domingo, 11 de maio de 2014

Ele venceu, alegre-se!

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33)

Alegre-se. Sabe por que? Jesus venceu o mundo!

E você deve pensar que já leu este post antes. Sim, a passagem acima já foi colocada aqui para nos direcionar a um post, eu concordo. Mas, que tal refletir um pouco mais sobre a Palavra?

Amado leitor, você sabe, como eu, que alternamos entre dias mais brandos e dias mais atribulados, entre dias com poucas e outros com muitas dificuldades. Você já tirou algum momento para observar isso? Caso ainda não tenha feito, pare para fazer isso. Tome uns minutos antes de continuar a leitura e examine sua vida. Nós esperamos.

Bem, suponho que você já tomou o seu tempo em observação e que podemos continuar. 

Habitamos em um mundo bem complicado, com dificuldades pipocando aos montes. Sim. Observe nossos cotidianos, não há um que diga, ao final do seu dia, que ainda esteja bem disposto a correr uma maratona, não é verdade? Todos parecemos extenuados (cansados demais) para poder, ainda, ler, estudar, assistir ao noticiário, ou, quem sabe ainda, dar um pouco de atenção aos seus amados. Acertei?

Por inúmeras vezes fui e sou confrontado com a Palavra que abre esse post, sabe por que? Somos todos humanos e achamos que precisamos, pela força de nossos frágeis braços carnais, fazer tudo e um pouco mais, ao invés de chamarmos o Senhor para nossas vidas e podermos viver em Paz, mesmo ainda inseridos (aqui o mesmo que vivendo) neste mundo caótico.

Repito, não encorajo a ninguém a se tornar um ocioso, pelo contrário. Você vai precisar estudar e trabalhar, ainda necessitará comer e se vestir, porém, quando estamos com o Senhor ao nosso lado, vivendo em comunhão com Ele, atravessamos desertos sem sentir sede ou calor.

É verdade. Eu não estou sonhando. Quando buscamos ter comunhão com o Senhor e confiamos em Seus direcionamentos, faremos tudo o que for necessário, sem nos machucar ou frustrar, pois Ele estará no comando de nossas vidas e das situações que se apresentam.

Eu costumo dizer, para exemplificar o que acabei de escrever que, desde que passei a buscar o Senhor e com Ele ter uma vida de comunhão, nem filas eu enfrento, pois, se enfrento, eu não sinto. Sabe por quê? O Senhor derrama de Sua Graça sobre aqueles que n'Ele confiam e a Ele confiam suas vidas e decisões, capacitando, assim, para uma vida de Paz e de soluções.

A Graça do Senhor, muito mais do que favor imerecido, é a porção dada pelo Senhor a cada um de nós, para realizarmos o que for necessário para nos adequarmos a vontade do Senhor, fazendo tudo de acordo como Ele nos diz a fazer. Isso mesmo, amado, você não leu errado, nem eu fiquei maluco, o Senhor nos capacita, diariamente, para fazermos a Sua vontade, para buscarmos a Ele e para vivermos bem e em segurança e abundância.

Em outras palavras, Ele não nos abandona e não nos deixa sós! Isso não é maravilhoso?!

O Senhor nos ama e nos dá de Sua Graça diariamente, na porção necessária, que é possível e disponível a cada um nós por conta do sacrifício do Senhor Jesus, na cruz, por isso, entenda que menosprezar isso e dar espaço ao seu orgulho e ao seu ego e dizer para si mesmo que você sozinho pode dar conta de tudo é um terrível erro e pecado. Saia dessa concepção errada de vida!

Jesus veio para que tenhamos vida em abundância (João 10:10), Ele veio para nos salvar e não nos condenar (João 12:47; Mateus 18:11), para fazer novas todas as coisas (2 Coríntios 5:17; Apocalipse 21:5) e Ele venceu o mundo e tudo o que nele há (João 16:33), por Amor, sim, para que ninguém que n'Ele crer não pereça, mas tenha vida eterna (João 3:16).

Não perca o tempo precioso de vida gravitando (aqui no sentido de viver em torno) ao redor de seus problemas, permitindo-se ser consumido pelo medo, frustração, decepções, mágoas, ansiedade, falta de perdão e de esperança e pelo orgulho. Páre de se sujeitar às coisas que foram derrotadas por Jesus, pois Ele mesmo quer fazer de você um alguém muito feliz.

Alegre-se, amado, Jesus venceu, para que eu e você pudéssemos viver, pudéssemos ter a chance de chamar o Senhor Todo Poderoso de Pai, para que o Espírito Santo do Senhor seja o melhor amigo que podemos ter, para que Jesus reine soberano em nossos corações, pois Ele secará toda a lágrima e não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois as coisas antigas já passaram (Apocalipse 21:4), pois Ele as venceu, para sempre. Por Amor.

Ele é Jesus. Ele é o Senhor! Ele está a tua porta e bate. Abra a porta, convide Ele para entrar e jantar com você. Será o início de uma nova vida. 

Jesus te ama. Ele nos ama.

A Paz.

Um comentário:

  1. Jesus É. É o Caminho que nos leva a Deus, a Verdade que nos liberta e a Vida plena e abundante. Não há ninguém como Ele. Buscar a Deus é a melhor decisão que já tomei na vida.

    ResponderExcluir