quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Uma nova dose... De Amor

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
" (1 Coríntios 13:1-13)

Amor...

Ah, o Amor.

Um sentimento que tanto desejamos, tanto dizemos sentir, tanto idealizamos, mas, será, realmente, que sentimos? No capítulo 13, versos 1 a 13 da 1ª Epístola de Paulo aos Coríntios, aquele apóstolo tão inspirado (pelo Espírito Santo, lógico) discorreu sobre o Amor.

Vemos que, muito, senão tudo, do que imaginamos e conceituamos ser o Amor está distante dos conceitos revelados pelo Senhor na Sua Palavra para o que é Amor, um sentimento tão especial, que só o Autor da Vida consegue traduzir com perfeição o que seja, pois Ele mesmo é Amor (1 João 4:8,16).

Sim, o DEUS Todo Poderoso é Amor, pois nos ama, luta por nós, sonha conosco, planeja nossas vidas, torce por nós, cuida de cada um de nós e não desampara ninguém, oferta a cada um de nós a chance de vivermos e realizarmos os Seus sonhos e Sua vontade, para que sejamos felizes. O Senhor nos dá todas as oportunidades de vivermos em Seu Amor, no centro de Sua vontade.

Mesmo sendo pecadores que somos, as misericórdias de DEUS se renovam a cada dia (Lamentações 3, 22-23), e o Seu Amor não nos deixa e nada pode nos separar de Seu Amor (Romanos 8:39). O Senhor não desiste de nós, Ele luta contra a nossa vontade de pecar e de cometer erros com a força de Seu Amor, Amor que constrange e nos coloca em posição de raciocinarmos se é bom continuarmos a correr atrás do vento ou nos render a Esse Amor e buscar vivermos no centro da vontade do Senhor.

E se você ainda não consegue acreditar que Ele te ama, basta lembrar que Ele deu Seu único Filho, Jesus, para que Ele fosse o sacrifício perfeito por nossos pecados, para que todo aquele que crer em Jesus jamais pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16). 

Sim. O Senhor Todo Poderoso fez um sacrifício, para que você tivesse uma chance. Por Amor. De você e de mim. De todos nós. Por Amor a todos nós, Ele nos deu uma chance. E o que precisamos fazer? Simples, nos render a Esse Amor, de todo o coração.

O Senhor não desiste de você. Por Amor. E Jesus, por e com muito Amor, está a sua porta. Que tal abrir?

A Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário