domingo, 13 de abril de 2014

A graça de Deus


“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” 2 Coríntios 12:9

“Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo. 1 Coríntios 15:10

A graça de Deus é tudo o que precisamos.

Pela graça somos salvos, o esforço nunca foi nosso, mas de Jesus, que se sacrificou em nosso lugar. Pela graça temos a força diária para enfrentar todos os desafios impostos em nossas vidas, se o dia é mau a porção é maior, se o dia é bom podemos desfrutar com ainda mais leveza a companhia do Senhor, com gratidão pela alegria derramada, ao invés de culpa por estarmos sendo mimados por nosso amoroso Pai.

Pela graça sei que as tempestades são passageiras e incapazes de apagar o sol ou desviar o olhar e os pensamentos de Deus de Seus filhos, Ele é fiel em cumprir a promessa de nunca nos deixar e jamais nos abandonar.

A graça de Deus está em Sua presença constante em nossas vidas, mesmo quando não a percebemos; em Sua correção amorosa que molda e aperfeiçoa nosso caráter e nos leva aos Seus braços. Ele derrama Sua graça quando ainda tem temos completa consciência de Seu Amor e Misericórdia, ainda quando nem sabemos tudo o que diariamente faz por nós.

Sua graça e Seu amor nos levam a querer uma mudança profunda em quem somos, pois quando aceitamos que Ele nos aceita assim como somos: falhos, imperfeitos, pecadores, é impossível resistir a Ele.

De fato, sua vida nunca mais será a mesma, será incrivelmente melhor. Você entenderá que não precisa passar por nenhuma tribulação sozinho, que Alguém te ama com um Amor impossível de compreender e que sempre está disposto a ensinar e ajudar.

Deus é muito mais que consigo imaginar.

Basta um convite e o Deus fará de você Sua habitação. Ele te ama e quer te demonstrar esse Amor.


A Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário