segunda-feira, 7 de outubro de 2013

E o véu se rasgou...

"E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;" Mateus 27:51 (ver também Marcos 15:38 e Lucas 23:45)

Pouquíssimas pessoas, mesmo entre os sacerdotes, tinham tamanho privilégio de estar diante da Glória de Deus, apenas o Sumo Sacerdote, uma vez ao ano e após alguns rituais de purificação. O véu era a última barreira entre o homem e Deus, mas também era uma proteção, pois nem todos estavam aptos a ver o Senhor tão de perto.

Quando Jesus veio e entregou o seu Espírito, no sacrifício na cruz, o véu se rasgou por completo, de alto a baixo, significando que não há mais barreiras entre nós e o Senhor, todos nós fomos tornados aptos, não por sermos melhores que os antigos, mas pela purificação que vem do Sangue de Jesus. Já não existe a necessidade de intermediários humanos ou mesmo um local específico para se falar com Ele. Hoje, através da Nova Aliança, temos acesso irrestrito a Deus por meio de seu filho Jesus e pelo Santo Espírito, basta clamar, pois, ás vezes, não lembramos do privilégio que é ter o Senhor do Universo tão perto de nós.

O pecado cria uma névoa entre nós e Deus, não porque Ele deixe de nos amar ou de cuidar de nós, mas porque voluntariamente nos afastamos d'Ele, quando permitimos que o próprio pecado, o medo, a vergonha e a raiva de nós mesmos interfiram na relação com o Pai. A nossa visão fica completamente distorcida, perdemos o foco, saímos do centro da Sua vontade, ficamos espiritualmente cegos. Se você alguma vez na vida olhou através de um lençol sabe que se perdem muitos detalhes do ambiente, alguns muito próximos e tão grandes, que só se justificam pelo fato de que a visão está comprometida.

Portanto, não nos esqueçamos de que  Deus nos ama muito e que o arrependimento e a confissão sincera abrem o caminho da restauração de  nossa intimidade com Ele.

Ele rasgou o véu para que pudéssemos vê-Lo de forma nítida, sem barreiras, sem preocupações e com muita intimidade, não vamos criar obstáculos onde não existe, não vamos colocar intermediários desnecessários, não vamos nos contentar com uma visão opaca do Rei dos Reis. Se você não tem forças para rasgar o véu, Ele tem, peça ajuda, clame pelo Espírito do Senhor, pois Ele também é chamado de Ajudador e está a um sussurro de distância de você.

A Paz.

Por Lucyanna Raposo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário