Um cantinho onde os pensamentos são voltados para a Bíblia, para a Palavra do Senhor, para refletirmos sobre o que Ele tem a nos dizer e fazer por nós. Fique a vontade e aproveite cada momento de leitura, pois, aqui, você também está na presença do Pai.
domingo, 2 de fevereiro de 2014
Memorial de Amor
"Sucedeu que, acabando todo o povo de passar o Jordão, falou o SENHOR a Josué, dizendo:
Tomai do povo doze homens, de cada tribo um homem;
E mandai-lhes, dizendo: Tirai daqui, do meio do Jordão, do lugar onde estavam firmes os pés dos sacerdotes, doze pedras; e levai-as convosco à outra margem e depositai-as no alojamento em que haveis de passar esta noite.
Chamou, pois, Josué os doze homens, que escolhera dos filhos de Israel; de cada tribo um homem;
E disse-lhes Josué: Passai adiante da arca do Senhor vosso Deus, ao meio do Jordão; e cada um levante uma pedra sobre o ombro, segundo o número das tribos dos filhos de Israel;
Para que isto seja por sinal entre vós; e quando vossos filhos no futuro perguntarem, dizendo: Que significam estas pedras?
Então lhes direis que as águas do Jordão se separaram diante da arca da aliança do Senhor; passando ela pelo Jordão, separaram-se as águas do Jordão; assim estas pedras serão para sempre por memorial aos filhos de Israel.
[...]
Subiu, pois, o povo, do Jordão no dia dez do mês primeiro; e alojaram-se em Gilgal, do lado oriental de Jericó.
E as doze pedras, que tinham tomado do Jordão, levantou-as Josué em Gilgal.
E falou aos filhos de Israel, dizendo: Quando no futuro vossos filhos perguntarem a seus pais, dizendo: Que significam estas pedras?
Fareis saber a vossos filhos, dizendo: Israel passou em seco este Jordão.
Porque o Senhor vosso Deus fez secar as águas do Jordão diante de vós, até que passásseis, como o Senhor vosso Deus fez ao Mar Vermelho que fez secar perante nós, até que passássemos.
Para que todos os povos da terra conheçam a mão do Senhor, que é forte, para que temais ao Senhor vosso Deus todos os dias." (Josué 4:1-7;19-24)
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." (João 3:16-17)
Há uns dias atrás, a Lucyanna produziu (muito inspirada pelo Espírito Santo) um texto sobre o Memorial de Pedras. Hoje, eu fui tocado a também escrever algo sobre o tema.
A vida cristã é repleta de muitos desafios, nenhum deles simples demais a serem transpostos como nada fossem, quando olhamos para cada um deles, dá um baita frio na barriga, vem o medo, a angústia, por vezes, até mesmo, uma exagerada e antecipada frustração, pois sempre sentimos que não podemos resolver ou passar por aquilo de uma forma vitoriosa. Tem razão, sozinho ninguém consegue mesmo. Você precisará do Senhor para transpor os desafios e obstáculos que se apresentam em sua vida.
Os memoriais que temos, decorrentes das bênçãos, livramentos e tantas coisas que o Senhor fez e faz por nós, são importantes para nos lembrar de quanto o Senhor deseja que tenhamos coragem e fé e nos dá a certeza de que Ele esteve, está e estará conosco para vencermos o que quer que se apresente diante de nós e para que lembremos sempre que Ele não nos abandona jamais. É verdade. E, ainda, observo que Ele deixou um memorial perpétuo, do qual nenhum de nós pode esquecer, que é o Seu Filho Jesus Cristo.
Jesus Cristo é um divisor de águas (literalmente) em nossas vidas, pois, através d'Ele, passamos a ter o caminho que nos leva ao Pai, sem véus, cortinas ou intermediários, Jesus Se firmou como a ligação viva entre o Homem e DEUS, restabeleceu a ligação quebrada no Éden e, através de Seu doloroso sacrifício na cruz, Jesus derrotou a morte e conquistou a vida, para que todos nós tivéssemos a chance de voltar para casa, ou melhor, para a Casa do Pai.
Mais do que um simples memorial, Jesus Cristo é a memória permanente do Amor que o Pai mantém por cada um de nós, e de Sua promessa de resgate e de um novo nascimento, em Cristo, para a eternidade. Por Amor, um Amor que jamais poderemos entender, um Amor que jamais conseguiremos medir. Mas, que só podemos aceitar.
Olhe agora para sua vida, veja as coisas maravilhosas que o Senhor já fez por você, não duvide, Ele pode fazer muito mais. Pois o extremo Ele já fez. Jesus Cristo veio e venceu a tudo, por Amor, por cada um de nós e nos assegurou que fará tudo novo, um memorial eterno de Amor e Vida. Olhe para Jesus agora. Deixa Ele atravessar contigo a tua vida e não haverá rios, mares ou desertos que possam te deter, de certo, você chegará do outro lado, na Casa do Pai.
Ele já está a tua porta. Simplesmente abra. Deixa Ele entrar.
A Paz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O memorial de pedra nos lembra da constância do Senhor em nossas vidas, Ele nunca nos deixará. A emoção e a empolgação do novo convertido podem diminuir, os problemas podem se multiplicar, mas nunca seremos deixados sozinhos, para fazer o que apenas Deus pode. O memorial de Amor nos lembra o motivo pelo qual Ele faz o que faz Ele nos ama intensa e profundamente. O Espírito Santo, sempre criativo, usa duas pessoa para falar de uma única mensagem: somos amados por Deus e por isso Ele cuida de nós. Não é sobre nós, mas porque Ele nos amou primeiro. Gória e honra ao Senhor eternamente.
ResponderExcluir