domingo, 27 de abril de 2014

Tempestades e aflições, Ele vence

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28)

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33)

Aflições, problemas, dificuldades, chame como entender melhor, dizem a mesma coisa. Você já se perguntou por que existem?

Imagine o seguinte, o carvão mineral sofre uma pressão absurda, vira diamante bruto, é extraído da terra, é lapidado, polido, e, por fim, ganha a vitrine de uma joalheria com um valor astronômico. 

E aquele móvel bonito e bem trabalhado que você tem na sua sala? Ele já foi uma árvore inteira que, certamente, foi arrancada de seu habitat natural, serrada, cortada, moldada e, ao final, posta a venda como um belíssimo sofá, mesa ou cadeira em uma loja de móveis.

E o ouro e a prata? São extraídos da natureza, passam pelo fogo, literalmente, são derretidos, formatados em barras, numerados e enviados para um ourives ou artesão que produzirá belas jóias ou belos artefatos que em breve estarão a venda, por preços altíssimos.

Você já reparou que, em todos os casos, a matéria-prima sofreu um intenso e doloroso processo de transformação para que ganhe novas e belas formas e tenha maior valor agregado?

Assim somos nós.

Passamos por uma infinidade de situações, nas quais somos provados e testados a exaustão, passamos pelo fogo purificador, por uma lixa bem áspera, serras, martelos e muitos instrumentos, você sabe qual a razão disso? Transformar você de um estado pecador em alguém santificado por DEUS. 

Afinal, somos o barro, e Ele é o oleiro (Jeremias 18:6).

Sim. É verdade.

Em Mateus 14: 22-27, temos o interessante momento em que os discípulos estão em um barco, em meio a uma tempestade, quando, de repente, avistaram Jesus caminhando, em meio a tempestade que sacudia o barquinho, sobre as águas. E, quando os discípulos O avistaram, em meio aquela situação adversa, chegaram até a admitir que se tratava de um fantasma, quando Jesus Se identificou a eles e para que não tivessem medo, pois era Ele ali.

Você já parou para observar o quanto essa passagem mexe conosco?

Amado, é muito fácil louvarmos ao Senhor em tempos de fartura e alegria, mas você consegue louvá-Lo em meio a dificuldades? Você consegue render graças a Ele em meio as tribulações que vive diariamente? Você consegue se alegrar no Senhor em meio a um trânsito congestionado ou uma imensa fila de banco ou supermercado? Você consegue vê-Lo em meio à tempestade? 

O Senhor nos ama incondicionalmente. DEUS é amor. Porém, Ele é santo. Assim como Ele é, Ele deseja que nos tornemos, por Amor. Verdade que, sozinhos, jamais conseguiríamos, por isso Jesus veio e Se sacrificou por nós e, através de Seu Sangue, somos redimidos, lavados, tratados e transformados.

Mas por que sentimos dor, afinal, durante a transformação? Por que passamos por tantos problemas em nossas caminhadas?

Em Salmos 119: 71, o salmista nos admite o quanto foi bom ter sido afligido, pois, assim, Ele aprendeu os estatutos do Senhor.

Somos pecadores. Isso mesmo. Não há, entre nós, um único homem que não precise passar por uma intensa purificação. Todos pecamos, por isso fomos destituídos da Glória do Senhor (Romanos 3:23), porém, por meio da Graça, que está à nossa disposição através do Senhor Jesus, somos transformados, de Glória em Glória, pelo Seu Maravilhoso Espírito (2 Coríntios 3:18).

Sim, amado, nenhum de nós está só! Nenhum de nós precisa caminhar e lutar sozinho. O Senhor deseja ser nosso companheiro de jornada, e, ao mesmo tempo que permite que aconteçam coisas conosco para nos colocar a prova, Ele mesmo coloca a solução a nossa disposição, Ele mesmo nos mostra como sair das dificuldades, pois como o Senhor Jesus preveniu, em João 16:33, nós passamos, estamos passando e passaremos por aflições, mas não devemos nos preocupar, pois Ele venceu o mundo.

Quando as aflições vierem, medite no que diz em Salmos 37:3-6: "Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia."

Medite na Palavra do Senhor, Seus conselhos salvam vidas, previnem decisões erradas e pavimentam o caminho rumo a Paz. A Paz que o Senhor Jesus nos deixou (João 14:27) e que não devemos e não podemos abrir mão.

Busque ao Senhor na alegria, na tristeza e nas dificuldades. Ele está sempre aqui. Não longe, mas bem perto. Nós que dificultamos o relacionamento com Ele, mas Ele não nos deixa, está sempre conosco, nos dando Amor, nos beneficiando com Sua infindável misericórdia e mudando nossas vidas com Sua Graça. 

É, Jesus venceu o mundo. E Ele permanece de braços bem abertos aguardando você e a mim. Que tal corrermos para o melhor abraço que existe?! Sim, pois Ele é vivo, eternamente. Jesus venceu. E você? Vai continuar aí olhando para sua tempestade achando que ela não acabará nunca? Sai dessa, amado! Jesus venceu tudo e vai vencer a tua tempestade. Apenas queira. Deseje. Abre a porta para Ele.

A Paz.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Deus é Amor


“E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.” 1 João 4:16

Deus é Amor.

Porque Deus é Amor, Seu Amor tem todas as características que Deus tem: é ilimitado, profundo, eterno, vasto, poderoso, sublime, generoso, misericordioso, grandioso e excede muito qualquer tentativa de ser entendido. Deus é Amor.

Ele escolheu nos amar, independentemente dos nossos sentimentos em relação a Ele, mesmo quando ignoramos completamente Sua existência, mesmo quando estamos tão preocupados com os nossos pés que nos esquecemos de olhar para o alto. Deus é Amor.

Deus nos tira da espiral descendente do pecado, que nos conduz ao abismo mais profundo, de onde a força dos nossos pés e mãos jamais nos tiraria. E nos lava, nos restaura, nos dá vestes limpas, apaga o passado e faz tudo novo em nossas vidas. Deus é Amor.

Foi por Amor que Jesus derramou Seu precioso Sangue. É por Amor que todos os dias, com incrível gentileza, bate à porta dos nossos corações para transformar nossas vidas em algo completamente novo, ainda que você tenha mais de cem anos. Deus é Amor.

Também por Amor, decidiu fazer de nós Sua habitação (confesso que em minha limitada capacidade de amar, provavelmente faria outra escolha) e ao fazer isso nos dá tudo o que precisamos, pois o mesmo Deus que criou o universo, com todas as maravilhas e complexidades, vive em você, no exato instante em que O reconhece como Senhor e Salvador. Deus é Amor.

Fomos feitos pela obra de Suas mãos, a Sua imagem e semelhança, Ele declarou que o que tinha feito era muito bom. Veja bem, Deus viu Sua obra e sabe que é perfeita, foi Ele que fez (somos nós que bagunçamos). Sabia que nem todos O amariam de volta, mas isso não O impediu de enviar Jesus para nos trazer para perto d’Ele outra vez. Por nos amar, Ele não desiste. Deus é Amor.

Nenhuma obra de nossas mãos se compara ao que Deus nos oferece. Mas está tudo bem, foi Ele quem nos amou primeiro, é Ele quem nos ensina a amar a Ele, a nós mesmos e aos outros. Deus é Amor.

Nada do que você fez ou faz vai diminuir o Amor que Ele tem de você. É o pecado, a culpa, a condenação de te fazem pensar que não pode se aproximar de Deus, pensar que o arrependimento não é suficiente para restaurar o relacionamento e intimidade dom o Pai. Quando você se arrepende, confessa e pede perdão, o Espírito Santo vai te ajudar a mudar o comportamento que desagrada Deus, mas isso não significa que Ele deixou de te amar, nem por uma fração de segundos. O sacrifício perfeito já foi realizado, não há necessidade de nenhum outro, em nenhum momento. Deus é Amor.

Deus te ama. Renda-se a esse Amor, viva esse Amor. Deus é Amor.


A Paz. 

Ele faz tudo novo!

"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!" (2 Coríntios 5:17)

Aquele que estava assentado no trono disse: "Estou fazendo novas todas as coisas! " E acrescentou: "Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança".”  (Apocalipse 21:5)

É bom saber disso, não é?

Vivemos dias difíceis, em que o mundo prescreve padrões cada vez mais impossíveis de serem seguidos e se você não se adequa a esses padrões é considerado alguém que merece a completa exclusão e isolamento social.

É muito triste observar isso.

Pessoas se entregam ao vício, a depressão e, até mesmo, ao suicídio por não conseguirem se moldar a tais padrões, sejam financeiros, físicos, comportamentais, de vestuário e até mesmo sexual. O mundo tomou uma direção totalmente oposta aquela que o Senhor gostaria que todos tomássemos.

Levado pelo orgulho, o Homem busca ser algo, enquanto o Senhor deseja que sejamos alguém. Deu para entender a diferença? 

O Senhor não faz acepção de pessoas (Atos dos Apóstolos 10:34; Romanos 2:11), antes de tudo, quer ser o Senhor de todos, Ele não se preocupa com o que você já fez, mas com quem você é, com a identidade que Ele te deu antes de você nascer, pois Ele já pensava em você antes que você desse o primeiro suspiro. 

E o que o mundo e o seu príncipe, que é o diabo, querem que você pense? Que você é feio, que você é incapaz, que você é sujo, que você precisa disso ou daquilo para ser feliz, que precisa fazer coisas cada vez piores e sujas para ser melhor, quando, na verdade, se está afundando num mar de escuridão.

Acorda, amado!

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

O Senhor Todo Poderoso nos enviou Seu Filho unigênito, Jesus Cristo, para nos salvar, para nos dar uma nova vida, cheia de Amor, Paz e Esperança, uma vida sem rótulos, sem dores, sem frustrações, uma vida restaurada e curada, pelo Sangue do Cordeiro de DEUS, que tira o pecado do mundo, que tira o pecado de dentro de mim, que tira o pecado de dentro de você e te lava, te deixa mais alvo que a neve! 

Não é maravilhoso entender isso?

A passagem que abre este tópico nos revela que quem está em Cristo é nova criação, que as coisas antigas já passaram, tudo foi feito novo! 

E isso é verdade.

O Senhor Jesus tem o poder de remover tudo o que é mal e doente de dentro de nós, nos torna independente deste mundo caído e nos torna dependentes do Amor do Pai, de Seu Santo Espírito e das mãos do próprio Jesus. 

Não importa o que aconteceu lá atrás, Jesus faz novas todas as coisas, nos tira da escuridão da morte e nos traz para uma nova vida, uma vida com verdade, uma vida de sonhos realizados, pois serão os sonhos belos e perfeitos de DEUS para nós, sem medos, sem cadeias, apenas Amor.

Amado, não importa o que você fez, não importa o que você passou ou está passando, pensou ou está pensando, entregue seu coração a Jesus, busque o arrependimento, e receba Jesus como seu Senhor e Salvador, abrace uma vida nova, uma vida sem culpa, uma vida sem acusações, pois Ele venceu e pelas suas pisaduras, nós fomos sarados (Isaías 53:5).

Eis que Ele está à sua porta e bate, se você deixá-Lo entrar, Ele ceará contigo e você terá uma nova vida, em Jesus, com Jesus, para a eternidade, pois Ele é o alfa e o ômega, o início e o fim e para Ele e por Ele, foram feitas todas as coisas. Receba-O e receba o Seu Amor.

A Paz.

domingo, 20 de abril de 2014

Deus te ouve

Aquele que fez o ouvido não ouvirá? E o que formou o olho, não verá?” Salmos 94:9

“Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.Salmos 40:1

Deus te ouve!

Cada palavra, cada pedido, cada oração, cada pensamento. É verdade que às vezes não parece. O silêncio de Deus é desesperador, mesmo quando tudo parece que vai bem, falta o essencial: a presença do Pai. Nada pode substituí-la, nenhuma distração faz esquecer a saudade que sentimos do Pai.

Nesses períodos de deserto a leitura diária da Bíblia, o mais novo louvor ou livro cristão são incapazes de nos alimentar. E então você tem duas opções: permanecer ou fugir. A fuga para o mundo e para os velhos hábitos não é uma boa opção. Pode permanecer e escolher acreditar nas promessas de Deus: “nunca te deixarei, nunca te abandonarei” (Deuteronômio 31:8; Josué 1:5); “Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei” (Isaías 49:16); “eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28:20) e não confiar nos próprios pensamentos e sentimentos.

Não confiar nos próprios sentimentos parece bem estranho, certo? Precisamos entender que os sentimentos são instáveis e por isso pouco confiáveis, a Palavra de Deus por outro lado é imutável, Deus é sempre o mesmo, ontem, hoje e para sempre por isso podemos confiar e descansar em Seu Amor e Sua Fidelidade; Ele é a Rocha eterna.

Nesses períodos sem empolgação desenvolvemos a perseverança, é quando descobrimos se realmente estamos firmados em Deus ou na esperança de conseguirmos algo d’Ele; se queremos a bênção ou o Abençoador. Sei que são palavras duras, mas amar Deus é diferente de amar o que Ele pode fazer.

Por isso digo mais uma vez que Deus nos ouve atentamente e responde às nossas súplicas, talvez nem sempre da forma que gostaríamos, mas da maneira que precisamos. Se não está enxergando a resposta, pergunte de novo, e de novo, e de novo. Estamos em uma corrida, cujo prêmio é o Senhor, a vida ao lado de Quem te ama com Amor leal, vasto e profundo.

Jesus, por amor, escolheu sofrer uma dor atroz para que fôssemos poupados dela; morreu e ressuscitou para nos mostrar como viver.

Ele está vivo e com os ouvidos bem atentos à sua voz. Aquiete seu coração e ouça o chamado de Deus, Ele sussurra seu nome e te quer perto d’Ele. Não desista, Ele está ao seu lado. Logo, logo a paz e a alegria voltam, elas vêm do Senhor, e como Ele, jamais ficam distantes.


A Paz.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Amor além de tudo

"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" (João 16:33)

E Ele venceu! Jesus Cristo venceu!

Não há nada do que você passou, esteja passando ou venha a passar que Ele não tenha sentido na própria pele, quando habitou em um corpo de carne, como o meu e o seu. 

"Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados." (Isaías 53:5)

Ele venceu, para que nem eu e nem você fôssemos condenados a sofrer as atrocidades que fizeram com Ele, como o sacrifício perfeito, Jesus Se ofereceu por nós, suportou duras humilhações e ofensas para que nenhum de nós precisasse passá-las, para que nenhum de nós fôssemos de escravos de mais nada.

E o que fazemos? Nos colocamos a serviço do orgulho, do medo, das ilusões, tudo por que tememos o que não devíamos temer, pois Ele nos ama, Ele é capaz de tudo por cada um de nós, doou a própria vida para que pudéssemos ter vida nova e a chance de ressuscitarmos para a eternidade ao lado do Pai Todo Poderoso.

"Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? 
[...]
Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. " (Romanos 8:35, 38-39)

Em algum momento você já refletiu sobre isso?

Nada pode nos separar do Amor de Deus! Nada!

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.
" (João 3:16-17)

E agora? 

"Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus,
porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.
" (Romanos 8:1-2)

Para que medo? Angústia? Sofrimento?! Chega! Dê um basta! Basta!

Jesus nos libertou, Jesus quebrou todo jugo que o mundo quer colocar em nós, Jesus acabou com a escravidão do pecado! Jesus venceu! Jesus! Jesus! Jesus! Não há ninguém como Ele e nem haverá! Ele venceu! Por causa d'Ele temos a chance de viver, de quebrar as correntes que nos atormentam e viver livres, sem medos, sem angústias, dores e nem sofrimentos! 

"Eu sou o Alfa e o Ômega", diz o Senhor Deus, "o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso". (Apocalipse 1:8), assim disse Jesus a João, quando lhe deu a revelação do livro de Apocalipse, e essa é a mais absoluta verdade, Jesus é o início, o meio e o fim, por Ele e para Ele são todas as coisas (Romanos 11:36) e Ele tem pensamentos maravilhosos sobre eu e você, planos tão belos que excedem a nossa compreensão e maravilhas que não temos como imaginar (Jeremias 29:11; 1 Coríntios 2:9)!

Não se deixe levar por mentiras, até mesmo as que você conta para si mesmo, acredite na Verdade que o Senhor tem para você, nos sonhos d'Ele para você, no Amor d'Ele por você! Não acredite em ilusões, não deixa que teu coração seja tomado de sentimentos mentirosos a seu respeito, entregue seu coração a Jesus, agora mesmo se você quiser, pois Ele está ao nosso lado, através de Seu Santo Espírito, tão maravilhoso, pronto a te dar um abraço, pronto para trocar tuas vestes de derrotas e frustrações e te dar as vestes que Ele mesmo teceu para você!

Por Amor! Ah, por Amor! Um Amor que não conseguimos compreender, pois vai muito além de tudo que imaginamos, sim, para além de todas as tempestades, para além dessa vida, para além da morte, que foi derrotada na cruz! Um Amor que Se faz nos braços abertos de Jesus para mim e para você agora!

Meu coração não tá aguentando, enquanto escrevo, Esse Amor me toma, me enche, me transborda! 

Corre para os braços de Jesus! Ele está te esperando!

A Paz.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Deus está contigo


Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei.
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Isaías 41:9-10

Somos escolhidos de Deus, Ele nos escolheu pessoalmente antes da fundação do mundo e por causa de Seu Amor imensamente grande nos protege, nos acolhe, nos abençoa. Ele sabe o quanto somos dependentes de Sua misericórdia e de Seus cuidados. Nos fornece diariamente a provisão necessária para enfrentar os desafios e coloca tesouros escondidos ao longo do dia, que Ele mesmo preparou com tanto carinho. Cabe a nós buscá-Lo com amor e diligência e descobrir a maravilhas que Ele preparou.

Por que escrevi tudo isso? Porque é fácil nos distrairmos com tanto barulho que o mundo faz e com as exigências de nossa carne mimada. Quando as circunstâncias não são favoráveis, aos nossos olhos, questionamos o Amor de Deus, às vezes O acusamos terrível e injustamente. Esquecemos que Ele é o Senhor e nós, os servos, mas, principalmente, que existe um mentiroso que vai inflamar qualquer mau pensamento e tentar nos afastar de Deus.

Deus é uma fortaleza inabalável, eterno, imutável e perfeito. Sua fidelidade excede nossa compreensão, e independe de nossas atitudes, e ainda bem. Somos nós que nos afastamos d’Ele, somos inconstantes, pessoas imperfeitas com emoções flutuantes.

E mesmo assim Deus nos ama. Ele é Amor. Nada além do Seu grande Amor explica o sacrifício de Jesus, o sofrimento que Ele escolheu passar para nos poupar das consequências do pecado e nos ensinar através de Seu exemplo humildade, obediência e amor. Não existe nenhuma demonstração de Amor tão grande, tão profunda, tão inacreditavelmente bela.

Se ainda não fosse o bastante, deixou o Espírito Santo para nos lembrar de tudo o que Jesus fez, para nos convencer do pecado, nos levar ao arrependimento e à restauração.

Faz sentido nos abandonar depois de tudo isso? Claro que não! Ele ainda está conosco, ainda nos ama, ainda faz milagres e ainda deseja ter comunhão com Seus filhos.

Olhe para Ele e não para seus problemas, veja nessas circunstâncias a oportunidade de amadurecimento e fortalecimento da fé. Não tenha medo, Ele está lapidando seu caráter como uma joia preciosa e única que, de fato, você é.

Deus é maravilhoso; Ele te ama e está de braços abertos. Corre para o colo do Papai, deixe que ele seja sua força e sua ajuda. Deixe que Ele seja Deus.

A Paz.


domingo, 13 de abril de 2014

A graça de Deus


“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” 2 Coríntios 12:9

“Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo. 1 Coríntios 15:10

A graça de Deus é tudo o que precisamos.

Pela graça somos salvos, o esforço nunca foi nosso, mas de Jesus, que se sacrificou em nosso lugar. Pela graça temos a força diária para enfrentar todos os desafios impostos em nossas vidas, se o dia é mau a porção é maior, se o dia é bom podemos desfrutar com ainda mais leveza a companhia do Senhor, com gratidão pela alegria derramada, ao invés de culpa por estarmos sendo mimados por nosso amoroso Pai.

Pela graça sei que as tempestades são passageiras e incapazes de apagar o sol ou desviar o olhar e os pensamentos de Deus de Seus filhos, Ele é fiel em cumprir a promessa de nunca nos deixar e jamais nos abandonar.

A graça de Deus está em Sua presença constante em nossas vidas, mesmo quando não a percebemos; em Sua correção amorosa que molda e aperfeiçoa nosso caráter e nos leva aos Seus braços. Ele derrama Sua graça quando ainda tem temos completa consciência de Seu Amor e Misericórdia, ainda quando nem sabemos tudo o que diariamente faz por nós.

Sua graça e Seu amor nos levam a querer uma mudança profunda em quem somos, pois quando aceitamos que Ele nos aceita assim como somos: falhos, imperfeitos, pecadores, é impossível resistir a Ele.

De fato, sua vida nunca mais será a mesma, será incrivelmente melhor. Você entenderá que não precisa passar por nenhuma tribulação sozinho, que Alguém te ama com um Amor impossível de compreender e que sempre está disposto a ensinar e ajudar.

Deus é muito mais que consigo imaginar.

Basta um convite e o Deus fará de você Sua habitação. Ele te ama e quer te demonstrar esse Amor.


A Paz

Além da tempestade



"Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão.
Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho,
mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele.
Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar.
Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: "É um fantasma! " E gritaram de medo.
Mas Jesus imediatamente lhes disse: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo! "
" (Mateus 14:22-27)


Quando a tempestade vem, para onde é que você olha?

Você já fez esse questionamento? Se não, faça-o agora, tome um momento para isso.

Pois bem. 

Na passagem acima, após multiplicar pães e peixes, Jesus orientou seus discípulos a entrarem no barco e seguirem para o outro lado, enquanto Ele se despedia da multidão e, após isso, Jesus foi a monte orar, porém, ao anoitecer, Ele estava ali sozinho e o barco com os discípulos já estava relativamente longe, então Cristo seguiu andando sobre as águas, para alcançá-los. 

Há que se notar, ainda, que havia uma tempestade que acirrava as águas contra o barco e, em seguida, os discípulos viram Jesus e, de primeira, ficaram aterrorizados, chegaram, até mesmo, a chamá-Lo de fantasma e Jesus disse a eles quem era e que não tivessem medo.

Quando as tempestades de nossas vidas vêm, na maioria das vezes duvidamos, tememos, choramos, gritamos, nos exaltamos, brigamos, nos isolamos, nos deprimimos e, por fim, nos sujeitamos ao medo e nos colocamos a seu serviço e a serviço de suas consequências. Resolvemos paralisar e aceitar que o pior está por vir.

Mas, se apertamos um pouco os olhos, para além da tempestade, poderemos ver Jesus, de braços abertos, chamando por cada um de nós, com um enorme sorriso, nos chamando para fora de toda e qualquer tempestade que se apresente em nossos caminhos! Sensacional, não é?  

Jesus Cristo nos convida para resistirmos, a Seu lado, a tempestade, isso mesmo, Ele não deseja que você passe por isso sozinho, pelo contrário, Ele quer caminhar por ela com você, segurando tua mão e, se preciso for, carregando você no colo, pois Ele quer fazer novas todas as coisas na sua vida e te dar novas vestes, sem nenhuma mancha. 

E agora ouço você perguntado a razão disso. Por AMOR. Isso mesmo. Um Amor que não tem comparação, que não tem precedentes, que é muito maior e mais intenso do que imaginamos, que não tem limites e nem explicação, pois DEUS é Amor e Ele não pode ser limitado.

Não importa a densidade e nem a força da tempestade, pois quando olho para além dela e vejo Jesus de braços abertos, de repente, tudo se acalma e tudo fica bem, e eu não lembro mais do medo, nem do desespero, nem da paralisia, pois Quem segura a minha mão é muito maior e infinitamente mais poderoso do que qualquer tempestade, pois Ele é Jesus.

Hoje, Ele te convida a tomar uma decisão, de continuar a contemplar a tempestade ou de olhar para além dela e se atirar de vez nos braços de Jesus, simples assim. Por experiência própria, esquece a tempestade e aceita o convite d'Ele, abraça O único que, por Amor, pára toda e qualquer tempestade, só para ver o teu sorriso e conquistar teu coração.

Não há tempestade que resista ao Amor de DEUS por você.

A Paz.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Talentos


"Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens.
E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe.
E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos.
Da mesma sorte, o que recebera dois, granjeou também outros dois.
Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor.
E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles.
Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles.
E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos.
Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste;
E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.
Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?
Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros.
Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos."
Mateus 25:14-28

Deus é maravilhoso e nos concede bênçãos sem medida.

Ele sabe, melhor do que nós mesmos, a capacidade que temos para cumprir com as responsabilidades que nos dá. Entendo que os talentos não são apenas as dádivas materiais e dons espirituais que recebemos, mas também as pessoas que Ele coloca em nossas vidas.

Nossos familiares são um tesouro precioso e devemos tratá-los como tal. É verdade que, se nos fosse dada a oportunidade para escolher os membros de nossas famílias, talvez o nosso álbum teria outros rostos; e o dos nossos familiares também.

Nem sempre é fácil demonstrar carinho, principalmente quando enxergamos tantos defeitos nos outros, mas nós também temos os nossos. Suportamos o erro alheio, mas não podemos esquecer que nossas falhas também são perdoadas, tanto por Deus quanto por nossos familiares.

A reflexão que proponho é: como estamos tratando nossos pais, irmãos, cônjuges? Seja honesto e tente não condicionar sua resposta à atitude deles. Não estamos nas circunstâncias, nem podemos fazer a escolha por eles, mas podemos agir como gostaríamos de se tratados e nos comportar segundo o direcionamento do Senhor.

Qual foi a última vez que você deu um abraço apertado em seus familiares, ou disse que os ama? Quando aceitamos Jesus e Ele vem habitar em nós e nos enche com tanto Amor que transbordamos. É um presente maravilhoso demais para ficar enterrado, sem que ninguém veja e nada produza, não faça a diferença na vida das pessoas que amamos.

Temos um chamado de Deus para fazer a diferença, ser o sal da terra e luz do mundo (Mt 5:13-14), quando nos negamos a lutar por nossa família, negamos nosso chamado e deixamos de ver o maravilhoso agir de Deus em nossas vidas e das nossas famílias.

Que tal fazer a diferença? Por exemplo, se quer receber carinho, seja carinhoso; se quer receber presentes, presenteie e se quer ser surpreendido, surpreenda. Que a mudança comece em você e se espalhe. Num primeiro momento talvez não seja fácil enxergar as mudanças em seus entes queridos, mas elas estão ocorrerão.

Não digo para enfrentar batalha alguma sozinho, o Espírito de Deus vai guiar, mostrar o próximo passo, ensinar a amar; as mudanças de caráter e comportamento são o trabalho d’Ele, não nosso. A nossa parte é crer e nos firmar na Rocha, saber que Deus está agindo, mesmo quando não enxergamos.

Precisamos lutar por nossas famílias assim como Jesus lutou por nós, Ele nunca desistiu de nos ter por perto, em perfeita comunhão, com harmonia, carinho, amor.... A demonstração de Amor que Ele nos deu na cruz é inigualável.

Ele deseja receber seus familiares tanto quanto deseja te ter em Seus braços. Ele vai te ajudar nessa jornada. Jesus escolheu nos amar e demostrar Seu amor, podemos fazer o mesmo por nossos familiares, com a ajuda d’Ele.

Ele nos amou primeiro. Ele nos ensina a amar. Será que não está na hora de transmitir o muito amor que recebemos d'Ele?


A Paz.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Pois Ele te fortalece




"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo." (João 16:33)

"Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.
Tudo posso naquele que me fortalece.
" (Filipenses 4:12-13)

Amado, onde está o teu ânimo? De onde vem a tua força? Você já se perguntou isso?

Gostaria que você se questionasse por um instante.

Certamente, não há um dia em que não haja um desafio a ser vencido na vida de cada um de nós, somos postos a prova em todo momento. Mas, afinal, de onde vem o teu ânimo para vencer cada situação que se apresenta? Qual a posição que você toma?

Se questione um pouco mais.

O Senhor Jesus Cristo nos ensinou que passaríamos por muitas situações complicadas em nossas vidas, mas nos certificou que, se tivermos fé n'Ele, nos posicionarmos n'Ele, viveremos em Paz, que deveríamos ter ânimo e alegria por isso, pois Ele venceu o mundo e tudo o que nele está.

Em seguida, Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, nos mostra que tudo poderemos passar por Aquele que nos fortalece e, se você prestou bem atenção no que escrevemos antes, percebeu que quem nos fortalece é o próprio Cristo.

Diante disso, pergunto a você, novamente, quando algo te acontece, para quem ou para onde você corre? Você corre para os pés do Senhor? Você busca os Seus conselhos? Ou você busca os conselhos das pessoas? Tome um pouco de tempo para pensar.

Quando nos posicionamos em Cristo, quando O buscamos, quando O procuramos e com Ele buscamos permanecer, temos a certeza de que estamos à Sua sombra, de que andaremos em verdade e que, mesmo em meio a aflições ou dificuldades, conseguimos enxergar para além da tempestade e vislumbrar um belo arco-íris e terra seca para firmar os pés, pois assim é o Senhor, DEUS de certeza e de verdade.

Se entendermos que d'Ele necessitamos para tudo e que precisamos nos mantermos em um relacionamento verdadeiro e constante com Ele (portanto, não pode ser um relacionamento eventual ou de mera conveniência ou barganha), regado de Amor, Humildade e de intenções verdadeiras, teremos Paz e sossego.

Ter uma vida em comunhão com o Senhor significa que Ele é o capitão do navio da sua vida e que não importa o peso da tempestade, nada vai afundar, pois Ele está no comando de tudo e fará com que você viva sempre em segurança e feliz. Por Amor.

Não se acanhe. Nem perca mais tempo. Busque-O agora mesmo. Sem rituais. Sem condições. Abra seu coração e deixe Ele entrar. Deixa Ele ser tudo em você. Comece ou busque fortalecer o seu relacionamento com o Senhor. Sem medo. Jesus Cristo te espera, amado.

A Paz.