sexta-feira, 25 de abril de 2014

Deus é Amor


“E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.” 1 João 4:16

Deus é Amor.

Porque Deus é Amor, Seu Amor tem todas as características que Deus tem: é ilimitado, profundo, eterno, vasto, poderoso, sublime, generoso, misericordioso, grandioso e excede muito qualquer tentativa de ser entendido. Deus é Amor.

Ele escolheu nos amar, independentemente dos nossos sentimentos em relação a Ele, mesmo quando ignoramos completamente Sua existência, mesmo quando estamos tão preocupados com os nossos pés que nos esquecemos de olhar para o alto. Deus é Amor.

Deus nos tira da espiral descendente do pecado, que nos conduz ao abismo mais profundo, de onde a força dos nossos pés e mãos jamais nos tiraria. E nos lava, nos restaura, nos dá vestes limpas, apaga o passado e faz tudo novo em nossas vidas. Deus é Amor.

Foi por Amor que Jesus derramou Seu precioso Sangue. É por Amor que todos os dias, com incrível gentileza, bate à porta dos nossos corações para transformar nossas vidas em algo completamente novo, ainda que você tenha mais de cem anos. Deus é Amor.

Também por Amor, decidiu fazer de nós Sua habitação (confesso que em minha limitada capacidade de amar, provavelmente faria outra escolha) e ao fazer isso nos dá tudo o que precisamos, pois o mesmo Deus que criou o universo, com todas as maravilhas e complexidades, vive em você, no exato instante em que O reconhece como Senhor e Salvador. Deus é Amor.

Fomos feitos pela obra de Suas mãos, a Sua imagem e semelhança, Ele declarou que o que tinha feito era muito bom. Veja bem, Deus viu Sua obra e sabe que é perfeita, foi Ele que fez (somos nós que bagunçamos). Sabia que nem todos O amariam de volta, mas isso não O impediu de enviar Jesus para nos trazer para perto d’Ele outra vez. Por nos amar, Ele não desiste. Deus é Amor.

Nenhuma obra de nossas mãos se compara ao que Deus nos oferece. Mas está tudo bem, foi Ele quem nos amou primeiro, é Ele quem nos ensina a amar a Ele, a nós mesmos e aos outros. Deus é Amor.

Nada do que você fez ou faz vai diminuir o Amor que Ele tem de você. É o pecado, a culpa, a condenação de te fazem pensar que não pode se aproximar de Deus, pensar que o arrependimento não é suficiente para restaurar o relacionamento e intimidade dom o Pai. Quando você se arrepende, confessa e pede perdão, o Espírito Santo vai te ajudar a mudar o comportamento que desagrada Deus, mas isso não significa que Ele deixou de te amar, nem por uma fração de segundos. O sacrifício perfeito já foi realizado, não há necessidade de nenhum outro, em nenhum momento. Deus é Amor.

Deus te ama. Renda-se a esse Amor, viva esse Amor. Deus é Amor.


A Paz. 

Um comentário:

  1. O Senhor é maravilhoso demais. Prova a nós, todos os dias, o Seu imensurável Amor, nos dá de Sua Graça e nos afaga com Suas misericórdias! Lindo demais! Quanto mais se aprende sobre Ele, mais consigo compreender que Amor não é pra ser entendido, mas para ser recebido, distribuído e devolvido. Glória ao Senhor para sempre.

    ResponderExcluir