quinta-feira, 13 de março de 2014

Simplesmente louve!


"Louvai ao SENHOR. Louvarei ao SENHOR de todo o meu coração, na assembléia dos justos e na congregação.
Grandes são as obras do Senhor, procuradas por todos os que nelas tomam prazer.
A sua obra tem glória e majestade, e a sua justiça permanece para sempre.
Fez com que as suas maravilhas fossem lembradas; piedoso e misericordioso é o Senhor.
Deu mantimento aos que o temem; lembrar-se-á sempre da sua aliança.
Anunciou ao seu povo o poder das suas obras, para lhe dar a herança dos gentios.
As obras das suas mãos são verdade e juízo, seguros todos os seus mandamentos.
Permanecem firmes para todo o sempre; e são feitos em verdade e retidão.
Redenção enviou ao seu povo; ordenou a sua aliança para sempre; santo e tremendo é o seu nome.
O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre.
" (Salmos 111)

Louvai ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer.
A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada.
Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre.
Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo.
O homem bom se compadece, e empresta; disporá as suas coisas com juízo;
Porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna.
Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor.
O seu coração está bem confirmado, ele não temerá, até que veja o seu desejo sobre os seus inimigos.
Ele espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória.
O ímpio o verá, e se entristecerá; rangerá os dentes, e se consumirá; o desejo dos ímpios perecerá.
” (Salmos 112)

Louvai ao SENHOR. Louvai, servos do SENHOR, louvai o nome do SENHOR.
Seja bendito o nome do Senhor, desde agora para sempre.
Desde o nascimento do sol até ao ocaso, seja louvado o nome do Senhor.
Exaltado está o Senhor acima de todas as nações, e a sua glória sobre os céus.
Quem é como o Senhor nosso Deus, que habita nas alturas?
O qual se inclina, para ver o que está nos céus e na terra!
Levanta o pobre do pó e do monturo levanta o necessitado,
Para o fazer assentar com os príncipes, mesmo com os príncipes do seu povo.
Faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor.
“ (Salmos 113)
 
Simplesmente louve ao Senhor! Isso mesmo. Faça diferente hoje, apenas louve. As tempestades estão a te afligir? Louve ao Senhor! Não param de machucar você? Louve ao Senhor! Você está vivendo um sofrimento tremendo? Louve ao Senhor!

Os Salmos que transcrevi acima dão uma noção sobre o quanto é bom louvar ao Senhor. O próprio livro de Salmos, por Si só é um hinário, uma compilação de louvores a DEUS. Quantas vezes vemos os salmistas entoarem louvores ao Senhor em meio a alegrias, como em meio a sofrimentos? Inúmeras!

O Senhor é bom e Seu Amor e Misericórdia merecem ser exaltados, pois Ele nunca falha, jamais Se atrasa e quer para nós, nada além de muita felicidade, Ele mesmo assume Seu desejo de nos edificar, de nos restaurar, de nos colocar de pé e de fazer de nós vasos de honra, onde Ele mesmo é o azeite que irá nos preeencher!

"Eita, ele ficou maluco agora!" Acertei o seu pensamento?! E eu digo a você que não. Vivo na pele o que estou a dizer a você, por muitas vezes me vejo triste, pra baixo, por muitas situações que ocorrem em minha vida, pois sim, não é porque sou Cristão e dediquei minha vida a Jesus que os desafios acabaram, pelo contrário, eles brotam aos montes. Mas eu tenho a opção de me deixar levar pela frustração, pela tristeza e pela depressão, como tenho a opção de virar os meus olhos em direção ao Alto e agradecer ao Senhor por Ele ser Quem É pra mim, simplesmente TUDO na minha vida.

E eu escolho a DEUS! Sim, claro, a Ele. As promessas do mundo são todas vãs e vazias, os prazeres do mundo são efêmeros (breves e passageiros), as pessoas, mesmo as que amamos e que nos amam, são falhas, cometem muitos erros, não raro nos machucam, mas o Senhor permanece, e quando digo isso, é porque Ele não mente, não defrauda, não nos machuca, não nos hostiliza e nem maltrata, cumpre todas as Suas promessas e Ele é eterno, Ele já existia antes de tudo e de todos e vai continuar existindo, para toda a eternidade! Ele não falha e Ele me ama, Ele ama você, Ele ama a todos nós!

O Senhor escreve a nós um belíssimo poema de Amor a cada dia, o qual começa com o nascer do sol e vai além do fechar de nossos olhos para dormirmos, pois, até durante o sono, Ele permanece a nos afagar, a nos dar de Seu carinho e de Seu afeto. Belíssimo e incomparável é o Amor do Senhor!

Para Ele, o impossível nada representa, o Seu Poder transcende toda dificuldade, todo impedimento, derruba todo obstáculo! Por que, então eu não O louvaria, sabendo que é Ele que derruba todos os muros que me impedem de avançar e derrota tudo aquilo que se levanta para me afrontar? Por que, então, eu não O louvaria, sabendo que Ele é O Todo-Poderoso e que me Ama? 

Pois é isso mesmo, amados, Ele nos Ama. Louve-O, não importa qual seja o problema, não olhe para sua dificuldade, não dê a ela uma importância que ela não merece, vire os seus olhos para DEUS, louve-O, agradeça-O, tome sua posição no campo de batalha, como fez Josafá e seu exército, louvando a DEUS, e que tiveram a vitória, pois o Senhor venceu os inimigos de Israel. 

Louve-O, pois diante de todos os nossos erros, Ele não desistiu de nos amar, Ele venceu a morte por nós, quando o Senhor Jesus Se sacrificou por nós na cruz e levou embora tudo aquilo que nos derrotaria, apenas O louve, pois o Senhor é maravilhoso!

Hoje, eu decidi mudar minha vida, um pouco mais, eu decidi que nada e nem ninguém me colocará para baixo, eu tomei a minha posição do campo de batalha da vida, eu decidi que nada e nem ninguém irá desmerecer a vitória de Cristo na minha vida, hoje eu decidi que é muito melhor louvar e adorar a DEUS, pois Ele me ama e eu O amo e hoje eu decidi que abraço a vida e a nova história que Ele escreveu para mim, pois Ele deixou que minhas ruínas voltassem à vida, na beleza de Seu nome, me deixou voltar das cinzas, pois Ele reina para sempre e minha alma encontra refúgio, na sombra das Suas asas, e eu O amarei para sempre e para sempre cantarei a Ele*.

Louve ao Senhor. Faça da sua vida uma canção de Amor ao Pai, pois Ele escreve, para você, as mais belas poesias de Amor e Felicidade. Receba-O e louve-O, deixe que Ele seja tudo para você, pois Jesus te ama e deseja te fazer feliz. 

A Paz.

*Trecho, em itálico, traduzido e adaptado livremente da canção Glorious Ruins, do Hillsong Live.

Um comentário:

  1. O louvor abre o nosso coração para presença magnífica do Senhor em nossas vidas. E, ao nos aproximarmos de Deus, Ele nos ensina a viver acima das circunstâncias, em plena confiança em Quem é maior do que nós mesmos e do que os problemas. Ele é lindo, majestoso, maravilhoso, único. Não há ninguém como Deus! Louvado seja Seu nome!

    ResponderExcluir