Um cantinho onde os pensamentos são voltados para a Bíblia, para a Palavra do Senhor, para refletirmos sobre o que Ele tem a nos dizer e fazer por nós. Fique a vontade e aproveite cada momento de leitura, pois, aqui, você também está na presença do Pai.
segunda-feira, 7 de outubro de 2013
Amor que não se afasta de você
"Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 8:38-39)
Vamos imaginar uma hipótese.
Você pecou. E agora? Você acha que está tudo perdido, certo? Errado.
Quando o Apóstolo Paulo escreveu, inspirado pelo Espírito do Senhor, aos Romanos, especificamente no trecho acima, deixou muito claro que nada poderia nos afastar do Amor que o Pai tem por nós.
Mas você pecou e tá sentindo aquela sensação desastrosa de vazio, frio e culpa. Amado, permita que eu te diga que isso é uma engenhosa mentira colocada pelo inimigo de nossas almas em você, DEUS não odeia você, pelo contrário, Ele te ama, e muito, do contrário, não teria permitido que Seu Filho se sacrificasse por você naquela cruz (João 3:16). Porém, você pecou e, portanto, caiu. Qual é a tua escolha? Continuar prostrado diante do teu pecado e da morte ou aceitar pegar na mão estendida do Senhor Jesus e levantar? Qual a tua decisão, amado?
Jesus não desistiu de você porque você pecou, Ele sabe que, sem Ele, sem o Espírito d'Ele você pode tropeçar e cair, por isso o Senhor que caminhar com você, Ele quer ser o seu companheiro de viagem, de jornada, Ele quer ser o teu alimento, Ele quer te encher do Espírito Santo para que você não pense em ter prazer com o pecado, Ele quer ser o seu melhor amigo.
Amado, te digo que deves procurar não pecar, que precisas te encher do Espírito do Senhor, ler a Palavra, louvar ao Pai, ter uma vida de oração e de orações, de buscar praticar e viver o que o Senhor escreveu pra você na Palavra d'Ele. Mas você não acha fácil fazer isso. E, realmente, não é.
O pecado te dá a idéia da satisfação e alívio intensos e imediatos, porém, isso não passa de mentira. Uma vida com o Pai atrai a necessidade de deixar para trás a escravidão e a dependência do pecado, de abandonar a idéia de que aquele desejo da carne, se for satisfeito, te trará prazer e paz, pois não traz. O pecado isola, te coloca no canto escuro e frio.
Aí você me questiona (e deve estar achando que eu fiquei maluco de vez), como você abandonaria o pecado se você acha que não consegue, pois você entende que é parte de você, do seu ser e acha que, dessa forma, não pode arrancar algo seu de você mesmo. E eu te respondo, isso é mais uma mentira. O pecado é um parasita, ele precisa de você para viver, para existir, ele está fora de você, mas quer se alimentar de você, se aproveitar de você, ele não é você.
Você foi feito a imagem e semelhança do Pai (Gênesis 1:27) e Ele não colocou o pecado em você, mas você procurou o pecado para te preencher, ao invés de procurar pelo Espírito Santo para se alimentar.
Se você é culpado? Eu prefiro usar o termo responsável. Você é responsável pelo que semeia, cultiva e colhe. Assim como você é responsável por pecar, também é responsável por decidir mudar, por aceitar a proposta que Jesus Cristo faz a você todos os dias, de Graça, Vida e Renovação.
Então você argumenta comigo que acha que todo mundo se afastará de você, que chamarão você de maluco, que você se tornará indesejável, que você será excluído se aceitar a proposta de Cristo, que terá de abandonar várias coisas e por aí vai. E eu te respondo, vai sim. Sabe por que? Porque Ele não aproveita nada do que é velho, Ele não aproveita a fundação de uma casa em ruínas. O Carpinteiro de Nazaré põe tudo abaixo, isso mesmo, Jesus arranca tudo e faz tudo novo, do zero (2 Coríntios 5:17) e do que eram ruínas, no lugar Ele fará um belo e forte castelo.
Nada pode te afastar do Amor d'Ele. Nem a tua vontade. Você pode se afastar d'Ele por ter decidido pecar, mas Ele não deixou de te amar e, em nome desse Amor, Ele vai lutar por você até o final. Decida-se. Não se afaste d'Ele, procure-O, busque-O, tenha-O por seu amigo mais próximo, não deixe de cultivar um relacionamento feliz e intenso com o Senhor.
Que o Espírito Santo do Senhor se mova na sua vida e no seu coração e te coloque na direção de Jesus Cristo, rumo ao Pai, Todo Poderoso, para a eternidade.
A Paz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário