"Não se aborreça por causa dos homens maus e não tenha inveja dos perversos; pois como o capim logo secarão, como a relva verde logo murcharão. Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança. Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá: Ele deixará claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio-dia que você é inocente. Descanse
no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o
sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal. Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal. Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança. Um pouco de tempo, e os ímpios não mais existirão; por mais que os procure, não serão encontrados. Mas os humildes receberão a terra por herança e desfrutarão pleno bem-estar." (Salmos 37, 1:11)
Confiar no Senhor. Como é difícil para muitos de nós vivenciar isso.
Nossa passagem por este mundo é marcada pela necessidade do material. Não, desta vez não estou falando de materialismo/apego as coisas materias, mas, sim da necessidade que todos temos de vermos para aceitar e crer.
Ansiamos, desesperadamente, em saber de tudo de antemão, rejeitamos todo o caminho proposto pelo Senhor para nossas vidas e desejamos a justiça para tudo e todos, menos para nós mesmos. Nos aborrecemos com pessoas, momentos e situações e buscamos, de qualquer jeito, mas a nossa maneira, resolver tudo, através de nossas mãos.
Somos frágeis demais, contudo, pouco ou jamais reconhecemos a dependência que temos do Altíssimo, para muitos de nós, procuramos ao Senhor apenas quando a "coisa aperta" e não há mais outra saída. Já virou costume nosso "usar" o Senhor como "último recurso".
A vida com DEUS pressupõe (atrai a necessidade) de um processo, que compreende começo, meio e fim. O Senhor não está aí para nos servir, nós que devemos nos colocar à serviço d'Ele, mas, acima de tudo, devotar (dedicar, dar) a Ele Amor incondicional e confiança irrestrita (FÉ), pois Ele busca administrar sua vida e as suas escolhas, te orientando e te conduzindo, assim, a um lugar seguro. O Senhor prefere te ensinar a preparar a terra, para que Ele mande a chuva.
Por vezes, vemos pessoas que nos machucaram "triunfarem" e nos revoltamos, desejamos que seja feita justiça e, até mesmo, queremos nos vingar do que elas nos fizeram. Mas, pense por um minuto, você já imaginou se o Senhor também aplicasse a você a justiça d'Ele como você deseja que seja aplicada ao próximo? Você está tão perfeito a ponto de prever que passará pela justiça d'Ele sem ter levado aquele "puxão de orelha"?
Que tal, ao invés do sentir e alimentar tanta revolta e indignação, entregar tais situações nas mãos do Pai e seguir adiante com os planos d'Ele para você? Isso, também, é Amar ao Senhor, pois você O coloca como prioridade inafastável de sua vida, Ele sabe o que é melhor pra você e promete endireitar os caminhos daquele que n'Ele confia.
Lembre-se sempre que, não há como se arrepender de Amar e servir ao Pai, pois, a maior bênção é ter uma vida inteira ao lado d'Ele. E não precisa esperar para que seja na eternidade, pois a sua eternidade, com Ele, pode começar desde agora.
A Paz, amados.
O Pai é tão maravilhoso que não apenas nos guia e nos proteje, mad também nos lembra de sua fidelidade.
ResponderExcluir