segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Sobre o Amor...

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.1 João 4:8
Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. 1 João 4:19

Deus é Amor.
Será que realmente conseguimos entender esta afirmação de todo o coração?
Deus É Amor.
Muito mais do ter amor por Seus filhos, Ele é o amor; muito além de demonstrar amor por Sua criação, Ele é o amor. Ainda mais impressionante é que por ser Amor, o Amor de Deus é exatamente como Ele: eterno, constante, imutável, profundo, vasto, glorioso, ilimitado e incompreensível à razão humana.
É incompreensível porque a nossa capacidade de amar, assim como nós, é limitada e ao tentar compreender o Amor do Pai imaginamos como seria esse amor e tomamos por parâmetro demonstrações humanas de afeto e potencializamos a exemplo da mãe que prefere arriscar a própria vida em favor do filho. Mesmo assim é apenas uma fração do amor que Deus tem por nós.
Por amor, Jesus se fez carne e Sua vida é uma declaração diária do que significa amar. Morreu de uma forma extremamente cruel, para evitar que tenhamos que sofrer o mesmo destino. Escolheu sentir dores absurdas porque a dor de se separar de Seus filhos é maior que a do sacrifício realizado. E deixou o Seu Espírito para nós, para nos ensinar o que é o amor e para nos ensinar o que é amar.
Será que você consegue entender o tamanho desse Amor? Se você consegue parabéns! Porque cada vez que acho que estou começando a entender, Ele me dá mais uma prova de amor que vira meu mundo de cabeça para baixo e fico mais uma vez extasiada, e completamente maravilhada. E sabe de uma coisa? Não me importo de não entender a profundidade de Seu Amor, fico mais do que satisfeita em saber que Ele me fez com imenso amor e que nada nem ninguém (nem mesmo eu) pode me separar do Amor d’Ele.
Se nem sempre somos capaz de sentir esse amor é porque, às vezes, o barulho do mundo nos distrai e desviamos o olhar para Quem nos ama mais do que tudo. Não que Ele se afaste de nós, nós é que deixamos de olhar para Ele. Somos nós que duvidamos que a sujeira do pecado, da vergonha, do medo, do orgulho, da culpa possa ser lavada pelo Sangue do Cordeiro. Ele não nos rejeita por causa do pecado, ao contrário, Ele anseia para nos limpar deles, nos restaurar, nos ensinar a aproveitar todas as bênçãos preparadas com tanto carinho e cuidado especialmente para cada um de nós, deseja mais do tudo ter a comunhão perfeita que planejou desde a criação do mundo.
Seu Amor é uma luz tão brilhante, tão envolvente que é impossível sentir esse Amor e não ser transformado, saber que Alguém sem motivo algum para nos amar (além da própria decisão de amar) nos ama incondicionalmente.
Deus me ama. Deus te ama. Ele realmente te ama. Ele não vai desistir de você, não importa o que você tenha feito, Ele ainda te ama desesperadamente. Não deixe que dores antigas ou novas criem um véu que o separe do Senhor. Corra para Ele, por Ele, porque Ele te ama. Seus braços jamais se fecharão para receber Seus filhos. Se existe um pecado te separando d’Ele, se arrependa e confesse Ele mesmo vai te ajudar a voltar para o caminho certo.
Não há necessidade de entender o Amor de Deus, basta aceitá-Lo para viver envolto em Seu precioso Amor. Ele está esperando que você se permita ser amado. Não recuse. Deus vale muito a pena.


A Paz.

Um comentário:

  1. Eu gostaria de poder explicar o que é Esse Amor. Esse Amor que me tirou das trevas e que me resgatou e limpou para uma vida nova e diferente, longe dos meus erros antigos, longe de minhas dores do passado. Eu gostaria de explicar o porque que Esse Amor é assim, mas eu não consigo. O coração é levado ao extremo e os olhos se entregam as lágrimas. Porque não há como explicar o Amor de DEUS, apenas recebê-Lo, vivê-Lo e aceitá-Lo. Obrigado, Senhor, por tudo.

    ResponderExcluir