sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Ainda sobre o refúgio em Deus


Porque tu, Senhor, és a minha lâmpada; e o Senhor ilumina as minhas trevas.
Porque contigo passo pelo meio de um esquadrão; pelo meu Deus salto um muro.
O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do Senhor refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam.
Por que, quem é Deus, senão o Senhor? E quem é rochedo, senão o nosso Deus?
Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho.
Faz ele os meus pés como os das cervas, e me põe sobre as minhas alturas.
Instrui as minhas mãos para a peleja, de maneira que um arco de cobre se quebra pelos meus braços.
Também me deste o escudo da tua salvação, e pela tua brandura me vieste a engrandecer.
Alargaste os meus passos debaixo de mim, e não vacilaram os meus artelhos.
2 Samuel 22:29-37

Deus é maravilhoso! Nenhuma palavra tem conteúdo suficiente para descrever Quem Ele é, nenhum sentimento é profundo a ponto de conseguirmos perceber Sua grandeza, nenhum raciocínio é capaz de desvendá-lO. E mesmo assim essa pessoa tão fantástica opta por fazer parte das nossas vidas. O que poderíamos oferecer sem que antes não nos tenha sido dado por Ele? Deus criou tudo o que existe com tamanha perfeição, delicadeza e sensibilidade que nos deixa extasiados.

Ele, simplesmente por Amor, Se propõe ser a Luz que revela o caminho e afasta as trevas, faz isso nos dando discernimento sobre os fatos que nos circundam, mostrando o próximo passo a ser dado, no tempo d’Ele, e torna suave o caminho antes íngreme e tortuoso.

Por Seu poder, é capaz de nos fazer atravessar muralhas intransponíveis (Is 25:12 e Hb11:30), derrubar gigantes (1Sm 17:50), atravessar rios caudalosos com os pés secos (Js 4:22). Por estar acima do tempo e espaço e ter criado a própria eternidade vê o que nossos olhos humanos não conseguem, tem conhecimento mais vasto que toda a humanidade junta e por isso pode nos conduzir em segurança por onde quer que coloquemos nossos pés.

Sua Palavra é alimento para o espírito, traz vida e nos dá o aconselhamento sábio e para todas, isso mesmo, todas as circunstâncias, talvez não diga o dia, mês ou ano, mas nos dá instrução para lidar com qualquer problema. Ao permitir que Ele aja em nossas vidas, podemos ter a certeza de Deus o fará com maestria, possivelmente de forma diferente da que imaginamos, porém com um resultado infinitamente melhor.

Se pela força do nosso braço não conseguimos alcançar os sonhos de Deus, Ele mesmo nos levanta, nos fortalece e nos dá o ânimo que precisamos para ir em frente. Por Sua benevolência, somos capacitados a fazer tudo o que nos é pedido, o Senhor jamais nos levará para um lugar inseguro ou onde não possa nos proteger.

Estamos tão acostumados com um mundo onde tudo tem um preço e uma intenção oculta; a gentileza é vista com desconfiança; a honestidade como tolice; as pessoas são descartáveis, meros instrumentos para alcançar um objetivo; falar em Deus é fanatismo e qualquer assunto que não envolva o próprio umbigo é, na melhor das hipóteses, chato. O mundo em que vivemos está doente e decadente, e sem Deus nos infecta e nos deixa tão debilitados quanto ele.

Somente Jesus foi capaz de habitar aqui sem se contaminar. Fez e faz muito mais: Seu Sangue nos lava e nos purifica. Nos promete um novo coração, uma mente renovada, uma vida transformada. Nos permite escolher entre a cura e a doença; a bênção e a maldição, a vida e a morte. É verdade que muitas vezes fazemos a escolha burra (me incluo nesse comportamento e peço desculpas se ofendi alguém), às vezes por ignorância, noutras a carne e o pecado prometem mais satisfação que do que a vontade do Senhor.

A boa notícia é que nosso Criador jamais deixou de cuidar de Seus filhos, nem de ser o Refúgio que é. Aceitar Jesus em sua vida é recebê-lO por inteiro, constantemente e não apenas como um visitante ocasional. É fixar sua residência em Deus, ao mesmo tempo em que Ele habita no seu coração.

Deus nos promete, apesar de toda a loucura em que estamos, ser mais do que precisamos, se deixarmos que Ele seja tudo o que queremos. O pecado que habita em nós pode nos levar a fazer grandes bobagens a cair muito feio, mas temos a opção de pedir ou não ajuda a Deus. A todo momento, o Senhor demonstra Sua grandeza, Ele é fiel em cumprir Suas promessas e nos ama poderosamente, nos protege de tantos males, muito deles nem sequer termos consciência.

O Altíssimo pode ser na Sua vida tua tudo que Ele promete, mas não vai impor Sua presença, não vai tomar à força o livre-arbítrio que te deu. Ele espera um convite seu, se permita ser surpreendido com a grandeza de Deus.


A Paz 

Um pouco mais sobre tesouros e riquezas

"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." (Mateus 6:21) 

Tesouros são riquezas pelas quais lutamos avidamente, com todos os nossos esforços, muitas das vezes, sem medirmos as consequências dos meios que adotamos para chegarmos ao fim pretendido. 

Somos ensinados e acostumados a buscar o que desejamos, a empreender esforços colossais para conseguir e, se não conseguimos, somos taxados de fracassados, perdedores. Vivemos em tempos os quais nos obrigam a buscar e ter tesouros, pois, sem riquezas, não podemos ser nada além de um grande nada. 

Minto? Exagero?

É certo que precisamos trabalhar, comer, nos vestir, ter um lugar para morar e satisfazer nossas necessidades mais básicas. Ah, temos sonhos também, além de alguns desejos. Isso é verdade, não dá para ignorar.

Mas, e quando tudo isso alcança uma importância hiper-dimensionada e completamente exagerada nas nossas vidas a ponto de nos tornarmos extremamente apaixonados e instintivos para conseguirmos o que queremos? E quando tudo isso toma o lugar de DEUS nas nossas vidas?

Você já pensou nisso?

Amados, de forma alguma digo a você que você deve viver na miséria e passar fome para agradar ao Senhor. Não é isso. Apenas digo a você que tudo o que você sonha ou deseja não pode e nem deve tomar o lugar de DEUS em sua vida, você pode sonhar, você pode ter desejos e aspirações de vida, pode ter uma boa casa, boas roupas, se alimentar bem, mas não deixe que nada disso venha a se tornar um ídolo em sua vida e ocupe o lugar que o Senhor precisa ter em sua vida.

Quando observamos a passagem acima transcrita, vemos que o Senhor Jesus nos aconselha a não juntarmos tesouros que irão perecer e podem ser roubados, mas que busquemos ajuntar tesouros no Céu, os quais não perecem, pois o Senhor é eterno, Ele precedeu a Criação, Ele permanece nos dias de hoje e continuará vivo até depois que tudo isto passar. Ele é o mesmo, ontem, hoje e sempre. 

E você quer uma boa notícia? DEUS, Eterno e Todo Poderoso, quer ser o seu Tesouro hoje, Ele deseja, ansiosamente, que você O busque. Sim, pois Ele é vivo e está conosco a todo momento, porém, Ele nos respeita e aceita o espaço que damos a Ele, mesmo que muitos não deem nenhum, Ele continua esperando.

O Senhor Jesus nos aconselhou a buscarmos, primeiramente, o Reino dos Céus e a Sua Justiça e todas as outras coisas nos seriam acrescentadas (Mateus 6:33 e Lucas 12:31), pois, se buscarmos, antes de tudo, ao Senhor e um relacionamento sólido com Ele, teremos as demais coisas, mas Ele estará em primeiro lugar, nos direcionando em nossos caminhos, escolhas e decisões, o que resultará em uma vida de caminhos retos, sem sobressaltos ou desespero, pois Ele sabe melhor, sobre tudo.

Amados, não quero desencorajá-los a estudar ou trabalhar, jamais. Mas quero te encorajar a, primeiramente, buscar ao Senhor e a Sua vontade e confiar nas orientações que Ele venha a te dar, pois a Sabedoria d'Ele excede o nosso entendimento e o Amor d'Ele é capaz de tudo por você. Busque ao Senhor, não para somente ser abençoado, mas, para viver na companhia do Abençoador e, assim, ter vida de verdade.
 
Ele espera por você.
 
A Paz.

 

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Onde está o teu coração?

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." (Provérbios 4:23)

"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." (Mateus 6:21) 

Onde está o teu tesouro? Onde puseste o teu coração? A quem o deste? No que o depositaste?

Faça-se essas perguntas por um breve momento. Que tal? Você tem suas respostas?

O coração é descrito, na Bíblia, como o lar de todos os nossos sentimentos e hospedaria para todos os nossos planos, é no terreno do coração que os sonhos ganham contornos e as vontades tem voz, é no celeiro do coração onde depositamos nossas emoções e muitos de nossos conceitos e lembranças. É do coração que fluem muitas coisas em nós.

Vivemos em dias em que o coração (como descrito na Bíblia, e não o órgão em si), se tornou o regente da orquestra da vida das pessoas. Carpe Diem, famoso grito de guerra dos adeptos da filosofia do "viva e deixe viver" se tornou o ícone de dias nos quais o ser humano se deleita na busca e conquista de seus desejos, sonhos e prazeres, sem a devida preocupação com as consequências. 

A rebeldia, hoje vendida, de forma completamente ilusória e enganosa, como ideal de liberdade e ruptura de paradigmas (padrões) considerados prisões, vem solidificando o primado (governo) dos decretos do coração, sem culpas, nem responsabilidades, sem consequências, apenas o prazer, o sentimento de realização e a alegria pela conquista.

Onde está o teu coração hoje?

Ao invés de buscarmos a DEUS e darmos a Ele os nossos corações, os damos a pessoas, os guardamos em meio a sonhos e vontades; subjugamos nossos corações aos nossos cotidianos, nossos sentimentos distorcidos pelos ideais do mundo, vendemos nossos corações como escravos a senhores mentirosos e cruéis, quando deveríamos dá-los ao verdadeiro Senhor.

É triste, mas é verdade.

Onde está o teu coração agora?

Um coração distante do Senhor é apenas um escravo, acredita estar livre, pois é rebelde, gosta de aproveitar o momento, mas é refém de si mesmo, vive imerso em um lago profundo de fantasias que parece não ter fim, até que bate no fundo e se depara com todo lixo depositado naquelas águas. O coração distante do Senhor se banha nas águas turvas desse lago, até que sucumbe diante de si mesmo e afunda, passa a chafurdar na sujeira do fundo, no próprio pecado, na própria idolatria.

Quando o Senhor Jesus nos ensinou a Amar ao Senhor de todo o coração, alma e pensamento (Mateus 22:37, Marcos 12:30), não só nos deu um conselho, como deu a nós uma sentença de absolvição e liberdade, pois quem Ama o Senhor e quem deposita n'Ele o seu coração jamais conhecerá da infelicidade, se afastará da mentira, viverá em verdade, será alimentado, viverá em paz, longe de armadilhas, das doenças da alma, dos males do espírito, do vício e da escravidão do pecado.

Um coração voltado para DEUS, vive no banquete da vontade do Senhor, não sente fome, nem sede, vive sendo saciado, não pelos alimentos do mundo, que perecem e apodrecem, mas do alimento que vem do Senhor, do Espírito Santo, que é Eterno, que edifica, que trata e que transforma. 

Aquele que entrega o coração ao Senhor, que reconhece, em Jesus, além do Salvador que Ele é, um amigo de valor inestimável, esse sim, não lembrará dos dias de fome, de frio, escuridão ou escravidão, pois a liberdade do Amor de DEUS será a direção dos seus dias, e o Espírito Santo do Senhor será o alimento, mais do que suficiente, para todas as suas necessidades.

Dê uma chance ao Senhor, entregue o seu coração a Ele, pois Ele o espera, de braços abertos, para dar a você uma vida de sonhos realizados, promessas cumpridas, alegria sem fim e Amor sem medida. Dê uma chance a vida, dê uma chance e o seu coração a DEUS.

A Paz.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Refúgio em Deus

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33

Eu te amarei, ó SENHOR, fortaleza minha. O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. Salmos 18:1-2

Jesus não nos prometeu uma vida sem desafios ou frustações, prometeu que estaria sempre conosco e não há motivo para preocupações, pois Ele já venceu o mundo.

O Senhor é a Rocha Eterna, imutável, que tem por cada um de nós um Amor tão vasto e profundo que excede nossa limitada compreensão desse sentimento; Seu Poder é inesgotável e Ele pode resolver quaisquer problemas que surjam em nossas vidas, por maiores e complicados que sejam aos nossos olhos.

Provavelmente não disse nada que você não tenha escutado. Certo?

Saber de tudo isso deveria ser o suficiente para entregarmos todas as preocupações, medos, ansiedades e vivermos em perfeita comunhão e serenidade ao lado de Deus. Mas sejamos honestos, nem sempre isso acontece. A triste realidade é que somos muito afetados pelas circunstâncias ao nosso redor.

Talvez porque essas tribulações nos distraiam e desviem o nosso olhar do Altíssimo. Quando O perdemos de vista nos desviamos do caminho e nos afastamos do calor da Sua presença, o nosso coração se esfria; o espaço que apenas Deus pode ocupar fica vazio. Por não termos sido criados para permanecermos incompletos, preenchemos a falta de Deus com o que estiver disponível, ainda que não seja um bom substituto.

Pode ser que olhar tanto tempo para os problemas aumente a percepção que temos deles e o que antes era pequeno torna-se um gigante. E nos esquecemos de agradecer tudo o que Ele continuamente faz em nossas vidas. Se as finanças não vão bem, a saúde física deixa de ser relevante; se o relacionamento amoroso chegou ao fim o mundo inteiro precisa parar por causa da dor; se no trabalho não somos reconhecidos como gostaríamos, desejamos que a Justiça – e não a Misericórdia – do Senhor se manifestasse.

Quem sabe a ansiedade não nos deixe enxergar o trabalho de Deus em nossas vidas e em nosso entendimento Ele não está fazendo nada por nós; o desespero obscurece nossos olhos, nos confunde, nos entristece.

Poderia o cansaço ditar o ritmo da caminhada e tornar a vontade de parar maior que a de prosseguir? Fazendo cada passo insuportavelmente mais doloroso do que de fato é, ou pelo menos pareceria em outras circunstâncias?

Será que alguma dor, antiga ou recente, abalou sua imagem diante de Deus a ponto de você se sentir indigno de Sua presença? Ou você tem você tem oferecido ao Senhor obras sem fé; orações sem vontade; rituais ao invés do coração? E esquecido que o Sangue do Cordeiro te lava e te limpa de seus pecados confessados e com arrependimento? É o Sangue que te justifica, não as obras.

As promessas de Deus parecem distantes e inalcançáveis nesse momento. Mas, acredite é uma percepção enganosa, apenas isso.

Ele se dispõe a ser sua fortaleza, um lugar de abrigo, descanso, paz, regozijo. Ele nunca deixará de ser Quem é. Jamais fechará os olhos para o que acontece em sua vida. Ele decidiu te amar eternamente. Ele te oferece bênçãos sem medida. Ele te deu o livre arbítrio, não vai te obrigar a amá-lO, nem a permanecer na Sua presença. Mas não existe melhor lugar do que no colo do Papai, nenhum lugar é tão seguro, confortável e cheio de plenitude. Em nenhum outro lugar você pode ser tão absurdamente amado e livre.

Confesso que me identifiquei em cada uma dessas motivações em diferentes momentos da minha vida. Mas nenhuma dor é tão grande quanto a dor da ausência de Deus. Isso eu sei que não consigo suportar. Em todas as outras, Ele vai estar comigo, como prometeu, ainda que por um breve momento não seja capaz de vê-lO ou entender o que Ele está fazendo na minha vida.

Me foi dada uma escolha a ser feita todos os dias: ou olho para os meus problemas ou olho para Deus, não dá para fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

A mesma escolha é dada a você.

Faça a escolha que te dá vida. Escolha Deus.


A Paz

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Como uma criança...

Trouxeram-lhe, então, alguns meninos, para que sobre eles pusesse as mãos, e orasse; mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus. E, tendo-lhes imposto as mãos, partiu dali” (Mateus 19:13-15)

E traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele. E, tomando-os nos seus braços, e impondo-lhes as mãos, os abençoou.” (Marcos 10:13-16)

E traziam-lhe também meninos, para que ele lhes tocasse; e os discípulos, vendo isto, repreendiam-nos. Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como menino, não entrará nele.” (Lucas 18:15-17)

Jesus nos estimula a sermos como crianças para entrarmos no Reino dos Céus.

Você já parou para pensar no que elas têm a nos ensinar?

Toda criança sabe que tem muito a aprender e não se frustra diante do novo e nem sente medo. Quando isso ocorre, basta olharem para o pai e se enchem de coragem para superar o obstáculo antes intransponível. E como comemoram a vitória! Aproveitam o sublime momento de contentamento sem ficar especulando qual será o próximo desafio.

Por serem e se sentirem dependentes, sempre pedem autorização para fazer algo, se o pai deixar ótimo, caso contrário obedecem da mesma forma, embora possam fazer um pouco de birra.

É mais fácil para uma criança perdoar do que um adulto. Elas não costumam guardar mágoa, nem ficam remoendo o passado. Uma conversa geralmente é mais do que suficiente para que ela perdoe de fato, e não apenas por palavras.

É claro que as crianças, por conta da pouca idade e da inexperiência de vida, refletem sua imaturidade própria e maior propensão a serem dominadas por suas emoções e, às vezes, são incapazes de se colocarem na posição da outra pessoa, porém, tais características infantis devem ser abandonadas conforme o crescimento humano, mas não devem ser deixadas para trás as virtudes encontradas nos corações das crianças.

Infelizmente, encontramos muitos adultos infantis, que não assumem a responsabilidade por nada do que fazem e transferem para outros a culpa pelas consequências das escolhas que fizeram, pois esqueceram de perguntar ao Pai qual a Sua vontade e acabam se aborrecendo porque o Senhor não abençoou os planos e propósitos sobre os quais não foi consultado, mas foi apenas informado.

Ou, ainda, olham para Deus apenas no momento de desespero, quando procuram por um milagre. Ele merece mais de Seus filhos que isso. Ele merece filhos amorosos (somos todos irmãos), conscientes da própria dependência d'Ele, em sinal de reverência e humildade, e que se importam com o que o Pai pensa.

Ele é o Pai amoroso, que se agrada de satisfazer as vontades dos filhos, é Misericordioso e não deseja nos deixar enfrentarmos, sozinhos, as consequências dos nossos erros, mas precisamos fazer-Lhe o convite para estarmos Sua maravilhosa presença.

Olhando assim não parece ser tão complicado servir a Deus, contudo, o maior obstáculo que temos é o orgulho que mora em cada um de nós, que de uma forma ou de outra nos leva a pecar, e, assim, nos afastamos da presença do Altíssimo, não porque Ele deixe de nos amar, mas porque nos permitimos ver a culpa e a vergonha em tamanho maior que Seu Amor e Seu Perdão.

Deus é tão maravilhoso e fiel em nos perdoar que o arrependimento genuíno e a confissão são suficientes. É o Sangue de Jesus que nos justifica, não as nossas ações ou intenções. Foi por causa do Amor imensurável que Deus tem por cada um de Seus filhos que Jesus escolheu ser o Sacrifício para reestabelecer a verdadeira comunhão, como era para ser desde o início, antes de o pecado entrar em nossas vidas.

Não desperdice a oportunidade, basta abrir a porta de seu coração e voltar para os braços sempre abertos do Pai. É exatamente isso que uma criança faz quando quer se sentir segura, amada e protegida: descansa nos braços de quem a ama mais que tudo. Tenha também essa certeza, Seus braços jamais se fecharão.

A Paz


Prioridades


"E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
" (Lucas 10:38-42)

Já falamos aqui delas, de Marta e Maria, não faz tanto tempo, porém, hoje, após a pregação que ouvi na Igreja, fui tocado a trazer o seguinte questionamento a todos nós, sobre quais são as nossas prioridades, o que, realmente, nos importa.

É verdade, nossos cotidianos são recheados de afazeres, ocupações, desafios, cobranças, problemas, decisões a serem tomadas e por aí vai. Porém, questiono a todos nós, priorizamos um relacionamento sólido e constante com o Senhor ou apenas nos limitamos a, antes de dormir, dizer algumas poucas palavras de agradecimento compulsório (somente agradecemos porque achamos que temos que fazer e não fazemos por um ato de gratidão genuína e amor sincero) e fazermos um monte de pedidos? Que tal alguns segundos para pensarmos em nossas respostas?

Pois bem, o Senhor Jesus entrou na casa de Marta e Maria, porém, somente Maria realmente se prostrou aos pés do Senhor para lhe dar toda a atenção, enquanto Marta preferiu dar continuidade a seus afazeres. Na sua análise, qual delas priorizou ter um relacionamento com o Senhor naquele momento? Na análise de Cristo, Maria fez a escolha certa, em priorizar um relacionamento com o Senhor Jesus.

"Mas isso que você está escrevendo parece muito radical, pois não podemos deixar de dar conta de nossos afazeres!" Esse provavelmente foi o seu pensamento ao ler o que acabei de escrever antes. Acertei? 

Sempre deixamos que nossos pensamentos, afazeres e ocupações tomem parte considerável de nossos dias, a ponto de deixarmos o que sobra de tempo livre para fazermos uma oração, para termos uma conversa com o Senhor, muitos sequer leem ou já leram a Bíblia, por alegarem faltar tempo para isso ou porque estão dando atenção a estudos ou trabalho. 

DEUS é o Senhor Todo Poderoso e Absoluto, e Ele anseia por ter um relacionamento conosco, contínuo e constante, isso mesmo, o Criador do Universo Se alegra em poder participar de nossas vidas, de nossos afazeres, de compartilharmos com Ele (Ele sabe de tudo, mas Ele prefere ouvir de nós) o que sentimos, queremos, sonhamos e precisamos. Ele é DEUS, e é Pai, Ele é DEUS, mas quer ser parte de nossas vidas, aliás, Ser a Vida de cada um de nós.

Amados, não estou dizendo que você deva deixar de estudar, de trabalhar, de ir ao supermercado, de limpar a casa ou de tomar banho para falar com o Senhor, mas digo a você que procure dar a Ele muito mais do que apenas 5 minutos antes de dormir, ou que O procure apenas em um momento de dificuldade. Seja constante, não O tenha como um visitante ocasional, mas O tenha como seu melhor amigo, que participa de sua vida, de seu cotidiano, de suas decisões, de seus afazeres, pois Ele tem a melhor direção para nossas vidas. E Ele faz isso por Amor.

Como eu sempre digo aqui, você não precisa vestir uma roupa caríssima ou estar banhado no melhor perfume para fazer um ato solene para se relacionar com o Senhor, lógico, mantenha a reverência ao Senhor, mas Ele prefere a simplicidade e a sinceridade, Ele prefere que você se abra com Ele com leveza, sem nenhum peso, sem aquela terrível idéia de que é uma obrigação que tem que ser feita, mas que é algo que O deixará muito feliz e fará muito bem a você.

Quando Ele está em nossas vidas e quando Ele passa a ser a Vida de cada um de nós, tenha certeza, você não terá a lembrança de quando se sentiu só ou desorientado pela última vez, você terá a noção de que você passará a desconhecer o significado da palavra preocupação e a conhecer o sentido da palavra Fé. Você entenderá que o Amor d'Ele muda tudo e a Graça d'Ele te fortalece para incontáveis desafios que se apresentarem, pois Ele está adiante de tudo e a Sabedoria d'Ele vai muito além da nossa.

Como com Marta e Maria, Ele também está ao seu lado agora. O que você vai escolher, agir como Marta e deixar sufocar-se com suas inúmeras ocupações? Ou agirá como Maria e dedicar-se ao Senhor com mais amor, carinho e atenção?

Em um dado momento, optei por agir como Maria, depois de tantas vezes ter agido como Marta e hoje, digo a você com total segurança, estou bem melhor, mais tranquilo e feliz. Valeu a pena e vale a pena, todos os dias, estar com o Meu Melhor Amigo, pois, com Jesus, eu sei que estou e sempre estarei bem. Espero que você decida bem.

A Paz.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Confiar



"E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
" (Mateus 28:18-20)

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33)

Não estamos sós.

Não é apenas uma constatação, mas uma verdade. 

Permitimos sermos sufocados por uma avalanche de situações, de problemas, de tarefas e nos desesperamos. Passamos a duvidar que as coisas ficarão bem, mergulhamos no orgulho e tentamos resolver tudo a nossa maneira, aí vem o desastre, pois tendemos a complicar e exagerar em tudo, nos colocamos numa espiral de sofrimento que parece não encontrar fim. 

DEUS não nos abandona, nem esquece de nós, mesmo que, quando estamos envolvidos em nossas questões e em problemas, não lembramos de quem Ele é. E Ele é o Todo Poderoso, que Se dispõe a lutar as nossas guerras, resolver os nossos problemas e nos dar a vitória. E Ele faz isso, por Amor.

Em Mateus 28:18-20, quando o Senhor Jesus se preparava para voltar ao Pai, Ele certificou a todos nós que Ele tem TODO o Poder, tanto nos Céus, quanto na Terra, nos ordenou que fizéssemos discípulos e que os conduzíssemos ao Batismo, a guardar os Seus Mandamentos e nos deu a garantia de estar conosco até o fim dos tempos.

Em João 16:33, o Senhor Jesus nos deixou a mensagem de que passaríamos por períodos difíceis, as tribulações, contudo, nos deu a certeza de que tivéssemos bom ânimo, que nos alegrássemos, pois Ele venceu o mundo.

Essa duas passagens, hoje, me confrontaram. Eu me permiti imergir no medo, na angústia, contudo, suavemente, o Senhor me constrangeu com Essas Palavras. Afinal, por que eu me deixei levar pelas minhas circunstâncias? Por que eu permiti que tanta coisa negativa entrasse em meu coração? Certamente, fui orgulhoso em tentar procurar uma solução para tudo através de mim mesmo, quando deveria ter procurado ao Senhor.

Bem, quando A Palavra veio, fiquei constrangido e humilhado pela Graça do Senhor, o Favor Imerecido, que também nos capacita a fazermos tudo aquilo que não conseguimos e, diante do doce toque do Espírito Santo, fui levado às terras do arrependimento e para a rocha do perdão e alí pude experimentar o Amor do Pai me envolver e me tratar, levar para longe as minhas aflições e tomar para Si as minhas questões e dar a solução para tudo aquilo que vinha atormentando a minha mente e meu coração.

Por que eu estou contando isso a você? Provavelmente você ou alguém que você conhece esteja experimentando momentos difíceis, de tristezas, aborrecimentos, decepções, aflições e medos, mas eu quero lhe dizer que o Senhor está ao teu lado, esperando ansiosamente para tomar conta de você e de acalentar você nos Seus Braços de Amor, limpar as vestes do teu coração e os caminhos da sua mente, para te dar pensamentos de Paz e de Alegria, pois Ele quer lutar as tuas guerras, amado, Ele quer vencê-las para você, Ele quer arrancar esse fardo pesado das suas costas e lhe colocar uma túnica leve sobre você, o Espírito Santo d'Ele.

Apenas chame por Ele. Agora mesmo. Receba-O. O Senhor Jesus é um amigo muito especial, Alguém tão incrível que nem eu e nem ninguém consegue definí-Lo, pois, como Ele não existe. E Ele bate a tua porta, amado. Apenas abra e deixe Ele entrar. 

A Paz.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Zaqueu




"E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando.
E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.
E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura.
E, correndo adiante, subiu a uma figueira brava para o ver; porque havia de passar por ali.
E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.
E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente.
E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador.
E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.
E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.
Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.
" (Lucas 19:1-10)

Zaqueu era um homem de baixa estatura, era baixinho. Era, também, um publicano, o que hoje conhecemos como cobrador ou coletor de impostos, e, como os demais publicanos, era tido como alguém mau, pois era prática dos publicanos cobrarem além do que cada um devia e se apropriarem do que foi cobrado a mais. E era rico.

Pois bem. Zaqueu quis ver a Jesus e, mesmo tendo todos os "predicados" acima, ele não mediu esforços e subiu em uma árvore, pois decidiu que veria a Jesus a qualquer custo e, assim, não só chamou a atenção do Senhor como o recebeu em sua casa naquele dia.

O que você está decidido a fazer para chamar a atenção do Senhor? 

O que você tem feito para buscá-Lo?

O que você está disposto a fazer para tê-Lo?

Faça essas perguntas a você mesmo agora. Eu espero.

Se você não sabe a resposta, junte-se a mim agora. Vamos olhar, novamente, para a passagem acima transcrita. Que tal aprendemos um pouco com Zaqueu? Não, amado, não estou sugerindo que você suba em uma árvore ou torre, mas, sim, que nós possamos abrir nossos corações e decidirmos buscar a Jesus, com vontade e verdade.

Zaqueu queria tanto ver a Jesus que, em razão de sua pouca estatura, subiu em uma árvore. Zaqueu, como qualquer um de nós, era pecador, mas ele teve a vontade de ver quem era Aquele que trazia a mensagem de Salvação do Pai e que trazia a oportunidade de transformação à todo aquele que O recebesse de coração aberto e livre. Zaqueu decidiu.

Observe que, durante todo o Texto Sagrado, é falado sobre decisões. 

E Zaqueu decidiu. Não se importou com a sua baixa estatura, nem com a sua condição de homem pecador (como qualquer um de nós), ele simplesmente subiu na árvore para ver Jesus e esse gesto de coragem e ousadia chamou a atenção do Filho de DEUS e Jesus entrou na casa de Zaqueu e este e sua casa foram salvos.

O que você decidiu depois de tudo isso?

O Senhor está a nossa espera, amados, isso mesmo. Ele anseia por nos ouvir, Ele anseia por participar de nossas vidas, por viver conosco, dentro de nós, em nossas mentes e em nossos corações, Ele deseja ser a nossa vida, ser Nosso Guia, Amigo e Pai. E o que decidimos?

Há 3 anos, numa madrugada, eu chamei por socorro, chamei por Jesus. Naquele momento, eu decidi. Naquele momento, eu abri o meu coração a Jesus, naquele momento eu subi, acima de todo o meu ego e do meu orgulho e gritei por Ele. E Ele me ouviu. E Ele me ouve. E Ele não me deixa. E Ele está aqui, do meu lado, me dando todas estas Palavras, pois assim como eu, há 3 anos e em todos os dias, há muitos Zaqueus  precisando escalar as suas árvores para chamar a atenção de Jesus.

Eu preciso de Jesus. Eu decidi vê-Lo. Eu decidi que O quero e que quero Amá-Lo e decidi que Ele é tudo para mim. E faço isso todos os dias. Nem que eu precise escalar uma montanha dentro de mim mesmo, eu quero estar com Ele. Eu decidi.

E você? Coragem! Jesus está a poucos centímetros de você. É só começar a falar, abre teu coração. Deixa Ele ser tudo em você, deixe que as árvores do ego, do orgulho e do medo fiquem pra trás. Corra para os braços de Jesus, corra para a Vida.

A Paz.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Pois Ele luta as suas guerras


"Depois disso, os moabitas e os amonitas, com alguns dos meunitas, entraram em guerra contra Josafá.
Então informaram a Josafá: "Um exército enorme vem contra ti de Edom, do outro lado do mar Morto. Já está em Hazazom-Tamar, isto é, En-Gedi".
Alarmado, Josafá decidiu consultar o Senhor e proclamou um jejum em todo o reino de Judá.
Reuniu-se, pois, o povo, vindo de todas as cidades de Judá para buscar a ajuda do Senhor.
Então Josafá levantou-se na assembléia de Judá e de Jerusalém, no templo do Senhor, na frente do pátio novo,
e orou: "Senhor, Deus dos nossos antepassados, não és tu o Deus que está nos céus? Tu governas sobre todos os reinos do mundo. Força e poder estão em tuas mãos, e ninguém pode opor-se a ti.
Não és tu o nosso Deus, que expulsaste os habitantes desta terra perante Israel, teu povo, e a deste para sempre aos descendentes de teu amigo Abraão?
Eles a têm habitado e nela construíram um santuário em honra do teu nome, dizendo:
‘Se alguma desgraça nos atingir, seja o castigo da espada, seja a peste, seja a fome, nós nos colocaremos em tua presença diante deste templo, pois ele leva o teu nome, e clamaremos a ti em nossa angústia, e tu nos ouvirás e nos salvarás’.
"Mas agora, aí estão amonitas, moabitas e habitantes dos montes de Seir, cujos territórios não permitiste que Israel invadisse quando vinha do Egito; por isso os israelitas se desviaram deles e não os destruíram.
Vê agora como estão nos retribuindo, ao virem expulsar-nos da terra que nos deste por herança.
Ó nosso Deus, não irás tu julgá-los? Pois não temos força para enfrentar esse exército imenso que está nos atacando. Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para ti".
Todos os homens de Judá, com suas mulheres e seus filhos, até os de colo, estavam ali de pé, diante do Senhor.
Então o Espírito do Senhor veio sobre Jaaziel, filho de Zacarias, neto de Benaia, bisneto de Jeiel e trineto de Matanias, levita e descendente de Asafe, no meio da assembléia.
Ele disse: "Escutem, todos os que vivem em Judá e em Jerusalém e o rei Josafá! Assim lhes diz o Senhor: ‘Não tenham medo nem fiquem desanimados por causa desse exército enorme. Pois a batalha não é de vocês, mas de Deus.
Amanhã, desçam contra eles. Eles virão pela subida de Ziz, e vocês os encontrarão no fim do vale, em frente do deserto de Jeruel.
Vocês não precisarão lutar nessa batalha. Tomem suas posições; permaneçam firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes dará, ó Judá, ó Jerusalém. Não tenham medo nem se desanimem. Saiam para enfrentá-los amanhã, e o Senhor estará com vocês’ ".
Josafá prostrou-se, rosto em terra, e todo o povo de Judá e de Jerusalém prostrou-se em adoração perante o Senhor.
Então os levitas descendentes dos coatitas e dos coreítas levantaram-se e louvaram o Senhor, o Deus de Israel, em alta voz.
De madrugada partiram para o deserto de Tecoa. Quando estavam saindo, Josafá lhes disse: "Escutem-me, Judá e povo de Jerusalém! Tenham fé no Senhor, o seu Deus, e vocês serão sustentados; tenham fé nos profetas dele e vocês terão a vitória".
Depois de consultar o povo, Josafá nomeou alguns homens para cantarem ao Senhor e o louvarem pelo esplendor de sua santidade, indo à frente do exército, cantando: "Dêem graças ao Senhor, pois o seu amor dura para sempre".
Quando começaram a cantar e a entoar louvores, o Senhor preparou emboscadas contra os homens de Amom, de Moabe e dos montes de Seir que estavam invadindo Judá, e eles foram derrotados.
Os amonitas e os moabitas atacaram os dos montes de Seir para destruí-los e aniquilá-los. Depois de massacrarem os homens de Seir, destruiram-se uns aos outros.
Quando os homens de Judá foram para o lugar de onde se avista o deserto e olharam para o imenso exército, viram somente cadáveres no chão; ninguém havia escapado.
" (2 Crônicas, 20: 1-24)

A quem você clama na iminência de situações desagradáveis, ou terríveis mesmo, na sua vida? A quem você busca quando tudo parece que não tem solução? A quem você desabafa, quando você precisa de ajuda? A quem você pede ajuda? Vou lhe dar uns segundos para responder.

Vamos lá.

A passagem acima transcrita nos coloca uma situação bastante interessante ocorrida com o povo de Judá (naquele momento, separado do povo de Israel), pois seria alvo de uma guerra que, do ponto de vista humano, não deixaria pedra sobre pedra daquele povo. Pois bem, diante de tal situação, o então rei de Judá, Josafá, resumidamente, clamou ao Senhor por auxílio, em completa humilhação e sujeição a DEUS e, como resultado, o Senhor Todo Poderoso trouxe a vitória ao povo de Judá.

Como seres humanos que somos, temos o inafastável "dom" de sermos orgulhosos (por isso as aspas) e entendemos que somos completamente independentes do Senhor, até que se apresenta alguma situação daquelas tão complicadas que nos vemos num beco sem saída, porém, raramente, buscamos o conselho e a solução dada por DEUS.

Nos aconselhamos com a família, amigos, professores, psicólogos, místicos, horóscopos e até transeuntes (aquelas pessoas que nunca vimos, mas que, na hora do aperreio, até paramos na rua e pedimos uma opinião, tamanho o desespero), mas não buscamos o parecer do Pai para a situação que estamos a vivenciar.
 
Temos o terrível hábito de "usarmos" ao Senhor como um último recurso, quando, na realidade, Ele deveria ser O primeiro  e O único Conselheiro a ser consultado, pois Sua Sabedoria excede o nosso limitado entendimento e Ele procede com Amor e Justiça.

Josafá teve uma atitude sábia ao consultar ao Senhor, digo mais, ele buscou por Aquele que, de fato e de verdade, era O Único que poderia lhe oferecer auxílio real e dar-lhe a vitória; Josafá recorreu ao Único que poderia, e pode, realmente, vencer a qualquer guerra que se apresente.

E você? A quem recorre na iminência de uma guerra? 

Ressalto que não é errado buscarmos o conselho de nossos pais, amigos ou professores, contudo, antes de qualquer pessoa, precisamos buscar, primeiramente, pela Sabedoria e Conselho de DEUS.

Amados e amadas, hoje o Senhor quer vencer essas guerras que te tiram o sono, que tiram a paz, a alegria e a disposição, hoje Ele quer entregar essa vitória em suas mãos, porém, é você que não deixa. Isso mesmo, você se agarra a esse martírio como se ele, a qualquer momento, pudesse se transformar em um troféu, porém, não será assim; você consulta várias pessoas, algumas de caráter duvidoso até, fica se debruçando em cima de uma situação enquanto poderia buscar o Senhor e ter a situação resolvida.
 
Permita-me trazer a você mais uma Palavra vinda do Senhor, a mesma que Ele usou para responder à uma oração feita por Salomão, como resposta: "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (2 Crônicas 7:14)

Quando nos humilhamos diante do Senhor, reconhecemos que só Ele é DEUS e que só Ele pode vencer nossas lutas. Quando oramos, estabelecemos um vínculo de confiança e sinceridade com o Pai. Quando buscamos a Sua Face, procuramos a Ele para um relacionamento que nos levará ao arrependimento pelos nossos erros. Então, Ele ouvirá você, vai te tratar e vai te levar a vitória. Por Amor.

DEUS foi capaz de dar o Filho d'Ele em sacrifício para que você e eu tivéssemos uma segunda chance. Você ainda duvida do que Ele é capaz, por amor a você? 

Há exatos 3 anos eu fiz como Josafá. Há exatos 3 anos eu fiz como Ele aconselhou a Salomão. 3 anos depois, posso afirmar a você que, não só Ele venceu todas as guerras que eu tinha, como está vencendo cada uma das guerras que ainda possuo e digo mais, o melhor de tudo não é isso, é saber que O tenho em minha vida, que Ele é meu Amigo, Confidente, Orientador, Defensor e, principalmente, o Pai que Ele prometeu ser. 
 
Hoje, a sua vida pode mudar. Ele está a tua espera.

A Paz.  

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Sobre o Amor...

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.1 João 4:8
Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. 1 João 4:19

Deus é Amor.
Será que realmente conseguimos entender esta afirmação de todo o coração?
Deus É Amor.
Muito mais do ter amor por Seus filhos, Ele é o amor; muito além de demonstrar amor por Sua criação, Ele é o amor. Ainda mais impressionante é que por ser Amor, o Amor de Deus é exatamente como Ele: eterno, constante, imutável, profundo, vasto, glorioso, ilimitado e incompreensível à razão humana.
É incompreensível porque a nossa capacidade de amar, assim como nós, é limitada e ao tentar compreender o Amor do Pai imaginamos como seria esse amor e tomamos por parâmetro demonstrações humanas de afeto e potencializamos a exemplo da mãe que prefere arriscar a própria vida em favor do filho. Mesmo assim é apenas uma fração do amor que Deus tem por nós.
Por amor, Jesus se fez carne e Sua vida é uma declaração diária do que significa amar. Morreu de uma forma extremamente cruel, para evitar que tenhamos que sofrer o mesmo destino. Escolheu sentir dores absurdas porque a dor de se separar de Seus filhos é maior que a do sacrifício realizado. E deixou o Seu Espírito para nós, para nos ensinar o que é o amor e para nos ensinar o que é amar.
Será que você consegue entender o tamanho desse Amor? Se você consegue parabéns! Porque cada vez que acho que estou começando a entender, Ele me dá mais uma prova de amor que vira meu mundo de cabeça para baixo e fico mais uma vez extasiada, e completamente maravilhada. E sabe de uma coisa? Não me importo de não entender a profundidade de Seu Amor, fico mais do que satisfeita em saber que Ele me fez com imenso amor e que nada nem ninguém (nem mesmo eu) pode me separar do Amor d’Ele.
Se nem sempre somos capaz de sentir esse amor é porque, às vezes, o barulho do mundo nos distrai e desviamos o olhar para Quem nos ama mais do que tudo. Não que Ele se afaste de nós, nós é que deixamos de olhar para Ele. Somos nós que duvidamos que a sujeira do pecado, da vergonha, do medo, do orgulho, da culpa possa ser lavada pelo Sangue do Cordeiro. Ele não nos rejeita por causa do pecado, ao contrário, Ele anseia para nos limpar deles, nos restaurar, nos ensinar a aproveitar todas as bênçãos preparadas com tanto carinho e cuidado especialmente para cada um de nós, deseja mais do tudo ter a comunhão perfeita que planejou desde a criação do mundo.
Seu Amor é uma luz tão brilhante, tão envolvente que é impossível sentir esse Amor e não ser transformado, saber que Alguém sem motivo algum para nos amar (além da própria decisão de amar) nos ama incondicionalmente.
Deus me ama. Deus te ama. Ele realmente te ama. Ele não vai desistir de você, não importa o que você tenha feito, Ele ainda te ama desesperadamente. Não deixe que dores antigas ou novas criem um véu que o separe do Senhor. Corra para Ele, por Ele, porque Ele te ama. Seus braços jamais se fecharão para receber Seus filhos. Se existe um pecado te separando d’Ele, se arrependa e confesse Ele mesmo vai te ajudar a voltar para o caminho certo.
Não há necessidade de entender o Amor de Deus, basta aceitá-Lo para viver envolto em Seu precioso Amor. Ele está esperando que você se permita ser amado. Não recuse. Deus vale muito a pena.


A Paz.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Escolha

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
"Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. [...] Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro." (1 João 4:10;19)

O que você escolhe? Ou melhor, quem ou o que você escolheu amar?

Você já parou para se fazer essa pergunta? Lhe dou uns segundinhos antes de continuarmos. 

Já? Ok.

Nas passagens transcritas acima, vemos algo que, ao mesmo tempo que, nos anima, nos deixa perplexos. O Senhor nos amou primeiro. Enquanto ainda éramos menor que um feijãozinho, Ele já nos conhecia e nos chamava pelos nossos nomes. É verdade. 

E, por nos amar primeiro, as passagens acima demonstram algo muito importante. DEUS nos amou primeiro, e assim o fez, pois assim o escolheu! Verdade, amado. Ele escolheu amar você. Você já pensou nisso? Provavelmente não. Não culpo você. Até há poucos dias, eu também não havia pensado, até que, durante uma abençoada vigília, da qual cheguei há pouco, nos disseram isso, que estávamos ali por Ele nos amar.

Evidente que fui ás lágrimas, meu coração foi movido por uma alegria muito grande e ao mesmo perplexidade. Ele escolheu nos amar. O SENHOR Todo Poderoso escolheu nos amar, decidiu nos amar, nos ama sem condições, pois essa foi Sua escolha. Ele escolheu, Ele decidiu. Simplesmente decidiu nos criar e nos amar e nada pode nos afastar d'Esse Amor sublime e especial.

Confesso que ainda estou envolto em cobertores de alegria e perplexidade, porém, percebi que não há nada melhor do que se deixar levar pelo Amor de DEUS, nada melhor do que aceitá-Lo simplesmente, pois explicá-Lo eu sei que jamais conseguirei. 

E não podia resultar em outra coisa. Cá estou eu declarando ao Senhor, publicamente, que O amo. Não podia ser diferente. Eu vivo pois Ele escolheu me amar. Eu vivo por Ele me amar. E agora, vivo para amá-Lo. 

Você vive por Ele ter escolhido te amar. Você vive por Ele te amar. Mas você O ama? Se sim, declara esse Amor nos comentários abaixo, na sua vida, nas suas atitudes, pras pessoas nas ruas, dentro da sua casa... Viva Esse Amor! Sem reservas. Sem receios. Recebe Esse Amor e viva!

Se não ama, por que ainda tá esperando? O Amor é uma decisão. Decida amar Aquele que jamais vai desistir de Amar você. Ele te espera, amado. Ainda dá tempo. Fala para Ele que você quer Amá-Lo ainda hoje, fala pra Ele que você quer viver o Amor d'Ele. Fala para Ele que você escolhe Amar a Ele, sobre tudo e acima de todos. Fala para Ele que você O deseja. 

Que todos possamos escolher Amar ao Senhor todos os dias, pois Ele decidiu nos amar para toda a Eternidade.

A Paz.


quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Disposição


No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e a cauda do seu manto enchia o templo.
Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.
E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.
Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos.
Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada, e expiado o teu pecado.
Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. 
Isaías 6:1-8

                O profeta Isaías esteve diante de Deus. Que experiência maravilhosa! Ao ficar diante da Pureza do Rei, viu sua própria imperfeição e sem que esperasse ou se atrevesse a pedir foi colocada em sua boca uma brasa viva, tirada do altar, que o purificou da iniquidade e do pecado. Ao ouvir a voz do Senhor se prontificou em atendê-lO, o profeta não olhou a agenda, não perguntou para nenhuma pessoa, não olhou para os lados e nem esperou aprovação dos Serafins, simplesmente se dispôs a atender um pedido que o Altíssimo fez.
                Quantos de nós tomaríamos a mesma decisão do profeta? Sair da zona de conforto e se dispor a cumprir o chamado do Senhor com tamanha rapidez. Quantas vezes mascaramos nossa falta de vontade de servir a Deus com inúmeras desculpas de tarefas que ocupam o nosso tempo, mas que não geram fruto algum – nem humano e nem espiritual?
                Sei que o questionamento é duro, mas também é necessário. Independentemente do número de anos temos em nossa vida ou em nossa caminhada com Deus precisamos ser muito honestos e analisar com toda sinceridade quanto de nós mesmos estamos dispostos a entregar ao Senhor. Estar disposto não significa atender a todos os pedidos que te fazem, por melhor que sejam as intenções de quem te procurou, mas entender e atender a voz do Santo Espírito de Deus para direcionar o seu caminho. Também não significa seguir uma rotina rígida, a ponto de ser feita mecanicamente e por puro hábito, transformando o que antes era um relacionamento com Deus em religiosidade.
                Disposição é algo muito mais profundo. É abrir mão de si mesmo se entregar de verdade a Jesus; é submeter todos os sonhos, vontades, pensamentos ao Espírito Santo e deixar entrar no coração e na mente apenas aquilo que foi aprovado por Quem pode ver depois da curva (2Co 10:5) e principalmente sair dessa postura de passividade e, de fato, ser o sal da terra (Mt 5:13) e a luz do mundo (Mt 5:14). Recebemos tanto de Deus que transbordamos e exatamente por isso não podemos ficar inertes.
                Talvez você tenha nascido no Evangelho e desde criança aprendeu os caminhos do Senhor. Talvez, como eu, tenha ouvido falar d’Ele há muito tempo, mas enquanto não vi um testemunho real de transformação tinha pouco interesse para buscar a Deus.
Um grande amigo se dispôs a me ajudar a olhar mais de perto para Jesus, me incentivou a ser amiga do Espírito Santo, me ajudou a entender que Deus é completamente apaixonado por mim e que eu estava redondamente enganada a respeito de Deus. Reconheço que é Deus quem me transforma, que Ele é o meu Senhor, que Ele morreu por mim e que me ama com um vasto e inesgotável Amor. Mas sei que Ele usa pessoas dispostas, embora não perfeitas, para pregar o Evangelho.
Deus tem um chamado para você e ninguém pode substitui-lo nesse ministério. Você pode mas não precisa ser pastor ou missionário na África para mudar o mundo, pode começar com sua família e colegas de estudo ou trabalho. Se não tem nenhuma disposição, basta pedir a Deus, além de apreciar a honestidade Ele atende a Seus filhos e sempre é muito generoso.


A Paz

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Qual o entendimento que você busca?


"Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.
Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos.
" (Provérbios 3:5-8)


Por vezes, em nossas vidas, em razão das experiências acumuladas, temos a sensação que possuímos domínio sobre assuntos diversos, passamos a pensar que o conhecimento angariado (acumulado) é suficiente para sermos mestres em tudo o que nos dispusemos a fazer, porém, onde DEUS fica nisso tudo? Você já se questionou sobre isso? 

Por vários e incontáveis momentos, confiamos no que achamos que sabemos, por um tempo, até que as coisas parecem funcionar, até que tudo entre em franco colapso, aí, nossas expectativas são reduzidas a pó e erguemos muralhas de frustrações. Por que? Porque o Senhor não estava nesses planos, nesses momentos, nessas situações, não buscamos o Seu conselho, o Seu parecer, mas olhamos para nós mesmos e nos sentimos capazes de voar sozinhos. 

Salomão, tido até hoje como o ser humano mais sábio que já andou por este mundo, assim o foi, por um tempo, por ter pedido ao Senhor por sabedoria, ao invés de conquistas materiais, fama, ou que seus inimigos fossem derrotados e, por isso, o Senhor o abençoou, não apenas com sabedoria, mas com muita riqueza, prosperidade e Paz.

Davi, ao abater o gigante Golias, afirmou que Golias ia contra ele com espada, lança e escudo, mas que ele, Davi, ia contra Golias em nome do Senhor dos Exércitos e, enquanto buscou os conselhos e a vontade do Senhor, esquivava-se de erros e era vitorioso no que fazia.

Noé foi instruído, por DEUS,  a construir uma arca, na qual deveriam entrar sua família e um casal de cada espécie de animal existente na Terra, antes do dilúvio, para que, futuramente, pudessem repovoar o mundo.

De outro lado, Saul desobedeceu ao Senhor e buscou em si a sabedoria que não tinha, para fazer algo que não era agradável ao Pai e, por consequência disso, foi recusado, como rei de Israel, pelo Senhor.

Acã também desobedeceu o conselho do Senhor, ao tomar para si o que era anátema, e trouxe problemas a Israel, por causa de sua desobediência e cobiça, o que lhe levou a um trágico fim.

Por que coloquei aqui esses exemplos? Além de eles estarem todos na Bíblia, eles nos revelam a importância de um relacionamento sólido e verdadeiro com o Senhor, baseados no Amor e na Obediência aos preceitos deixados pelo Pai em Sua Palavra.

Veja bem, muitos tem a Bíblia como um manual de censura ou de ameaças, o que Ela não é. A Palavra de DEUS tem o incrível poder de libertar, corrigir, tratar, aconselhar e restaurar, Ela não se esgota em Si mesma, pois DEUS não é limitado, Seu Amor é infinito e Suas misericórdias se renovam todos os dias. É na Bíblia que encontramos o entendimento correto para caminharmos em segurança, é pela Bíblia, também, que mantemos um diálogo e um relacionamento com o Pai, através do Santo Espírito, autor, inspirador e intérprete da Bíblia.

Aí você pensa do outro lado: "pronto, esse cara pirou de vez!"

E eu digo a você que quando resolvi aplicar os conselhos da Bíblia em minha vida, colhi alívio, força, alegria, cura e restauração, pois os mandamentos do Senhor são para nossa proteção e não para nosso cárcere (prisão) e Jesus nos garantiu que "aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele."

Que promessa maravilhosa!

Se você deseja isso, busque se relacionar com DEUS, busque os conselhos d'Ele para o seu cotidiano, para a sua vida, deixe que a Bíblia seja o norte real de sua existência e tudo irá melhorar. Afirmo, com total certeza, que não há lugar mais feliz do que o centro da Vontade do Senhor.

Leia a Bíblia, faça d'Ela sua companheira de jornada e você terá, ao seu lado, ou melhor, em sua mente, o próprio Autor da Vida, lhe dando a melhor direção para dias mais felizes e completos.

Tente. Vale a pena.

A Paz.