domingo, 3 de novembro de 2013

Como Deus te vê


"E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto." (Gênesis 1:31)


No sexto dia, Deus fez o homem e, ao contemplar a própria obra, viu que tudo, inclusive o homem, era não apenas bom, mas muito bom. Nós fomos criados por Ele de forma admirável para ter perfeita comunhão com o Criador e quando o pecado entrou nas nossas vidas essa relação foi cortada.

Por isso mesmo, cada célula do nosso corpo anseia por essa relação íntima e sem saber procuramos preencher esse vazio numa busca constante, porém não direcionada; perguntamos constantemente o que nos falta. Ao invés de correr para os braços de Deus, nos entregamos a uma resposta completamente distorcida dada pelo mundo.

No mundo lutamos para atingir um ideal inatingível onde a suposta alegria e paz estão na segurança financeira, na beleza, na diversão, em se ter muitos amigos, sucesso profissional, família perfeita, enfim, como um comercial de margarina. O problema é que as demostrações externas dessas conquistas não satisfazem o espírito, até podem dar alívio momentâneo, mas não nutre o homem interior (alma e espírito). A forma como o mundo nos vê é inconstante, depende do humor de terceiros e varia com tanta rapidez que é impossível se adequar; também é incoerente pois ao mesmo tempo que devemos estar integrados a um grupo, devemos ser indivíduos diferentes. Apenas o líder das novas tendências é benquisto, mas lembre-se só existe um primeiro lugar. E nem lá as promessas do mundo são cumpridas.

E quanto aos demais?

Aos se sentem rejeitados e deslocados do mundo tenho uma excelente notícia: Deus, Senhor dos Senhores, Rei dos Reis te ama e quer desesperadamente seu coração. Já parou para pensar em como Ele te vê? Como a menina de seus olhos (Dt 32.10); com vestes de salvação e coberto com o manto de justiça (Is 61.10); Ele escreveu seu nome na palma da mão d'Ele e ainda que sua mãe se esquecesse de você Ele não esqueceria (Is 49.15-16); Ele te chama de filho (Gl 3.26 e Ef 1.5); tem incontáveis pensamentos sobre você (Sl 139.17-18); sai de seu trono glorioso e vem pessoalmente te defender e proteger (Sl 18.6;10); optou por fazer do seu corpo morada do Espírito Santo (1 Co 6.19); tem um nome novo para você, que mais ninguém conhece (Ap 2.17). Deus te vê exatamente como Ele te criou para ser, sem defeitos ou máculas.
Ainda estamos em um corpo de carne e que precisa de constantes ajustes e reparos, mas não somos nós que operamos essas transformações, é o próprio Deus, por meio do Santo Espírito. O nosso único trabalho é assistir e cooperar.

Jesus bate à porta de seu coração todos os dias, oro para que você abra a porta e o convide para entrar na sua vida. Jesus é o caminho, a verdade e a vida, somente através dele alcançamos o Pai.

Não existe outro caminho, não existe outra resposta. Ele é exatamente quem você procura.


A Paz.

Por Lucyanna Raposo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário