domingo, 13 de abril de 2014

Além da tempestade



"Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão.
Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho,
mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele.
Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar.
Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: "É um fantasma! " E gritaram de medo.
Mas Jesus imediatamente lhes disse: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo! "
" (Mateus 14:22-27)


Quando a tempestade vem, para onde é que você olha?

Você já fez esse questionamento? Se não, faça-o agora, tome um momento para isso.

Pois bem. 

Na passagem acima, após multiplicar pães e peixes, Jesus orientou seus discípulos a entrarem no barco e seguirem para o outro lado, enquanto Ele se despedia da multidão e, após isso, Jesus foi a monte orar, porém, ao anoitecer, Ele estava ali sozinho e o barco com os discípulos já estava relativamente longe, então Cristo seguiu andando sobre as águas, para alcançá-los. 

Há que se notar, ainda, que havia uma tempestade que acirrava as águas contra o barco e, em seguida, os discípulos viram Jesus e, de primeira, ficaram aterrorizados, chegaram, até mesmo, a chamá-Lo de fantasma e Jesus disse a eles quem era e que não tivessem medo.

Quando as tempestades de nossas vidas vêm, na maioria das vezes duvidamos, tememos, choramos, gritamos, nos exaltamos, brigamos, nos isolamos, nos deprimimos e, por fim, nos sujeitamos ao medo e nos colocamos a seu serviço e a serviço de suas consequências. Resolvemos paralisar e aceitar que o pior está por vir.

Mas, se apertamos um pouco os olhos, para além da tempestade, poderemos ver Jesus, de braços abertos, chamando por cada um de nós, com um enorme sorriso, nos chamando para fora de toda e qualquer tempestade que se apresente em nossos caminhos! Sensacional, não é?  

Jesus Cristo nos convida para resistirmos, a Seu lado, a tempestade, isso mesmo, Ele não deseja que você passe por isso sozinho, pelo contrário, Ele quer caminhar por ela com você, segurando tua mão e, se preciso for, carregando você no colo, pois Ele quer fazer novas todas as coisas na sua vida e te dar novas vestes, sem nenhuma mancha. 

E agora ouço você perguntado a razão disso. Por AMOR. Isso mesmo. Um Amor que não tem comparação, que não tem precedentes, que é muito maior e mais intenso do que imaginamos, que não tem limites e nem explicação, pois DEUS é Amor e Ele não pode ser limitado.

Não importa a densidade e nem a força da tempestade, pois quando olho para além dela e vejo Jesus de braços abertos, de repente, tudo se acalma e tudo fica bem, e eu não lembro mais do medo, nem do desespero, nem da paralisia, pois Quem segura a minha mão é muito maior e infinitamente mais poderoso do que qualquer tempestade, pois Ele é Jesus.

Hoje, Ele te convida a tomar uma decisão, de continuar a contemplar a tempestade ou de olhar para além dela e se atirar de vez nos braços de Jesus, simples assim. Por experiência própria, esquece a tempestade e aceita o convite d'Ele, abraça O único que, por Amor, pára toda e qualquer tempestade, só para ver o teu sorriso e conquistar teu coração.

Não há tempestade que resista ao Amor de DEUS por você.

A Paz.

Um comentário:

  1. O Amor de Deus é acima de todas as expectativas, olhar para Seu rosto é tudo o que precisamos para enfrentar a mais densa tempestade. Seu sorriso é mais brilhante que o sol e não há nada que Ele não possa enfrentar, Ele é muito maior que imaginamos. Jesus é a força e o refúgio em podemos nos abrigar, nunca será abalado, assim com Seu Amor por nós.Ele é Deus, vamos deixar que Ele, de fato, seja nosso Deus.

    ResponderExcluir