terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Gratidão

"Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;" (Efésios 5:20)



Por que Deus nos pede um coração grato?

Porque um coração grato reconhece que recebemos do Pai muito mais do que merecemos, a medida exata do que precisa (ainda que nem sempre tenhamos consciência disso) e tem a certeza de que Seus pensamentos são mais altos e que tudo o que acontece é para o bem dele.

Ao ser envolvido no Amor transbordante do Pai, são expulsas as trevas do pecado, do medo, do orgulho em nossos corações e mentes e passamos a enxergar a as belezas e maravilhas escondidas neste dia criado cuidadosamente por Quem é completamente apaixonado por cada um de seus filhos.

Em um coração grato não há lugar para amargura, mal-humor, chatice, pessimismo, orgulho, murmuração e demais pensamentos e sentimentos negativos. Coloca em sua vida uma alegria incontida, um sorriso bobo, uma paz inesperada e faz os olhos, espelho da alma, brilharem.

Sou grata a Deus, Rocha Eterna, Firme e Inabalável porque apesar das possíveis variações do meu humor, o dia amanhecerá e com ele novas oportunidades de ficar mais perto do meu Senhor, porque independentemente das circunstâncias Deus me ama e tem muito para me ensinar, porque nada vai me separar do Amor que Ele tem por mim, porque tudo de bom que tenho na minha vida é presente d’Ele, porque os braços d’Ele me sustentam quando tenho medo e não tenho vontade de seguir adiante, porque a cada lágrima derramada Ele me conforta, porque Sua especialidade é fazer o impossível e quando acho que Ele já fez demais por mim, pinta num céu nublado com um arco-íris simplesmente para me fazer sorrir e me mostrar o quanto sou amada. Sou grata porque para Ele não foi suficiente derramar Seu precioso sangue para me salvar, Ele cuida de mim em todos os aspectos da minha vida, apesar de mim.

Deus não faz acepção de pessoas e porque é infinito pode amar individualmente cada pessoa como se não houvesse mais nada, nem ninguém para amar.

Que a gratidão transformadora seja despertada em cada coração e que nossa completa dependência de Deus seja revelada e reconhecida por cada um de nós, que coloque em nós uma nova visão sobre as nossas vidas, sobre a Graça de Jesus, o Amor do Pai e a Comunhão com o Espírito Santo.

Ele fez, faz e fará muito por cada um de nós.

A gratidão alegra Deus e pelo menos hoje quero vê-Lo sorrir (amanhã também!).

A Paz.

Por Lucyanna Raposo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário