"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa
semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e
sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move
sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."
(Gênesis 1:26-27)
Quem é você?
Iniciamos hoje com este questionamento. Quem é você, afinal? Quem ou o que te define?
Vivemos dias em que o discurso "você é o que você faz, você é o que você pensa, você o que você quer, você o que você sonha, você é o que deseja" faz a cabeça de muitas pessoas que buscam uma identidade, buscam ser unidade com algo, ser parte de alguma coisa.
Perceba o antagonismo (contrariedade/oposição) entre o discurso moderno e os versículos bíblicos transcritos acima. Perceba a diferença entre o que o Senhor instituiu como a identidade do ser humano e o que o ser humano entende ser a sua identidade.
Quem é você?
Vivemos dias em que há uma tolerância em excesso às diferenças, tem até um nome bonitinho pra isso, diversidade. Mas, que diversidade é essa, afinal? Diversidade de conceitos, fórmulas, comportamentos, atitudes... sofismas, que não agradam ao Senhor.
Na realidade, o pecado se escondeu por trás das cortinas de muitos sofismas (pensamentos, doutrinas e dogmas que tem a falsa aparência de uma verdade, mas que não passam de mentiras muito bem construídas), sofismas estes que dizem que uma pessoa é segundo o que ela faz, pensa, quer, sonha e deseja. Note que, pelo discurso humano, alguém só pode ser o que, e não quem. Ou seja, o ser humano se compara a coisas para se definir, numa diversidade quase infindável de conceitos aparentemente bem construídos, mas mentirosos.
DEUS, quando criou o mundo, reservou um momento muito especial para criar o ser humano, o Senhor soprou neste ser o fôlego da vida (Gênesis 2::7), deu-lhe inteligência e outras habilidades, mas, deu ao Homem o principal, a Sua imagem e semelhança. Isso nos diferencia em meio a Criação. Essa é a nossa peculiaridade diante de todas as maravilhas o que o Senhor fez.
Portanto, rejeite a idéia de que você é o que você faz. Aceite o fato de que você é quem o Senhor te fez pra ser, e Ele não te fez para uma vida de erros, frustrações, dores, e pecados. O Pai te fez, querido, para que você seja para a Honra e Glória d'Ele, pois Ele se manifesta na tua vida para te amar, proteger, prover e tudo fazer para que fiques bem e sejas feliz.
E tem mais.
João, ao descrever (de uma belíssima forma, diga-se de passagem) o Messias, de acordo com a inspiração dada pelo Espírito do Senhor, assim, escreveu: "Veio para o que era seu, e os seus não o
receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de
Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do
homem, mas de Deus."
O Senhor, assim, além de Sua imagem e semelhança, instituiu para você mais uma identidade, tão logo você tenha recebido o Senhor Jesus como seu Senhor e Salvador, e acredite em Seu Santo Nome, você se torna, para o Senhor Todo Poderoso, um filho. Exatamente isso, um filho. Isso mesmo, um filho amado.
Mas e agora? Como buscar essa identidade? Em Romanos 8:14 está a resposta: "Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus." Mas não pára por aí. "E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai." (Gálatas 4:6)
E agora você tá curioso.
Você aceitou tantos rótulos, tantos modismos, aderiu a tantas filosofias e não sabe como ir atrás dessa nova identidade. Querido, digo a você que tudo pode mudar agora mesmo, basta a sua vontade, o seu desejo, determine que você não deseja mais ser o que o mundo diz que você é, mas que você deseja ardentemente ser quem o Senhor escolheu para ser, segundo a Sua vontade.
E agora você tá vontade de fazer isso e não sabe como.
Lembra de Romanos 8:14 e Gálatas 4:6, transcritos acima? É por meio do Espírito Santo que você recebe ao Senhor Jesus, o Espírito está bem aí do seu lado, ansioso para te ouvir falar, para te conhecer ainda mais, para fazer parte da sua vida e para levar você a conhecer o verdadeiro Rei, Aquele que criou você a imagem e semelhança d'Ele, para uma vida abençoada e de muitas vitórias.
Faça diferente hoje, não aceite o que o mundo te dá e nem o que ele te diz, mas busque a Verdade do Senhor para sua vida. Tenha uma conversa com o Espírito Santo. Diga a Ele tudo o que você sente, o que você vive, quem você imagina ser e espere Ele te revelar quem Ele, como DEUS que é, planejou que você fosse. A sua identidade é amar, adorar, servir e viver para o Senhor, a sua identidade é ser filho de DEUS, através do Poder do Espírito Santo e por meio do Senhor Jesus Cristo.
Receba o Senhor Jesus. Relacione-se com o Espírito Santo. Seja um filho para o Pai Todo Poderoso.
Ele está esperando por você.
A Paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário