domingo, 20 de abril de 2014

Deus te ouve

Aquele que fez o ouvido não ouvirá? E o que formou o olho, não verá?” Salmos 94:9

“Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.Salmos 40:1

Deus te ouve!

Cada palavra, cada pedido, cada oração, cada pensamento. É verdade que às vezes não parece. O silêncio de Deus é desesperador, mesmo quando tudo parece que vai bem, falta o essencial: a presença do Pai. Nada pode substituí-la, nenhuma distração faz esquecer a saudade que sentimos do Pai.

Nesses períodos de deserto a leitura diária da Bíblia, o mais novo louvor ou livro cristão são incapazes de nos alimentar. E então você tem duas opções: permanecer ou fugir. A fuga para o mundo e para os velhos hábitos não é uma boa opção. Pode permanecer e escolher acreditar nas promessas de Deus: “nunca te deixarei, nunca te abandonarei” (Deuteronômio 31:8; Josué 1:5); “Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei” (Isaías 49:16); “eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28:20) e não confiar nos próprios pensamentos e sentimentos.

Não confiar nos próprios sentimentos parece bem estranho, certo? Precisamos entender que os sentimentos são instáveis e por isso pouco confiáveis, a Palavra de Deus por outro lado é imutável, Deus é sempre o mesmo, ontem, hoje e para sempre por isso podemos confiar e descansar em Seu Amor e Sua Fidelidade; Ele é a Rocha eterna.

Nesses períodos sem empolgação desenvolvemos a perseverança, é quando descobrimos se realmente estamos firmados em Deus ou na esperança de conseguirmos algo d’Ele; se queremos a bênção ou o Abençoador. Sei que são palavras duras, mas amar Deus é diferente de amar o que Ele pode fazer.

Por isso digo mais uma vez que Deus nos ouve atentamente e responde às nossas súplicas, talvez nem sempre da forma que gostaríamos, mas da maneira que precisamos. Se não está enxergando a resposta, pergunte de novo, e de novo, e de novo. Estamos em uma corrida, cujo prêmio é o Senhor, a vida ao lado de Quem te ama com Amor leal, vasto e profundo.

Jesus, por amor, escolheu sofrer uma dor atroz para que fôssemos poupados dela; morreu e ressuscitou para nos mostrar como viver.

Ele está vivo e com os ouvidos bem atentos à sua voz. Aquiete seu coração e ouça o chamado de Deus, Ele sussurra seu nome e te quer perto d’Ele. Não desista, Ele está ao seu lado. Logo, logo a paz e a alegria voltam, elas vêm do Senhor, e como Ele, jamais ficam distantes.


A Paz.

Um comentário:

  1. O coração sempre se alegra quando sabemos que o Senhor Todo Poderoso está ao nosso lado e lutando por nós. Por Amor. Ele é maravilhoso e genuíno, não há nada de imperfeito no que Ele faz, pois tudo o que Ele faz é unicamente para o nosso bem. Por Amor.

    ResponderExcluir