sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Relacionamento com DEUS



"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6)


É inimaginável, para alguns, até mesmo entre os que estão na fé, pensar em se relacionarem com o Senhor, de forma direta e pessoal, pois, para muitos, Ele, por ser Santo, não Se colocaria na posição de Se relacionar com a Sua criação.

Observamos que, em muitos momentos da Bíblia, DEUS até mesmo veio a Terra para visitar alguns dos Seus, como Noé e Abraão, e com eles mantinha um diálogo muito próximo.

 Mais a frente, Jesus, o Filho Unigênito de DEUS, e DEUS dentro do mistério da Trindade Santa, veio até este mundo, habitou em um corpo humano, e, durante Sua passagem, conviveu com pessoas, fez discípulos, dos quais, alguns, de tão próximos, Ele considerava como amigos, e um deles até mesmo, encostou a cabeça no peito de Jesus.

Durante toda a trajetória descrita na Bíblia, observamos que DEUS busca de nós um relacionamento, íntimo, pessoal e muito próximo, Ele não deseja estar longe, Ele não quer ser distante, pelo contrário, Ele se dispõe, através de Seu doce Espírito a fazer morada dentro de nós (1 Coríntios 6:19), estar mais próximo do que a nossa própria pele, portanto. 

DEUS não poupou nenhum esforço para isso, tendo enviado até mesmo Jesus, Seu Filho Unigênito, para nos salvar através do extremo sacrifício na cruz (João 3:16).

Então, por que não ceder? Por que não desejar ter um relacionamento com DEUS? Por que não se aproximar d'Ele? Por que o medo? 

É fato que a Humanidade nunca fez jus a DEUS, muitos O transformaram numa figura tirana e ególatra, empenhada em punir pecados, com penalidades dolorosas, ou como um ser que só se ocupava em julgar o ser humano com condenação. O que não é verdade.

O pecado nos afasta do Senhor? Com certeza! Mas, pelo Sangue do Senhor Jesus, derramado na cruz, temos um caminho de volta para os braços do Pai, temos a chance de sermos redimidos de nossas faltas graves para com Ele e, podemos, enfim, retornar a nossa identidade construída por DEUS, mas que o mundo tratou de tentar esconder e nos enganar.

Irmãos, não digo que devemos banalizar o pecado e continuar a cometê-lo deliberada e voluntariamente, sem nenhum constrangimento, já que o Sangue de Jesus pode nos redimir. Pelo contrário. 

Somos pecadores, por sermos imperfeitos, mas Jesus nos transforma de pecadores de tempo integral para pecadores eventuais, ou seja, o pecado já não terá domínio completo e nem direito sobre aqueles que se colocam sob o senhorio de Jesus.

E é através de Jesus que chegamos ao Senhor, que o Espírito Santo vem residir em nós e é através de Jesus, do Seu Espírito, que podemos nos relacionar com o Pai, que passa a nos ver através de Jesus, através do Sangue do Cordeiro, que nos torna perfeitos diante de Seus olhos.

É através de Jesus que deixamos a natureza de mera criatura e nos tornamos, com Ele, filhos de DEUS, e com Ele, em Seu Espírito, passamos a caminhar na Presença do Senhor e com Ele habitar.

Irmãos, não ignorem tamanha bênção, DEUS quer sim ter e manter um relacionamento com todos nós, sem exceção, pois Ele não faz acepção de pessoas, Ele deseja salvar a todos, dar uma segunda oportunidade a todos, Se dirigir a todos, ainda que nem todos desejem a DEUS por Ele ser DEUS. DEUS é fiel e o Amor é um de Seus maravilhosos atributos.

Hoje, eu só desejo que você decida ter um relacionamento com DEUS, que nada e nem ninguém venha a tomar o lugar d'Ele na sua vida e que você O queira por Ele ser quem Ele é, e que em palavras, não dá para definir, o quão maravilhoso é o Senhor.

Jesus te ama, Jesus te chamar. Aproveite e abra a porta, pois Ele gentilmente está a bater, não perca a chance, não deixe passar mais tempo, apenas ceda, deixe Ele entrar e ser o o Senhor, o Pai e o Amigo maravilhoso que só Ele é.

A Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário