quinta-feira, 6 de março de 2014

Um pouco mais sobre obediência e sacrifícios


"Quem me oferece sua gratidão como sacrifício, honra-me, e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos." (Salmos 50:23)
"Não te deleitas em sacrifícios nem te agradas em holocaustos, se não eu os traria.
Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.
" (Salmos 51:16-17)

Como você se relaciona com o Senhor? Você já se fez essa pergunta? Você se relaciona com o Senhor de forma contínua, por causa d'Ele ser quem é, ou se relaciona com Ele de forma ocasional, apenas por conta das bênçãos que Ele pode te prover? Tire uns segundinhos para se examinar.

É lamentável, mas é verdade, a maioria (esmagadora) de nós busca ao Senhor apenas nos momentos difíceis, de tristeza, em resumo, de tribulações. Poucos são os que buscam um relacionamento real com o Senhor, baseado no Amor a Ele e na certeza de que Ele é presente em todos os momentos, sejam de tribulações, como os de Paz e Alegria.

Os trechos extraídos de Salmos, como o trecho de 1 Samuel 15:22, no post anterior, nos dão a exata idéia do que, realmente, agrada ao Senhor e, certamente, em todos os trechos aqui mostrados, Humildade e Gratidão diante do Senhor Lhe movem o Seu coração, pois são produtos de um relacionamento verdadeiro com Ele, fundado em Amor e não em interesse.

Talvez minhas palavras aqui estejam um pouco duras, de fato, estão sim. É triste observar que o Homem busca um relacionamento de barganha, no qual procura se sujeitar a DEUS somente para obter algo, quando, na verdade, deveria procurar amar o Senhor e a Sua vontade antes de qualquer coisa e não quer usá-Lo como um mero provedor de bênçãos.

Digo e repito, somos nós que devemos servir e buscar a agradar ao Senhor primeiramente, não o contrário. A parte d'Ele é feita todos os dias, Ele te acorda, te dá oportunidades, te mostra caminhos, te revela o que Ele deseja para você, que é sempre o melhor e garante aos que lhe obedecem que as bênçãos irão correr ao seu encontro. Isso tudo Ele faz por Amor, nada do que Ele te pede é para teu prejuízo, todos os mandamentos d'Ele visam a sua proteção e preservação.

Não busque ter com o Senhor um relacionamento apenas de barganha, eventual, ocasional ou sazonal, busque um relacionamento sólido, constante, baseado em Amor, busque viver na Sua companhia, sendo dirigido pelo Seu Espírito, vivendo na Paz deixada pelo Senhor Jesus, busque a certeza e a verdade que existem no coração do Pai, busque viver no centro da vontade do Senhor, em obediência e com gratidão permanentes. Busque. É simples. 

Permita-se ser atraído pelo Amor do Senhor.

A Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário