segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Qual o entendimento que você busca?


"Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.
Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos.
" (Provérbios 3:5-8)


Por vezes, em nossas vidas, em razão das experiências acumuladas, temos a sensação que possuímos domínio sobre assuntos diversos, passamos a pensar que o conhecimento angariado (acumulado) é suficiente para sermos mestres em tudo o que nos dispusemos a fazer, porém, onde DEUS fica nisso tudo? Você já se questionou sobre isso? 

Por vários e incontáveis momentos, confiamos no que achamos que sabemos, por um tempo, até que as coisas parecem funcionar, até que tudo entre em franco colapso, aí, nossas expectativas são reduzidas a pó e erguemos muralhas de frustrações. Por que? Porque o Senhor não estava nesses planos, nesses momentos, nessas situações, não buscamos o Seu conselho, o Seu parecer, mas olhamos para nós mesmos e nos sentimos capazes de voar sozinhos. 

Salomão, tido até hoje como o ser humano mais sábio que já andou por este mundo, assim o foi, por um tempo, por ter pedido ao Senhor por sabedoria, ao invés de conquistas materiais, fama, ou que seus inimigos fossem derrotados e, por isso, o Senhor o abençoou, não apenas com sabedoria, mas com muita riqueza, prosperidade e Paz.

Davi, ao abater o gigante Golias, afirmou que Golias ia contra ele com espada, lança e escudo, mas que ele, Davi, ia contra Golias em nome do Senhor dos Exércitos e, enquanto buscou os conselhos e a vontade do Senhor, esquivava-se de erros e era vitorioso no que fazia.

Noé foi instruído, por DEUS,  a construir uma arca, na qual deveriam entrar sua família e um casal de cada espécie de animal existente na Terra, antes do dilúvio, para que, futuramente, pudessem repovoar o mundo.

De outro lado, Saul desobedeceu ao Senhor e buscou em si a sabedoria que não tinha, para fazer algo que não era agradável ao Pai e, por consequência disso, foi recusado, como rei de Israel, pelo Senhor.

Acã também desobedeceu o conselho do Senhor, ao tomar para si o que era anátema, e trouxe problemas a Israel, por causa de sua desobediência e cobiça, o que lhe levou a um trágico fim.

Por que coloquei aqui esses exemplos? Além de eles estarem todos na Bíblia, eles nos revelam a importância de um relacionamento sólido e verdadeiro com o Senhor, baseados no Amor e na Obediência aos preceitos deixados pelo Pai em Sua Palavra.

Veja bem, muitos tem a Bíblia como um manual de censura ou de ameaças, o que Ela não é. A Palavra de DEUS tem o incrível poder de libertar, corrigir, tratar, aconselhar e restaurar, Ela não se esgota em Si mesma, pois DEUS não é limitado, Seu Amor é infinito e Suas misericórdias se renovam todos os dias. É na Bíblia que encontramos o entendimento correto para caminharmos em segurança, é pela Bíblia, também, que mantemos um diálogo e um relacionamento com o Pai, através do Santo Espírito, autor, inspirador e intérprete da Bíblia.

Aí você pensa do outro lado: "pronto, esse cara pirou de vez!"

E eu digo a você que quando resolvi aplicar os conselhos da Bíblia em minha vida, colhi alívio, força, alegria, cura e restauração, pois os mandamentos do Senhor são para nossa proteção e não para nosso cárcere (prisão) e Jesus nos garantiu que "aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele."

Que promessa maravilhosa!

Se você deseja isso, busque se relacionar com DEUS, busque os conselhos d'Ele para o seu cotidiano, para a sua vida, deixe que a Bíblia seja o norte real de sua existência e tudo irá melhorar. Afirmo, com total certeza, que não há lugar mais feliz do que o centro da Vontade do Senhor.

Leia a Bíblia, faça d'Ela sua companheira de jornada e você terá, ao seu lado, ou melhor, em sua mente, o próprio Autor da Vida, lhe dando a melhor direção para dias mais felizes e completos.

Tente. Vale a pena.

A Paz.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário