"Porque as armas de nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição de fortalezas; destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o
conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência
de Cristo;" (2 Coríntios 10: 4-5)
Falaremos um pouco sobre a mente.
A mente representa o ponto de onde vem os pensamentos e idéias, de onde nascem as vontades e muitos dos sentimentos, bons e ruins do ser humano. É na mente que damos forma e corpo ao que desejamos ser, ter e fazer e é na mente onde o Espírito Santo do Senhor Se aloja e onde Ele minista Seu Amor e Seus ensinamentos. Porém, é na mente humana onde o inimigo mais tenta atuar.
A passagem acima aponta para o fato de que nossas mentes são constantemente atacadas pelo mal, mas que podemos resisitir aos ataques vindos do inimigo quando elevamos nossos pensamentos ao Senhor Jesus.
Como, então, encontrar forças para, no meio de uma opressão, elevarmos nossos pensamentos a Jesus? CLAME por Ele, chame pelo nome d'Ele, peça socorro, peça a Ele que te ajude a superar o peso que o mal tenta colocar sobre você.
Ore. A oração é uma poderosa arma! Confesse ao Senhor o que sente, de bom e de ruim, peça a Ele que transforme e renove sua mente, não aceite ficar refém de uma opressão! A confissão sincera retira do mal qualquer legalidade sobre sua vida e permite ao Senhor que flua livremente sobre cada pedacinho de seu ser.
Louve ao Senhor! O louvor ao Senhor liberta de toda e qualquer opressão maligna, apascenta e aquesce o coração, realinha e organiza os pensamentos e nos acalma. O mal não resiste ao louvor a DEUS, pois ele mesmo queria ser como o Senhor, que é o único digno de todo louvor, honra e glória.
Leia a Palavra. A Bíblia é alimento da alma, assim como nos ajuda a enxergar os pontos de nossas vidas onde há necessidade de mudança e reparo. O hábito de ler a Bíblia fortalece o espírito e permite que estejamos mais atentos ao que nos acontece.
Busque um relacionamento com o Senhor, não apenas através do clamor por socorro, oração, louvor e leitura da Palavra, mas procure estabelecer um contato cada vez maior com o Espírito Santo, é Ele o responsável por ligar você a Jesus e ao Pai Todo Poderoso. O Espírito Santo não é apenas a 3ª pessoa da trindade, o Espírito Santo é a parte mais doce e terna do Senhor, é através d'Ele que o Senhor Se comunica conosco e através d'Ele que nós nos comunicamos com o Pai. É o Espírito Santo que nos ensina a orar, é Ele que nos toca a observarmos nossas questões pessoais e nos orienta como solucioná-las. É o Santo Espírito que traduz nossas orações ao Pai, com gemidos inexprimíveis e é Ele que nos dá o correto entendimento da Bíblia, pois foi Ele o inspirador da Palavra.
Esse rol não se esgota, a medida que percebemos que esse relacionamento com o Senhor gera confiança n'Ele e acende em cada um de nós a chama do Amor a DEUS, pois, é impossível conhecer ao Senhor e não conseguir amá-l'O, tamanho Seu Amor, zelo e misericórdia por cada um de nós.
Hoje e sempre, desejo que toda a opressão que você possa estar passando seja, agora, quebrada de suas vidas, pelo Poder do Nome do Senhor Jesus! Que o Santo Espírito venha sobre cada um de nós e ministre sobre nós Sua verdade, renovando nossas mentes, e nos ensine, cada vez mais, a nos relacionarmos com o Senhor. Amém.
A Paz, amados.
É muito fácil nos distrairmos e perdemos o foco do direcionamento do Santo Espírito, com mil coisa que fazemos ao mesmo tempo. Precisamos manter nossos pensamentos sob domínio de Deus, não é que Ele nos impeça de pensar, ao contrario, nos guia e nos mostra o que é importante. Na verdade, impede que aceitemos as sugestões negativas e estas criem raízes profundas em nossa mente e coração, refletindo assim nosso comportamento. O relacionamento íntimo com Deus transforma, o trabalho é dEle, a honra e a glória também, para todo o sempre.
ResponderExcluir