segunda-feira, 5 de maio de 2014

Ele veio por nós



"Estando Jesus em casa, foram comer com ele e seus discípulos muitos publicanos e "pecadores".
Vendo isso, os fariseus perguntaram aos discípulos dele: "Por que o mestre de vocês come com publicanos e ‘pecadores’? "
Ouvindo isso, Jesus disse: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes.
" (Mateus 9:10-12)

"Quando os mestres da lei que eram fariseus o viram comendo com "pecadores" e publicanos, perguntaram aos discípulos de Jesus: "Por que ele come com publicanos e ‘pecadores’? "
Ouvindo isso, Jesus lhes disse: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores".
" (Marcos 2:17-17)

Você se vê alguém doente? Talvez não. Sempre associamos a palavra doença a alguma moléstia muito grave de saúde, da qual os sintomas, de tão graves, promovem, fisicamente, uma fraqueza que de tão aparente, sugere que o doente vá morrer em breve. Ainda que seja um resfriado grave, muitas vezes, é essa a idéia que passa.

Pois bem, hoje não estamos aqui para falar de doenças físicas, mas para falar das doenças que atacam a alma, que atacam quem somos no íntimo, sim, isso mesmo, há doenças que parasitam quem somos na essência para destruir exatamente quem somos.

As causas delas? Pecado e orgulho. Dois terríveis parasitas que se alimentam das decisões erradas que cometemos e que fazem um extenso (grande) estrago nas nossas vidas.

Aí você deve estar a se questionar, pois entende que não deve ser alguém doente espiritualmente. Desculpe-me a sinceridade, mas todos nós somos, até que encontramos Jesus Cristo.

Até encontrar a Jesus, a vida é baseada em realizar as próprias vontades, em dar forma aos próprios sonhos, quando se vive no império do "eu", onde tudo deve girar em torno de si mesmo, sob pena de uma violenta frustração e desestímulo.

Provavelmente, você deve estar a pensar que estou exagerando. Mas não estou. Quando Jesus se referiu, nas passagens, aos doentes, era exatamente desse tipo de doente que Ele falava, dos dependentes das drogas do "eu" ou ego, do orgulho e do pecado.
 
Não só uma terrível doença, mas o pecado em si é uma prisão. Sim, exatamente isso. Pense no pecado como uma droga, exatamente assim, pois vicia a tal ponto que o usuário (ou pecador), precisa de doses cada vez maiores (pecados cada vez mais graves) e mais frequentes, para tentar preencher em si mesmo o vazio que sente. Daí porque o pecado escraviza. Daí porque é uma prisão.

O pecado sufoca o que há de melhor em nós. Nos afasta de nós mesmos, nos afasta do Senhor, coloca no pecador um sentimento de sujeira tão grande a ponto de ele mesmo se rejeitar diante do Pai e acreditar que o Pai não o deseja por perto. Que terrível engano!

"Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos.
E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará".
Eles lhe responderam: "Somos descendentes de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém. Como você pode dizer que seremos livres? "
Jesus respondeu: "Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado.
" (João 8:31-34)

"Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas,
justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem. Não há distinção,
pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,
sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.
Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;
mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
" (Romanos 3:21-26)

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve
". (Mateus 11:28-30)

Exatamente assim é que Jesus nos chama. Você não precisa passar por um banho de ácido, nem numa peneira para se purificar antes de se colocar diante d'Ele, você precisa apenas crer que Ele pode te dar uma nova vida, que Ele pode tirar você do lamaçal de erros em que você se colocou por causa do pecado, você precisa apenas aceitar que só Ele, Jesus, pode derrubar todas as cadeias que te prendem e quebrar toda corrente e cadeado que te impedem de viver. 

Você só precisa chamá-Lo e confiar n'Ele. 

Ah, você deve deve se perguntar se você precisa pagar um preço para chamar Jesus e estar com Ele. Ele já pagou por você, na cruz, Ele garantiu a você uma nova chance, Ele nos prometeu o resgate, Ele nos prometeu uma nova vida (João 3:16; Isaías 53:4-5).

Bem, que tal você começar uma nova história? Que tal partir para uma nova vida? Que tal aceitar Jesus? Ele tá do seu lado agora, esperando para te ouvir. Apenas creia que Ele te ouve e fale. Desabafe tudo o que está no seu coração. Diga a Ele que você precisa d'Ele e que você O deseja em sua vida. Diga a Ele que você deseja que Ele seja o teu Senhor e o teu Salvador e que você quer saber como é o Amor d'Ele por você. Ele espera por você.

Jesus nos ama! 

A Paz.

2 comentários:

  1. O pecado e o orgulho são os dois grandes males que obscurecem nossa visão de Deus; nunca estamos fora do alcance do Senhor, mas, às vezes, tentemos nos esconder d'Ele, por vergonha ou culpa por nossos erros. Assim, fazemos a escolha estúpida de permanecer manchados pelo pecado ao invés de buscar os braços do Pai. Deus não desiste e nem mesmo o pecado pode nos afastar de Seu Amor . Tantas vezes quanto pecamos é o número de vezes que Ele nos perdoa, Sim, é necessário o arrependimento e a confissão para que a comunhão com o Pai seja restaurada, mas apenas isso. O sacrifício perfeito já foi feito, na cruz. Por amor por mim e por você. Jesus diz que valeu a pena, Ele não mente. Não ninguém com Ele, não existe Amor como o d'Ele.

    ResponderExcluir
  2. Ele nos dá a chance de voltarmos a Ele, em Jesus, podemos ter uma nova vida, transformada pelo Seu Amor. Vale a pena receber Jesus.

    ResponderExcluir