quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Tudo novo

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5:17

Hoje, eu queria falar sobre esse versículo acima.

Tive a lembrança dos dias de outrora, quando Cristo ainda não estava em minha vida, relembrei alguns momentos em que eu pensava ter sido feliz, mas que, quando passavam, eu voltava para a solidão e angústia.

Daqueles momentos, não sobraram boas lembranças, pois passaram a se fazer acompanhar das memórias das tristezas do depois, quando eu ficava só, no meu quarto, ouvindo meus próprios pensamentos, me examinando, me julgando. Eu sempre sentia que tudo estava errado, mas não entendia a razão. Existia um imenso vazio.

Lembro que, naqueles dias, eu sorria para as pessoas, mas, por dentro, não entendia porque o coração chorava, a alma vivia em clausura (prisão), os meus olhos olhavam para frente, ao mesmo tempo que não olhavam para nada. Eram dias em que, aparentemente, eu estava bem, mas que, eu sentia estar em lugar algum, pois não sabia para onde queria ir. Eu queria fugir, queria fugir de mim mesmo, mas não podia, pois, todas as noites, era comigo mesmo que eu dialogava e acabava dormindo.

Aí aconteceu uma madrugada. Aquela voz macia me disse: EU TÔ AQUI! Com o coração já bem partido de tristeza, eu recolhi o resto de coragem que tinha e disse: PAI, SE ME OUVES, ME AJUDA, EU NÃO AGUENTO MAIS, LIMPA A MINHA VIDA, ME DÁ UMA VIDA NOVA, ME DÁ UM NOVO COMEÇO, ME TIRA DAQUI! Três dias depois eu me dei conta da resposta desse pedido de socorro.

Coisa de semanas, eu passei a frequentar uma célula, passei a ouvir mais sobre DEUS, sobre Sua infinita misericórdia e Seu Amor. Passei a entender mais sobre Jesus e foi quando comecei a sentir que os ventos da minha vida se tornaram para outra direção. Eu passei sentir mais força e mais disposição, comecei a reagir, o que antes me paralisava, deixou de paralisar, o que antes me detia, não mais me impedia. Jesus havia entrado na minha vida e ela nunca mais seria a mesma coisa.

Exatos nove meses após começar a frequentar a célula, em 15 de novembro de 2011, eu desci às águas do Batismo. Minha vida nunca mais foi a mesma, desde então.

Mas quero te levar de voltar a um momento em especial, quando Jesus entrou em minha vida. Jesus entrou na minha vida naquela madrugada, do dia 30 de janeiro de 2011, quando eu era um vale de ossos secos, quando eu não me sentia vivo; naquela madrugada, Ele decidiu que eu não seria mais um depósito de lixo de sentimentos defraudados e frustrações.

Naquela madrugada, Ele me mostrou que me amava e que eu não ficaria mais naquele buraco espiritual e emocional. Lembra que eu disse, acima, que eu sorria para as pessoas? Pois então, elas não percebiam o pântano que existia no meu coração, mas Jesus sabia.

Tanto Ele sabia que Ele entrou nesse pântano sujo, enfiou a Sua mão na lama e me arrancou dali, preparou um banho pra mim, para a minha alma, para o meu espírito tão machucado e me apresentou o Seu banquete, o Pão da Vida e um Jarro de Águas Vivas, que Ele oferece a todos para que tenham uma nova vida, a Vida Eterna, ao Seu lado. Eu escolhi comer daquele Pão e beber daquela Água, e, há muito tempo eu não lembro mais dos dias em que meu coração sentiu fome e sede.

Já caminha para quase três anos, quando o Senhor me tirou dos braços da morte e, em alguns dias, completarão dois anos em que fui batizado nas águas. Desde então, Ele tem caminhado comigo, todos os dias Ele me presenteia com uma surpresa, com uma alegria diferente, com uma proposta nova. Jesus não deixa cair na rotina, é sempre uma alegria nova, é sempre um momento especial estar com Ele e desfrutar de Sua presença na minha vida.

Jesus me fez novo, uma nova criatura fui feito por Jesus! Para a Glória, Honra e Louvor d'Ele. As coisas velhas da minha antiga vida já não são mais realidade, são de um passado que parece não ter existido.
Jesus Cristo me deu uma chance, me deu um novo começo, uma nova identidade, um rosto diferente (sem as marcas da tristeza e de falsos sorrisos), um brilho novo no olhar, força para lutar e, principalmente, um imensurável Amor.

Amado, esse é um brevíssimo resumo do início da minha caminhada para Jesus. E, em todo esse tempo, muito aconteceu (o suficiente para rechear incontáveis volumes de histórias), mas, o que quero e desejo que você entenda é que, um dia, por um momento, eu me senti só, perdido e infeliz, porém, graças a voz de Jesus, nos meus ouvidos, Se apresentando a mim e por causa do Amor d'Ele, hoje eu tô aqui pra te dizer que tua vida não acabou, que você pode ser feliz e que tua natureza não é de alguém perdedor. 

Agora, Ele tá bem aí do teu lado, repetindo as palavras que Ele me disse naquela madrugada: EU TÔ AQUI! Amado, decida mudar tua vida agora, aceita esse convite, aceita essa conversa. Abre o teu coração com Jesus, o único que pode entender tudo o que você sente. E eu te afirmo, nada será como antes e tudo será melhor do que você imagina. Jesus faz novas todas as coisas. E Ele nos ama incondicionalmente.

A Paz.

Um comentário:

  1. Ler o testemunho de quando Jesus entrou definitivamente na sua vida me fez lembrar de quando decidi entregar minha vida para Ele. Hoje, uma querida amiga, que me conheceu antes dessa decisão falou o quanto estou diferente, transformada e tive que concordar com ela. Quando Jesus entrou na minha vida, as máscaras caíram e tenho um amigo muito melhor que meus sonhos poderiam desejar. Obrigada por dividir sua história, ainda estamos em obras e o resultado será maravilhoso.
    Obrigada Jesus, por resgatar de mim mesma e por me amar tão intensamente, por não me deixar como eu estava. Te amo muito!!!

    ResponderExcluir