segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O que te preocupa?

"Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mateus 6:34

Hoje eu acordei preocupado, com uma série de situações em minha vida. Levantei, fiz meu devocional e me veio esta Palavra acima. Confesso que a apreensão me tomou por alguns poucos minutos antes desta Palavra, quando pedi ao Santo Espírito que renovasse meus pensamentos e Ele me pediu que olhasse para o que transcrevi acima.

É fato. O Senhor não nos fez para a preocupação, nem para a apreensão. O Senhor nos fez para viver em comunhão com Ele e em Paz. No entanto, quando o pecado entrou, naquele conhecido incidente do Éden, o ser humano foi destituído da Glória do Pai (Romanos 3:23), perdeu, portanto, a condição de viver imerso em meio a Luz, Graça e Paz que resultam da Presença do Senhor.

O mundo não propicia paz, pois está a padecer de ilusões, mentiras, dores, doenças e maldades. Jesus Cristo venceu a tudo isso por mim e por você, Ele se recusou a permitir que tantas coisas ruins triunfassem sobre nós e Ele mesmo derrotou o mundo, Ele mesmo retirou do mundo o poder sobre as pessoas e suas almas.
Veja o que Cristo nos deixou, em João 16:33: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."

Ele venceu o mundo, a mentira, as aflições, o pecado e a morte. O sacrifício do Senhor Jesus, na crucificação, oportunizou a todos aqueles que O tenham como seu Senhor e Salvador, venham a usufruir da Paz que Ele conquistou para nós, e o Espírito Santo é O responsável por despertá-La dentro de cada um de nós. 

Busque um relacionamento com o Senhor. Busque conhecê-Lo. Busque conviver com Ele e entender que Ele é a Majestade Santa, mas quer ser o seu melhor amigo. Entenda que Ele é Rei, é o Soberano do Universo, mas Ele deseja o teu coração, Ele deseja o teu amor, pois Ele te ama. Busque a Paz. Busque o Espírito Santo. Conheça o Senhor Jesus. Chegue ao Pai. 

Em segundos, depois de orar, Ele me deu essa certeza, de que Ele venceu o mundo, de que eu não estava mais sozinho, de que Ele é meu Rei e o meu Senhor, que me ama como filho, me quer como um amigo e deseja despertar a Paz no meu coração. Ele é o Senhor. Ele é Soberano. Ele é Pai. E é meu Melhor Amigo. Ele é tudo pra mim.

Que você tenha o mesmo, amado. 

A Paz. 

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O que você pensa?

"Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias." (Mateus 15:19)

O Senhor Jesus nos adverte sobre uma mente (aqui chamada de coração) tomada de maus pensamentos, capazes de produzir pecado.

Antes já falamos que uma mente carnal produz pensamentos carnais, que levam ao pecado e tem como consequência a morte, bem como também abordamos que uma mente voltada para as coisas do Espírito, terá pensamentos para a obediência ao Senhor e resultam em pensamentos e atitudes para a vida.

Do que, então, você se alimenta? No que você pensa? Com o que você mais se preocupa?

Pare por um breve momento e reflita (pense) sobre os seus pensamentos.

A resposta para os seus questionamentos, sobre o seu próprio íntimo, eu não tenho, mas tenho uma resposta para você que vai te ajudar a entender o que é preciso ser feito. Se a sua mente não se concentra no que o Senhor deixou pra você, então você tem um problema sério.

Habitamos um corpo de carne, que tem necessidades físicas, óbvio. Temos desejos e vontades. Claro. Até aí, tudo bem. Mas até que ponto você idolatra essas necessidades a ponto de elas tirarem você de um relacionamento com o Pai?

Até que ponto a quantidade de contas a pagar, o dinheiro, o sexo, o consumo, a moda, a mídia, o medo, preocupações, a inveja, a cobiça, a vaidade, a incredulidade, o orgulho ou, até você mesmo, tomam o espaço de DEUS na sua mente?

Repare que faço a mesma pergunta repetidas vezes. Não é por acaso. É muito difícil pensar sobre o que pensamos. É muito difícil julgar nossos pensamentos, estabelecer um parâmetro de análise sobre se o que pensamos caminha para o carnal ou se está mais para o espiritual.

Amados, não entendam que eu esteja aconselhando vocês a deixarem seus empregos ou relaxarem com suas obrigações e responsabilidades, não é isso. Apenas questiono o grau de importância que você dá a tudo isso, ao invés de privilegiar um relacionamento com o Senhor e buscar, nos Seus conselhos, os caminhos a seguir para superar cada coisa.

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." (Isaías 55:8-9)

Claro!

A falta de fé (incredulidade) tem esfriado a mente das pessoas, a tal ponto em que elas esquecem que podem manter um relacionamento com o Pai e que podem confiar em Suas orientações. A mente do Senhor é maravilhosa, rica e criativa, Ele sabe como direcionar nossos caminhos e escolhas, pois Seus pensamentos são sim, maiores e melhores que os nossos. Onde vemos um obstáculo, o Pai vê a oportunidade de uma lição de Amor, onde não vemos saída, Ele propõe confiança n'Ele e livramento, onde achamos que há morte, Ele propõe resgatar vidas."E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!" (Salmos 139:17)

Amados, DEUS não deseja o mal a ninguém, pelo contrário. Ao tomar conta dos seus pensamentos, Ele propõe te proteger, te livrar do mal, te fazer andar em caminhos de obediência, retidão e muita tranquilidade. Não, ele não fará de você um robô, um ser mecânico, mas fará de você um ser livre de verdade, longe da escravidão do pecado, longe de necessidades e vontades vãs (inúteis). "Que o ímpio abandone seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele perdoará de bom grado." (Isaías 55:7)

"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro." (Jeremias 29:11)

Confie no Senhor, em Seus pensamentos pra você. Ele sabe o que é melhor. E como sabe, amados. Como Ele sabe. "Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo." (2Coríntios 10:15).

Medite em Sua Palavra, Ela sempre terá o que te dizer.  "Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite." (Salmos 1: 1-2) "Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4:12) 

"Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido." (Josué 1:8) "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus." (Filipenses 4:7) 

Amados, que o Espírito Santo do Senhor tome conta de nossas mentes e de seus pensamentos, dando a todos nós saber da vontade do Senhor através de Sua Palavra e Seus ensinamentos. Que o Santo Espírito nos guie nessa jornada por este mundo, enchendo-nos dos pensamentos que vêm d'Aquele que é Santo e verdadeiro, d'Aquele em quem não há nenhuma mancha, d'Aquele a quem é digno de toda honra, louvor e glória.

A Paz.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Você é uma carta...

"Sim, é claro que vocês são uma carta escrita pelo próprio Cristo e entregue por nós. Ela não foi escrita com tinta, mas com o Espírito do DEUS vivo; ela não está gravada em placas de pedra, mas em corações humanos." (2 Coríntios 3:3, NTLH)

Sim, você não é uma obra do acaso.

Sim, você foi planejado, querido e amado, desde quando media menos de uma polegada.

Sim, antes de você nascer, o Senhor já te chamava pelo teu nome.

Sim, Ele ama você demais.

E agora? Você olha pra você e não vê nada disso, você se acha sujo, sem valor, comum demais, sem nenhum atrativo, a mídia diz que você não se encaixa em padrão nenhum, as pessoas acham você esquisito ou bizarro... Mas DEUS te ama, te ama tanto, que foi capaz de dar o único Filho d'Ele em sacrifício por você (João 3:16).

Ah, você acha que sou repetitivo, pois já escrevi isso outras vezes aqui. Tudo bem. Mas o Senhor não desiste de você e fará de tudo para ter o teu amor.

Você fez tanta bobagem que acha que Ele não te aceitaria? Mesmo depois de restaurado, você deu uma tropeçada ou caiu? Amado, se a passagem de João 3:16 ("Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.") não convence você, vejamos o que Ele fala em Apocalipse 3:20?

"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo."

E agora? Qual a sua decisão?

Você continuará envolto em seus medos e questões? Ou se deixará levar pelo Amor do Senhor?

Como Ele disse, na primeira passagem, você é uma carta escrita com o próprio Espírito d'Ele, e depois, Ele te afirma que te ama tanto a ponto de ter permitido que o Senhor Jesus passasse por um sacrifício tão grande para não perder você e, ainda, te certifica que Ele bate na tua porta e pede entrada e se você abrir, Ele irá estar com você e você com Ele.

Você é especial demais pro Senhor. E Ele não abre mão de você, amado. Abre essa porta. Ele tá te esperando, Ele quer te abraçar, te dizer que tá tudo bem, que Ele quer te curar, que Ele quer mudar a sua vida, trocar as suas vestes... Te fazer feliz. Como Ele se alegra em pensar no teu sorriso! Como Ele se alegra de ver você bem e restaurado.

Abre essa porta, amado. O Pai te espera de braços abertos.

A Paz.

Mudando o olhar

"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência. E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." Rm 5.3-5.


São nos momentos de tribulação (problemas, angústias, sofrimento) em que mais devemos levantar o olhar e enxergar Deus por trás das nuvens de tempestade. Acredite, a glória d'Ele continua a brilhar intensa e incessantemente, mas só conseguiremos ver quando decidirmos parar de olhar as circunstâncias, de reclamar e passamos a pedir que Ele mude o nosso olhar sobre a situação. Não digo para adotarmos uma atitude passiva e conformista, mas para depositarmos nossa confiança naquele que tudo pode. Peça, clame, chame a atenção, seja honesto, mas entregue todo o seu ser no Altar de Deus e confie na sabedoria d'Ele.


Entenda que existe um propósito para tudo que nosso Pai faz: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.”(Jr29.11). Apesar das dores, Ele está ao seu lado, segurando a sua mão, livrando da sua vida o mal (Mt 6.13).

Para nós, o processo parece doloroso, demorado e até irritante, mas, de fato tem um resultado maravilhoso, pois teremos dado a Ele um voto de confiança para que Ele, da maneira d'Ele e no tempo d'Ele resolva as nossas vidas (mais até que apenas os problemas que sentimos ter na vida). Durante esse tempo, o Santo Espírito ministra em nossos corações o consolo, o afeto, afago, proteção, sabedoria, amizade, intimidade, nos fortalece a fé, nos ensina a sermos pacientes em quaisquer circunstâncias e nos dá maturidade para saber que tudo passa, mas DEUS, a Rocha Inabalável, permanece. Ao final desse processo, nossa única reação possível é ficarmos boquiabertos com a forma criativa com que o Altíssimo atua.


Lembre-se de que Ele não poupou o próprio filho (Rm 8.32) e não vai te poupar de passar por problemas, mas quem nos ama a ponto de fazer tamanho sacrifício não vai nos deixar soltos e sem ajuda. Durante toda a jornada, Jesus esteve em comunhão com o Pai, sabia quem era e qual o propósito de tudo o que passaria. No fim, venceu a morte, foi glorificado e está sentado a direita de Deus. Ao pensar assim, a perspectiva começa a mudar...


A Paz.

Por Lucyanna Raposo.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

E se a minha carne gritar? O Espírito a cala!

''Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam. Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da Lei.'' - GL 05: 17-18

Hoje vamos falar um pouco sobre a batalha que é travada quando a gente toma a decisão de ser santo, puro, separado para Deus: o conflito entre a carne e o espírito.

Conflito é uma oposição de interesses, sentimentos, ideias. Luta, disputa, desentendimento.

A carne tem interesses, sentimentos e ideias diferentes do Espírito, por isso, eles são opostos entre si. Enquanto o Espírito quer uma coisa, a carne quer totalmente o contrário. São como dois Pit Bulls se enfrentando dentro de nós.

Temos que ter em mente que existe uma guerra, uma batalha travada entre as nossas vontades carnais e as vontades espirituais, ou seja, temos a nossa natureza pecaminosa instruindo nosso lado carnal e o Espírito Santo instruindo nosso lado espiritual e a grande questão é: a qual dessas vozes nós temos dado ouvido? Vence a mais forte!

Como eles ganham força?

O Espírito e a carne só permanecem fortes em nós se forem alimentados. O Espírito é alimentado através da oração, que é a comunhão com o próprio Deus, jejum e leitura da Bíblia, isso é o que gera o Fruto do Espírito em nós.

A carne, por sua vez, é alimentada quando paramos de alimentar o Espírito e começamos a praticar as obras dela.
Quem está tendo mais força dentro de nós? O Espírito ou a carne?

Vamos analisar:

As obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas. (Gl. 5:19-21)
As características do Fruto do Espírito são: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. (Gl. 5:22-23)

O que tem predominado em nossas práticas diárias? As obras da carne ou o Fruto do Espírito?

Logo mais a frente, nos versos 24 e 25 do mesmo capítulo diz que os que são de Cristo já crucificaram a carne, com a prostituição, impureza, lascívia e todas as demais obras dela. E que, se vivemos no Espírito, andemos no amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.

Estamos falando nesses dias que ao escolhermos uma vida de santificação e pureza, que é uma vida segundo o Espírito de Deus, existem regras que precisam ser conhecidas e vividas.

O diabo não é burro! É um estrategista e usa exatamente aquilo que sabe que mais nos tenta para nos fazer cair. Mas nisso existe um ponto interessante: ele só usa as armas que nós damos à ele.

''Como assim, Max?''

A palavra diz que Satanás um despojado, ou seja, não tem armas próprias! Veja:

''Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz, e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz.'' - Colossensses 02:13-15

Entendemos então, que Satanás age exatamente até onde permitimos que ele aja. Ontem falamos sobre santidade, na busca por sermos santos, temos que fechar todas as postas pelas quais Satanás e seus demônios podem entrar para nos fazer retroceder em nossa decisão. Por isso a importância de seguirmos as regras que um padrão de santidade e pureza exigem de nós.

Uma dessas regras é o tempo. “Tudo tem o seu tempo determinado.” (Ec. 3:1)

Muitas vezes, nós despertamos desejos em nós no momento errado. E por consequência, a forma de supri-los momentaneamente é pecando.

Muitos não podem ouvir um gritinho da carne que já estão dizendo: “Sim, senhora!” Ao invés de falar: “Fica caladinha porque quem manda aqui é o Espírito Santo!”

Todo princípio obedecido do Reino de Deus trás bênçãos para nós, assim como também a desobediência trás maldição. A Bíblia diz que a carne é fraca, mas isso não é uma legalidade para pecar! Muito pelo contrário. O objetivo é avisar-nos!
E o que devemos fazer para não cair na tentação dela? “Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26:41)

Deus não tenta ninguém. “Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.” (Tiago 1:13) Somos tentados de acordo com nossos próprios desejos.

Ter desejos é comum e é normal. O que não podemos é deixar esses desejos nos dominarem. Pois, quando o desejo é gerado, dá a luz ao pecado e, uma vez que o pecado existe e é praticado, gera a morte. (Tiago 1:15)

“A mentalidade da carne é inimiga de Deus.” (Rm 8:7a)

A carne sempre vai maquinar contra o Espírito. Eles são opostos entre si. Mas, através do Espírito que habita em nós, podemos controlar nossas vontades! Pois, à medida que aprendemos a andar no Espírito, a carne fica cada vez mais subjugada. É você que decide o destino que esses desejos terão em você: a morte ou a vida.

Mas temos que lembrar que: “Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus.” (Romanos 8:8)

Por isso precisamos alimentar o Espírito Santo em nós, para que Ele gere seu Fruto, que tem como característica o DOMÍNIO PRÓPRIO, que é a capacidade de governar nossos próprios desejos. Esta característica nos capacita a negar nossos desejos carnais. A pessoa que aprende a se dominar é capaz de vencer os vícios e maus hábitos que governam as vidas de muitas pessoas que continuam a andar na carne.

''Tá, Max, beleza. Eu entendo que Satanás só age com as armas que eu dou pra ele e que eu tenho que alimentar o Espírito e tal, mas tipo, existem vezes que a vontade é tão punk, que eu não consigo me controlar! É tão forte, que por mais que eu tente eu não consigo lutar e vencer!''

Isso acontece pelo motivo que já falamos nos outros textos: não existe um relacionamento apaixonado entre você e Deus. Quando amamos verdadeiramente ao Senhor, o nosso coração além de amor é tomado de temor, temos esse que traz sabedoria e que por sua vez gera em nós um caráter firmado de pessoa que não aceita nada menos do que a santidade como um padrão de vida.

Em uma guerra, vencem aqueles que estão melhor preparados. Na guerra entre a carne e o espírito vence aquele que é mais alimentado, ou seja, a medida que intensificamos o nosso relacionamento com Cristo, as vontades da nossa carne ficam intensas na mesma proporção, mas aí, eu faço uso de uma frase que ouvi a algum tempo atrás pra te explicar como lidar com isso: SANTIDADE GERA AUTORIDADE! Ou seja, quando nos tornamos santificados, temos autoridade para ordenar à nossa carne: CALA A BOCA QUE AQUI QUEM COMANDA É O ESPÍRITO SANTO!

Cale sua carne para ouvir o que o Espírito tem para dizer.

A vida cristã não é vazia, muito menos, despojada de prazer. Mas, ao contrário do mundo, nossa vida não é um “oba, oba”. Como dissemos, é uma vida com princípios e tem um propósito.

Deus não diz apenas que isso e aquilo não convêm, deixando-nos vazios. Ele mostra que há milhões de coisas para preencher em cada tempo das nossas vidas. E sobre todas as coisas, há a presença e graça Dele em todo o tempo das nossas vidas que nos é suficiente. Cada coisa que está debaixo de um propósito de Deus, tem um tempo pleno.

Por que temos que calar nossa carne?

“Se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão.” (Romanos 8:13)
Uma vida segundo os atos da carne gera morte. Mas uma vida segundo a vontade do Espírito Santo de Deus gera vida!

Temos que nos purificar a cada dia de nós mesmos para sermos como um recipiente pronto para receber o azeite, como na parábola das dez virgens, que é O Espírito Santo.

Imagina que louco Deus nos ver como um vaso de honra, santificado e idôneo para uso Dele!

“Se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra. Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.” (2 Timóteo 2:21-22)

Precisamos nascer do Espírito de Deus e matar nossa carne. Fazer a vontade do doce Espírito Santo. Para que a nossa vida seja a vida de Jesus! “O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito.” (João 3:6)

Nossa direção de oração para hoje é: que peçamos ao Senhor para que os nossos ouvidos estejam sensíveis à voz do Espírito Santo e mais que isso, que tenhamos em mente que existe uma guerra dentro de nós todos os dias. Como diz a palavra, todos os dias somos entregues à morte por amor à Cristo, então que alimentemos o Espírito para que ele domine a guerra contra a carne, e assim, nós venceremos o pecado, tanto o sexual como qualquer outro.

Deus te abençoe.

Forte abraço.
Por Max Richard.

domingo, 15 de setembro de 2013

Rasgai o vosso coração

"E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal." Joel 2: 13


Rasgar as vestes é um sinal de grande comoção, uma forma de externar sentimentos muitos intensos e difíceis de expressar com palavras. Quando Deus nos convida (Ele nunca nos obriga a fazer nada, em respeito à nossa vontade) para rasgamos o coração, Ele pede que o façamos de forma honesta, sincera, espontânea. Pelo simples fato de que nos ama com perfeito amor não vai nos coagir a amá-Lo; a decisão é individual. Sim, podemos escolher amar ou não a Deus. Mas não podemos amar quem não conhecemos.

A internet e as redes sociais tornaram mais comuns os relacionamentos virtuais, em que não se conhece fisicamente a pessoa, mas se conhece a voz, a letra, o perfume (cartas ainda tem o seu valor), e-mails, sem falar nas fotos e vídeos que podem ser feitos em praticamente todos os celulares e enviadas instantaneamente a outra pessoa e assim fortalecer os laços. Com Deus é bem parecido. Não o vemos fisicamente, mas enxergamos sua maravilhosa criação; podemos falar a todo instante com Ele através das orações, verbalizadas ou apenas em espírito (em pensamento) e ouvir o que Ele nos fala, por meio da Sua Palavra e pelo Espírito Santo, que de forma muito doce nos conduz ao longo do dia. Jesus nos mostrou como nos relacionar com o Pai, mesmo que não o vejamos com os nossos olhos naturais.

Também não podemos falar de amor sem emoção. Da mesma forma que demonstramos nosso amor pelas pessoas que nos rodeiam, podemos demonstrar nosso afeto por Deus: buscando a vontade d'Ele, congregando (indo à Igreja), fazendo a leitura da Bíblia, orando, falando d'Ele para outras pessoas... Mas somente é prova de amor se for feito espontaneamente, pela simples vontade de estar perto de quem ama e não por que tal comportamento é obrigatório. Assim não é amor, é hábito, ritual vazio.

O Senhor conhece nossos corações e sabe o grau de honestidade que usamos em nossas conversas com Ele. Mesmo quando não somos totalmente sinceros, com a uma paciência que apenas Ele poderia ter, faz algo surpreendente: espera. Espera a próxima conversa, aquela em que contaremos tudo o que se passa em nossas vidas e deixaremos que Ele revele o Seu Amor por nós, que nos transforme, que teremos intimidade com o nosso Criador, que finalmente seremos um só.

Oro para que percamos completamente a vergonha de falar com o nosso Pai, que em nossos corações uma emoção indescritível nos leve a buscar mais intimidade e a amá-Lo, sem qualquer restrição, ou condição, exatamente como Ele nos ama.

A Paz.

Por Lucyanna Raposo.

Que Amor é esse?

"nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 8:39.

Ah, o Amor de DEUS!

Não há medida. Não há peso. Nada e nem ninguém tem como medir um Amor tão imenso. Um Amor que não acaba, que não muda, não diminui, não se transforma. Um Amor tão intenso que é capaz de moldar a mais rígida pedra e transformá-la numa bela jóia.

Que Amor é esse? Eu só sei sentir, não explicar. Desisti de entender, pra aprender a vivê-Lo.

E que Amor!

Um Amor capaz de fazer com que o Senhor Jesus entrasse no charco de lodo onde eu me coloquei, por conta dos meus pecados, e de lá me retirasse, me colocasse nos Seus ombros, me lavasse dos pés a cabeça e me renovasse.

Um Amor tão intenso que me constrange a querer mudar, a querer crescer, mas sem deixar a pureza de coração de uma criança. Um Amor tão inexplicável que me faz romper em lágrimas só de lembrar que Ele, tão imenso e poderoso, se preocupa com alguém tão pequenino, frágil e pecador como eu.Um Amor capaz de fazer Ele dar Seu único Filho em sacrifício, para que, quem n'Ele viesse crer, jamais conhecesse a morte (João 3:16).

Que Amor é esse?

Ainda que eu pudesse, não conseguiria por em palavras o que é o Amor que vem do Coração d'Ele. Eu apenas sinto, na pele, no ar, na água, no tudo o que Ele me proporciona. Eu apenas sinto, quando Ele vem e me toca, chamando pra oração. Eu apenas sinto.

E é tão contagiante que sinto a necessidade de amá-Lo, também, mesmo que meu amor não seja do tamanho do d'Ele, mas quero amá-Lo, com tudo o que sou, com todas as forças que tenho. E não dá pra ser diferente. É impossível conhecer do Amor do Pai e esquecer. É impossível provar do Amor d'Ele e fingir que nada mudou e que você não está diferente. É impossível viver de verdade sem amá-Lo de volta.

Essas palavras são poucas, diante de tudo o quanto você pode viver junto com Ele. Permita-se, hoje, sentir desse Amor, deixa Jesus Cristo preencher cada cantinho seu. Deixa o Senhor Jesus ser o grande Amor da sua vida e seja realmente feliz. Que o Santo Espírito flua em teu coração, avivando cada pedacinho seu para sentir o Amor que vem de DEUS por você e acendendo, dentro de você, o fogo vivo do Amor ao Pai.

Que a Graça do Senhor esteja conosco.

A Paz.


sábado, 14 de setembro de 2013

Idolatria

"Filhinhos, guardem-se dos ídolos." 1 João 5:21.

Idolatria.

Quando alguém coloca algo ou alguém no lugar que pertence ao Senhor.

Algo tão grave, para o Senhor a ponto d'Ele assim dizer: "Não façam ídolos, nem imagens, nem colunas sagradas para vocês, e não coloquem nenhuma pedra esculpida em sua terra para curvar-se diante dela. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês." (Levítico 26:1). "Não sigam outros deuses para prestar-lhes culto e adorá-los; não provoquem a minha ira com ídolos feitos por vocês. E eu não trarei desgraça sobre vocês. Mas vocês não me deram ouvidos e me provocaram à ira com os ídolos que vocês fizeram, trazendo desgraça sobre si mesmos", declara o Senhor." (Jeremias 25: 6-7) "Por isso, tenham cuidado para não serem enganados e levados a desviar-se para adorar outros deuses e a prostrar-se perante eles." (Deuteronômio 11:16). "Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: "Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo." (2 Coríntios 6:16)

Pense.

O que, na sua vida, alcança a situação de apego tal que você não consiga colocar o Senhor em primeiro lugar? Uma casa? Um carro? Uma relação? Uma namorada ou namorado? Um marido ou uma esposa? FIlhos? Amigos? Trabalho? Lazer? Prazer? Sexo? Imoralidade sexual? Moda? Música? Sonhos? Imagens? Fotos? Filmes? Roupas? Matéria? Um ator ou atriz? Um cantor ou cantora? Uma arte? Aparências? Dinheiro? Jóias? Ostentação? Uma religião? Uma filosofia? Um estilo de vida? Você mesmo? Qual é o seu ídolo? Diante do que ou quem você se prostra? A que ou a quem você adora?

É fato que o Senhor não tolera a idolatria, pelo contrário, a rejeita. Não permita-se pensar que o Senhor é alguém ególatra ou egocêntrico, como já vi algumas pessoas assim dizerem para justificar suas atitudes. Pelo contrário. O DEUS infinito, Todo Poderoso, amou (e ama) a humanidade a tal ponto de ter dado o Seu único Filho para Se sacrificar por nós e garantir a cada um de nós a Salvação (João 3:16). O DEUS do impossível Se coloca diante de cada situação para te prestar auxílio, estende Sua poderosa mão em socorro quando clamamos e gritamos e nos dá a provisão para todas nossas necessidades, quando a Ele nos submetemos e sujeitamos.

E você ainda acha que Ele não é digno de todo o teu amor, devoção, adoração, louvor, glória e honra?

Por que recorremos a ídolos que falham? Por que colocamos no trono máximo de nossas vidas coisas ou pessoas que nada podem fazer por nós? Por que, afinal, rejeitamos a adorar, de verdade, o único e verdadeiro DEUS? Por que não nos colocamos aos pés do DEUS Todo Poderoso que só quer nos levantar e nos acolher num longo e amoroso abraço?

Não precisa responder a mim, amado. Se você está a se questionar, diante de todas essas palavras, certamente o Santo Espírito já o tocou, docemente, para ter um momento particular de reflexão com você. Hoje, Ele quer chamar você a liberdade, a mesma liberdade conquistada por Cristo, naquela cruz, pois a idolatria é uma prisão, enquanto que o Amor e a Adoração ao Senhor são a mais pura LIBERTAÇÃO.


Boa reflexão.

Que a Graça do Senhor esteja com todos nós.

A Paz.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Tende bom ânimo...

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. João 16:33


Jesus nos avisa de que enfrentaremos dificuldades no mundo. Ele não prometeu que todas as circunstâncias seriam de acordo com a nossa vontade, mas disse para não nos preocuparmos pois Ele já venceu o mundo. Ou seja, qualquer que seja a sua aflição, nosso Senhor e Salvador já a enfrentou e venceu. Essa é uma notícia excelente! Jesus, como homem, em perfeita comunhão com Deus e pelo poder do Espírito Santo derrotou o mundo, e com seu sacrifício nos deu o mesmo poder. Por isso Deus nos incita a sermos fortes e corajosos, Ele estará conosco por onde quer que andemos (Js 1.9).
Sofremos tentações? Jesus enfrentou por 40 dias e noites no deserto e resistiu a cada uma delas (Mt 4.1-11; Mc 1.13; Lc 4.1-13). Tristeza? Jesus chorou (Jo 15.35). Angústia? Ele suou sangue no jardim de Getsêmani pouco antes de prisão (Lc 22.44). Injustiça? Foi preso sem pecado, sem crime e condenado sem julgamento justo. Humilhação? Foi escarnecido e ridicularizado pelos guardas e pelo povo que dias antes o recebeu com honras de rei (Mt 26.67-68). Abandono? Seus discípulos o abandonaram em seu momento mais difícil. A lista daquilo que ele suportou é bastante longa...  Nossa primeira reação normalmente é fugir dos problemas, mas Ele os enfrentou voluntaria e bravamente e dessa forma não apenas nos reconciliou com o Pai e propiciou nossa salvação, mas mostrou que não importa que problemas estamos enfrentado o Pai está conosco e nos ama muito. Jesus nos libertou da escravidão do pecado e deixou o Espírito Santo para nos acompanhar enquanto vivemos neste mundo.

Andar na presença do Senhor é incomparavelmente mais tranquilo do que ousaríamos imaginar, vem com a dose exata de graça e paz de que necessitamos; não mais, não menos. É verdade que existem tribulações, mas elas jamais serão maiores que Altíssimo. O Rei dos reis prometeu estar conosco em todos os momentos, Ele simplesmente não mente. Por isso, enquanto não chegamos ao nosso destino, o Céu, aproveitemos a paisagem na companhia daquele que venceu o mundo e nos ama com perfeito amor.


A Paz.

Por Lucyanna Raposo.

Muitas vezes, Ele se cala...

Muitas vezes Deus se cala... Mas o Seu silêncio não significa que Ele desistiu de você. Sua Palavra diz que em silêncio o Senhor está trabalhando... E lógico, trabalhando em favor daqueles a quem Ele ama... E ELE TE AMA! Portanto se você está passando pelo silêncio de Deus, Ele te diz: “ Por isso não temas, pois estou com você; não tenha medo, pois Sou O Seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a Minha mão direita vitoriosa. ” - Isaías 41:10
Por Synaia Rodrigues.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Confiar


"Não se aborreça por causa dos homens maus e não tenha inveja dos perversos; pois como o capim logo secarão, como a relva verde logo murcharão. Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança. Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá: Ele deixará claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio-dia que você é inocente. Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal. Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal. Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança. Um pouco de tempo, e os ímpios não mais existirão; por mais que os procure, não serão encontrados. Mas os humildes receberão a terra por herança e desfrutarão pleno bem-estar." (Salmos 37, 1:11)

Confiar no Senhor. Como é difícil para muitos de nós vivenciar isso.

Nossa passagem por este mundo é marcada pela necessidade do material. Não, desta vez não estou falando de materialismo/apego as coisas materias, mas, sim da necessidade que todos temos de vermos para aceitar e crer.

Ansiamos, desesperadamente, em saber de tudo de antemão, rejeitamos todo o caminho proposto pelo Senhor para nossas vidas e desejamos a justiça para tudo e todos, menos para nós mesmos. Nos aborrecemos com pessoas, momentos e situações e buscamos, de qualquer jeito, mas a nossa maneira, resolver tudo, através de nossas mãos.

Somos frágeis demais, contudo, pouco ou jamais reconhecemos a dependência que temos do Altíssimo, para muitos de nós, procuramos ao Senhor apenas quando a "coisa aperta" e não há mais outra saída. Já virou costume nosso "usar" o Senhor como "último recurso".

A vida com DEUS pressupõe (atrai a necessidade) de um processo, que compreende começo, meio e fim. O Senhor não está aí para nos servir, nós que devemos nos colocar à serviço d'Ele, mas, acima de tudo, devotar (dedicar, dar) a Ele Amor incondicional e confiança irrestrita (FÉ), pois Ele busca administrar sua vida e as suas escolhas, te orientando e te conduzindo, assim, a um lugar seguro. O Senhor prefere te ensinar a preparar a terra, para que Ele mande a chuva.

Por vezes, vemos pessoas que nos machucaram "triunfarem" e nos revoltamos, desejamos que seja feita justiça e, até mesmo, queremos nos vingar do que elas nos fizeram. Mas, pense por um minuto, você já imaginou se o Senhor também aplicasse a você a justiça d'Ele como você deseja que seja aplicada ao próximo? Você está tão perfeito a ponto de prever que passará pela justiça d'Ele sem ter levado aquele "puxão de orelha"?

Que tal, ao invés do sentir e alimentar tanta revolta e indignação, entregar tais situações nas mãos do Pai e seguir adiante com os planos d'Ele para você? Isso, também, é Amar ao Senhor, pois você O coloca como prioridade inafastável de sua vida, Ele sabe o que é melhor pra você e promete endireitar os caminhos daquele que n'Ele confia.

Lembre-se sempre que, não há como se arrepender de Amar e servir ao Pai, pois, a maior bênção é ter uma vida inteira ao lado d'Ele. E não precisa esperar para que seja na eternidade, pois a sua eternidade, com Ele, pode começar desde agora. 

A Paz, amados.

sábado, 7 de setembro de 2013

Do que está cheio o seu coração?!

"O que entra pela boca não torna o homem ‘impuro’; mas o que sai de sua boca, isto o torna ‘impuro’." (Mateus 15:11)
"O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração". (Lucas 6:45)

Nas passagens acima, pode-se verificar a advertência do Senhor acerca do que falamos.

Somos, constantemente, encorajados a agir ou falar antes ou logo após pensarmos e, também, somos frequentemente provocados a realizar nossos desejos, a qualquer custo, sem que se tire a medida das consequências futuras de nossas escolhas. Em momento algum, ou por poucas vezes, somos ensinados a refletir sobre o que passa por nossas mentes, menos ainda a procurar uma resposta na Bíblia.

Nos trechos transcritos, o coração representa não apenas as nossas mentes, como nossa própria carne, também. Se nossas mentes estão tomadas de bons e retos pensamentos, iremos proferir (dizer) palavras de edificação (construção/reconstrução/alimento) as pessoas. Porém, se nossas mentes estão cheias de pensamentos carnais (apaixonados/impulsivos/reativos/vingativos/egoístas), não podemos esperar nada além de palavras desastrosas e destruidoras.

É fato que a carne milita contra o espírito e o espírito contra a carne (Gálatas 5:17). O espírito não é apaixonado, nem impulsivo, é a nossa parte que é sujeitada (tratada e modificada) pelo Espírito do Senhor e, por Suas ministrações, nos conduz a provar da Sabedoria que vem dos Céus, quando assim permitimos (e como desejo que você também permita). A carne, ao contrário, representa nossos desejos mais egoístas e imaturos, sujeita-se, facilmente, ao orgulho e suas manifestações e, de certo, abre a porta de nossas vidas para o que mal busca fazer.

Quem busca alimentar a própria carne, certamente, colherá a própria destruição, entretanto, quem busca alimentar seu espírito, pelo Espírito do Senhor e pela Sua Palavra, colherá vida e paz (Romanos 8:6; Gálatas 6:8). 

Se a boca fala do que está cheio o seu coração, que tal nos examinarmos sobre o que há dentro de nós? Qual parte de você está recebendo mais alimento, a carne ou o seu espírito? O seu coração vive pela carne (está preso) ou sob o domínio do Espírito do Senhor (está livre)?

Não precisa responder nada a mim, eu prefiro que todos nós oremos ao Senhor hoje (ou no exato momento em que você ler isto) para que Seu Espírito nos guie nessa descoberta e nos revele quem somos, como estamos e, principalmente, nos encoraje a aceitar que Ele ministre sobre nós a Sua vontade, o Seu Amor e a Sua transformação.

Bom trabalho, amados.

A Paz.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Solicitude pela vida

Em Lucas 12.22-23, Jesus ensina aos discípulos, e a nós, para não ficarmos apreensivos com as nossas vidas, sobre o que comeremos e sobre o que vestiremos, pois a vida é mais do que sustento e o corpo mais do que o vestido. Nos versículos seguintes, Ele mostra que Deus sustenta a criação com maravilhoso cuidado e beleza, sem que os corvos estejam preocupados em guardar o alimento para provisão futura e os lírios estejam preocupados em ser mais bonitos que qualquer outra flor. Em outras palavras, o Senhor sustenta cada ser vivo do planeta, não há motivo para nos inquietarmos e nem confiarmos mais em nosso braço do que em Deus.

Vivemos em um mundo bastante superficial, em que roupas, carros e viagens têm peso muito grande sobre como as outras pessoas nos enxergam, até maior que o caráter: o acessório tomou o lugar do principal. Para se adequar a este padrão e ser acolhido, buscamos administrar bem o que ganhamos, comprar o que aumenta o nosso conforto, nos divertir, ainda que o coração esteja completamente dilacerado. Fingimos que tudo está bem e esperamos que ninguém perceba o que se passa em nosso interior. Esquecemos do sacrifício de Jesus para nos libertar e voluntariamente nos prendemos nas preocupações mundanas e com que os homens pensam de nós.

Não estou incentivando o ócio e nem o descuido com as bênçãos recebidas, mas questiono o excesso de preocupação com as nossas necessidades e o apego que sentimos sobre as coisas que que o Altíssimo pode nos dar. Em Salmos 23.1, o Senhor promete que nada nos faltará, ou seja, Ele suprirá as nossas necessidades (em Mateus 6:11, "o pão nosso de cada dia, dai-nos hoje") e muito mais, basta pedir (como Ele orientou em Mateus 7:7, "pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis, batei e abrí-se-vos-á").

Contudo, Ele também orientou que buscássemos, primeiramente, o Reino dos Céus, e tudo o mais nos seria acrescentado (Mateus 6:33, Lucas 12:31), ou seja, que déssemos espaço em nossas vidas para ter um relacionamento com Ele e a obedecer e a praticar aos Seus mandamentos.

Precisamos compartilhar (dividir) com o Senhor os nossos desejos e é sábio perguntar ao Santo Espírito (que foi enviado a nós para direcionar nossas vidas) se estão de acordo com a Sua vontade. Acredite, tudo que Ele faz é bom e para nos tornar melhores, ainda que Ele deixe de nos conceder algo, existe um propósito para isso.

A vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2). Confie n'Ele, e Ele tudo fará (Sl 37: 5).


A graça seja convosco.

Por Lucyanna Raposo.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Paixões

"Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor." (2 Timoteo 2:22)

Hoje o Senhor me tocou profundamente para abordar sobre as paixões.

As paixões são sentimentos altivos e soberbos, que buscam, exclusivamente, a satisfação imediata de desejos pessoais. São sentimentos eivados de egoísmo e sem medida alguma, paixões são como carros com freios e direção quebrados e em alta velocidade.

Quem padece de paixão não ama. É verdade. O Amor não é egoísta, ególatra ou egocêntrico (1Coríntios 13:14, Romanos 13:10, 1 João 4:16, 18). A paixão retira do Homem o senso de razoabilidade, fazendo com  que o ser humano busque, a todo e qualquer custo, a satisfação de seu intento. O resultado disso é a própria morte espiritual.

A paixão conduz a idolatria e rebeldia, pois quem sente sequer busca ao Senhor por Ele ser quem é, mas pelo que Ele pode fazer e, ainda, o apaixonado visa, tão somente, utilizar-se do Senhor, das pessoas e das coisas para seu próprio deleite (satisfação).

Prova disso, veja o que Paulo, inspirado pelo Santo Espírito, escreveu a Tito: "Houve tempo em que nós também éramos insensatos e desobedientes, vivíamos enganados e escravizados por toda espécie de paixões e prazeres. Vivíamos na maldade e na inveja, sendo detestáveis e odiando-nos uns aos outros." ( Tito 3:3)

Como, então, fugir das paixões?

Nasça, de novo, só que, não para o mundo, mas para Jesus. Ele, através da cruz, levou embora a chance de permanecermos escravizados pelos nossos pecados, pelas paixões, pelas concupiscências carnais, desejos impuros e desenfreados manifestados por nossa carne, unicamente por ela.

Paulo, inspirado pelo Espírito do Senhor assim escreveu aos moradores da Galácia: "E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências." (Gálatas 5:24)

Isaías, também inspirado pelo Senhor, escreveu: "Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados." (Isaías 53:5)

Pedro, em comunhão com o Espírito, assim escreveu: "Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados."

O sacrifício do Senhor Jesus, na cruz, nos deu a possibildiade de nos libertarmos de nossos pecados e, também, das paixões, que nos motivam, através da corrupção de nossos sentimentos, ao pecado.

Como dito no post sobre a mente, vale para cá também, leve seus pensamentos, sentimentos e vontades ao Senhor Jesus, clame por Ele, peça ajuda, não permita se colocar em uma situação de risco de pecado ou de pecado propriamente dito, busque, também, um relacionamento sincero e próximo com o Espírito do Senhor, tome-O por seu amigo, entregue-se a vontade do Senhor para sua vida. Busque, acima de tudo, amar o Senhor, com todas as suas forças (Deuteronômio 6:5, Mateus 22:37, Marcos 12:30, Lucas 10:27).

Seus desafios e dificuldades não são maiores que o Poder do Senhor e Seu Amor por você. Ele está à porta da sua vida e pede entrada, abra e Ele ceiará contigo (Apocalipse 3:20).

A Paz, amados.




quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A mente

"Porque as armas de nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição de fortalezas; destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;" (2 Coríntios 10: 4-5)

Falaremos um pouco sobre a mente.
 
A mente representa o ponto de onde vem os pensamentos e idéias, de onde nascem as vontades e muitos dos sentimentos, bons e ruins do ser humano. É na mente que damos forma e corpo ao que desejamos ser, ter e fazer e é na mente onde o Espírito Santo do Senhor Se aloja e onde Ele minista Seu Amor e Seus ensinamentos. Porém, é na mente humana onde o inimigo mais tenta atuar.

A passagem acima aponta para o fato de que nossas mentes são constantemente atacadas pelo mal, mas que podemos resisitir aos ataques vindos do inimigo quando elevamos nossos pensamentos ao Senhor Jesus.

Como, então, encontrar forças para, no meio de uma opressão, elevarmos nossos pensamentos a Jesus? CLAME por Ele, chame pelo nome d'Ele, peça socorro, peça a Ele que te ajude a superar o peso que o mal tenta colocar sobre você.

Ore. A oração é uma poderosa arma! Confesse ao Senhor o que sente, de bom e de ruim, peça a Ele que transforme e renove sua mente, não aceite ficar refém de uma opressão! A confissão sincera retira do mal qualquer legalidade sobre sua vida e permite ao Senhor que flua livremente sobre cada pedacinho de seu ser.


Louve ao Senhor! O louvor ao Senhor liberta de toda e qualquer opressão maligna, apascenta e aquesce o coração, realinha e organiza os pensamentos e nos acalma. O mal não resiste ao louvor a DEUS, pois ele mesmo queria ser como o Senhor, que é o único digno de todo louvor, honra e glória.

Leia a Palavra. A Bíblia é alimento da alma, assim como nos ajuda a enxergar os pontos de nossas vidas onde há necessidade de mudança e reparo. O hábito de ler a Bíblia fortalece o espírito e permite que estejamos mais atentos ao que nos acontece.

Busque um relacionamento com o Senhor, não apenas através do clamor por socorro, oração, louvor e leitura da Palavra, mas procure estabelecer um contato cada vez maior com o Espírito Santo, é Ele o responsável por ligar você a Jesus e ao Pai Todo Poderoso. O Espírito Santo não é apenas a 3ª pessoa da trindade, o Espírito Santo é a parte mais doce e terna do Senhor, é através d'Ele que o Senhor Se comunica conosco e através d'Ele que nós nos comunicamos com o Pai. É o Espírito Santo que nos ensina a orar, é Ele que nos toca a observarmos nossas questões pessoais e nos orienta como solucioná-las. É o Santo Espírito que traduz nossas orações ao Pai, com gemidos inexprimíveis e é Ele que nos dá o correto entendimento da Bíblia, pois foi Ele o inspirador da Palavra.

Esse rol não se esgota, a medida que percebemos que esse relacionamento com o Senhor gera confiança n'Ele e acende em cada um de nós a chama do Amor a DEUS, pois, é impossível conhecer ao Senhor e não conseguir amá-l'O, tamanho Seu Amor, zelo e misericórdia por cada um de nós.

Hoje e sempre, desejo que toda a opressão que você possa estar passando seja, agora, quebrada de suas vidas, pelo Poder do Nome do Senhor Jesus! Que o Santo Espírito venha sobre cada um de nós e ministre sobre nós Sua verdade, renovando nossas mentes, e nos ensine, cada vez mais, a nos relacionarmos com o Senhor. Amém.

A Paz, amados.





segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Morrendo para o Mundo

Deus me deu muitas coisas nessa vida, me deu saúde, me formou, cuidou de mim, olhou pra mim quando eu era invisível pro universo inteiro. Quando eu sentia que não valia nada, que nunca poderia nada, Deus olhou pra mim e disse que eu era amada. Como poderia eu me queixar por qualquer coisa que seja?? Quando me sinto inundada de amor por parte do meu Criador.

Como se já não bastasse esse cuidado diário, ele morreu por mim, carregou todas as minhas dores, todas as minhas enfermidades, o que me traz a paz hoje, estava sendo cobrado á Ele na cruz, pelas feridas Dele e pela humilhação Dele eu sou Livre, Eu fui curada, Eu fui refeita, e sou refeita todos os dias de mim mesma, das coisas que me prendem, das coisas que me machucam, das coisas que me fazem errar... Sou resgatada por aquele que sempre me amou e sempre vai me amar.

Como poderia eu abrir mão disso por qualquer coisa que seja?? Como eu poderia dar mais valor aos meus caprichos, as minhas neuras, aos meus problemas, aos meus desejos??

Quando eu escolho qualquer coisa que não seja o amor de Deus, eu estou dizendo pra Ele que essas coisas são mais importantes que Ele e que tem o primeiro lugar da minha vida.

Eu prefiro morrer do que dar o primeiro lugar da minha vida pra qualquer outra coisa que não seja Deus, eu escolho morrer pra essas coisas. E vc??

Por Synaia Rodrigues.

Não tenha medo de seu Pai


Deus é nosso pai e tem por nós amor, carinho e cuidado incrivelmente grandes, bem maior do que poderíamos sonhar. Ouvimos muitas vezes de nossos pais terrenos que se fizermos algo errado Papai do Céu vai ver e vai nos castigar; por isso desenvolvemos um sentimento de medo por Ele, ao invés de amor. São sentimentos incompatíveis: no amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor (1 Jo 4.18)

O que é incompreensível para a maioria de nós é que Deus nos ama independentemente do que fazemos. O amor dEle por nós não é conquistado e por isso não pode ser perdido e nem comprado. É desnecessário fazer qualquer esforço para merecer o amor dEle e na verdade isso é impossível (Is 64.6); a dádiva é dEle, não nossa. Quero deixar bem claro que Ele nos ama incondicionalmente, não que podemos fazer tudo o que quisermos, da maneira que bem entendermos, na hora que tivermos vontade, sem nos importar com a vontade e o direcionamento dEle. Não vamos usar o amor que Ele tem por nós contra Ele. Nós vamos cometer erros, faz parte da condição humana em que ainda nos encontramos, mas da próxima vez que agirmos assim, sugiro confiar na fidelidade do Senhor, que está pronto a nos dar a graça de seu perdão todas as vezes que a pedirmos (1 Jo 1. 9). O Altíssimo não está contando os nossos pecados para nos punir, não permita que o medo ou a vergonha o afaste dEle.

Sim, Deus vai nos corrigir (educar), Ele repreende e disciplina a todos que ama (Ap 3.19), mas com uma doçura inigualável. Ele nos constrange com um amor tão intenso que a correção de que necessitamos passa a ser vista como um afago, um carinho de quem se importa tanto conosco que se recusa a nos deixar menos do perfeitos, uma jóia única de beleza e de valor inestimáveis.
Reconhecer que estamos imperfeitos e precisando de ajuda não afasta nem desagrada a Deus; ao contrário, demonstra humildade e disposição para as mudanças que seu Santo Espírito quer fazer nós. Não podemos ter medo de alguém que tanto nos ama e em todos os instantes demonstra esse amor, seja com sua a maravilhosa criação para nosso deleite, seja pela diária dose de misericórdia ou pelo maior demonstração de amor que jamais ousaríamos imaginar e muito menos pedir: o sacrifício de Jesus para nos reconciliar com o Pai. (Jo 3.16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna).

Papai do Céu é tudo menos carrasco. O desejo dEle é que vivamos em constante e perfeita comunhão com Ele, em um relacionamento muito íntimo. Que os sentimentos por nosso querido Pai sejam de amor, respeito, gratidão, temor (reverência), nunca de medo. Aquele pode fazer tudo e qualquer coisa escolheu amar a cada um de seus filhos como se não houvesse mais nada para amar.

A Paz.

Por Lucyanna Raposo.